Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Lanço este tópico , na esperança que o seu conteudo nunca venha a ser realmente util para a nossa sociedade.

    Mas dadas muitas fragilidades que estão a ser percepcionadas na nossa sociedade, é melhor contarmos com este plano B

    Quais os melhores sitios de Portugal, para abastecer agua ? Fontes, Fontanarios, Bicas, Nascentes...

    Obrigado
  2.  # 2

    Bom dia,
    Sim, interessante.
    Há muito que digo que a verdadeira fragilidade da nossa sociedade é que as escolas não ensinam o que verdadeiramente interessa: como cultivar de forma saudável os próprios alimentos, como alimentar a terra para que ela nos alimente a nós, como reparar/construir habitações simples, como fazer pão, como construir um forno a lenha rudimentar. Num sistema que dá claras mostras de estar em falência, o sistema educativo é uma das coisas que vai ter que redireccionar o tiro para se focar no ensino da sobrevivência no dia a dia.
  3.  # 3

    Alguem aqui sabe criar uma pagina baseada em google maps por exemplo, na qual possam ser assinaladas todos os locais de abastecimento de agua potavel , do pais ?
  4.  # 4

    Boas, eu vou todas as semanas buscar água a uma nascente aqui na terra!!!

    Civismo a página é uma georeferencia, basta publicares as coordenadas GPS e tá feito.
  5.  # 5

    Perto de mim existe alguns sítios moro perto de rio maior nesta zona existem grandes lençóis de água e há bastantes furos que a água é analizada constantemente todos os dias vão centenas de pessoas buscar água a esses furos, um deles fica Gançaria e a água é analizada todos o 15 dias
  6.  # 6

    Num período de carência a regra básica é ferver a água de pontos que não tenham qualidade assegurada.
  7.  # 7

    Se eu mora-se na minha aldeia era nesta fonte que eu enchia os garrafões. Como não moro... só posso aproveitar quando vou lá.
    Dito isto, esta fonte, mesmo em tempo de seca severa nunca seca. Sempre a correr! Com uma particularidade, sai fresquinha no Verão e morna no Inverno. Água de nascente, sem corantes nem conservantes....
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
      fonte.jpg
 
0.0118 seg. NEW