Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Sim, eu entendi. Concordo quando diz que o PIP deve ser entregue pelo autor da obra. Sinceramente acho que é o mais lógico para não andar em aventuras, mas parece que as pessoas gostam de adiar até à última o contrato com o arquitecto. Felizmente que eu não o fiz.
  2.  # 82

Provavelmente fui eu que vos induzi em erro. Não tenho a certeza se é parecer prévio. Sei que lá vamos para, em primeiro lugar, ver como "está" o terreno, dado que se encontra muito perto de uma RAN, o que se pode construir, para depois o passar de nome, etc e tal. Ele ainda esta em nome da minha sogra e vamos ter que correr notários, finanças e afins. Ou estou a fazer pela ordem errada?
  3.  # 83

Parece-me bem...
  4.  # 84

Boas

Também me parece que está a proceder bem: na eventualidade de o terreno não ter capacidade construtiva (cruzes canhoto) tudo o resto seria irrelevante.

cumps
    José Cardoso
  5.  # 85

bem, tem casas construídas nas parcelas ao lado do meu terreno, mas em portugal nunca se sabe....
  6.  # 86

Colocado por: marciamelobem, sobre essa questão da lareira, sempre tive em casa dos meus pais e nunca aconteceu nada... A minha dúvida em colocá-la tem a ver com o aquecimento do espaço... Colocar uma lareira parece-se ser mais caro e trabalhoso que o AC. Mas, claro, o AC também tem os seus inconvenientes... Mas não me tou a ver a acatar madeira no Verão pa gastar no Inverno. Na casa dos meus pais, a recolha, corte e armazenamento de madeira dá direito a uns bons dias de trabalho...

Boa noite...
    Não pude passar sem deixar aqui a minha opinião relativamente às lareiras...
    Os meus pais andam a tratar de tudo (ou melhor, eu ando a tratar para eles!...) para construírem uma casa e o meu pai sempre foi apologista dos fogões de sala (ele gosta mesmo de fazer fogueiras!...) e, até à data, nunca houve problemas...se a chaminé fôr bem feita, dificilmente há problemas (atenção que a chaminé de um fogão de sala não é só um tubo que vai da fogueira até cima do telhado!!! quem o faz, tem de saber o que está a fazer!...)...
    Voltando ao assunto...já pensou numa salamandra???
    Já efectuei algumas pesquisas relacionadas com salamandras e já visitei alguns fabricantes e fiquei muito bem impressionado com o que vi...e olhe que tira muito mais rendimento de uma salamandra do que de um fogão de sala (ou lareira, se preferir), para além de não sujar quase nada e de gastar muito menos lenha...
    Mas isto é só a minha opinião...
    Cumprimentos...
  7.  # 87

Também já me ocorreu a salamandra, mas neste momento são tantas as opções que vou estudar mesmo qual aquela que me sai mais barata a longo prazo....

0.0190 seg. NEW