Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Ao transplantar uma planta no jardim, golpeei sem querer o cano da rega automática em cinco pontos, como mostra a fotografia. O cano tem, penso eu, 2,5 cm de diâmetro.
    Agradecia sugestões para o conserto do cano.
    Obrigado,
    Afonso
      IMG_2413.JPG
    • size
    • 15 março 2020

     # 2

    Trabalho de bricolage ...

    1- Cola e veda
    e
    2 - Fita autocolante à prova de água, com várias camadas, enroladas no sitio do furo
      f.jpg
  2.  # 3

    Pode cortar a parte danificada, e meter tubo novo, há acessórios que enroscam de um e do outro lado.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 4

    Corta de um lado e do outro, compra duas uniões rápidas e um pouco de tubo e está feito.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      RRoxx
    • 15 março 2020

     # 5

    Não de mais trabalho a si próprio do que precisa.

    Não é o ideal, mas para remendar da.

    Use isto: gebo
  4.  # 6

    O mais prático, durável e barato é como já disseram o Macau e o Rui.
  5.  # 7

    Obrigado a todos. Acho que vou seguir os conselhos do Macau, Rui e Pedro. RRoxx: Essa união parece-me curta para a área que vai ter de ser substituída.
    • eu
    • 15 março 2020

     # 8

    Colocado por: size
    1- Cola e veda
    e
    2 - Fita autocolante à prova de água, com várias camadas, enroladas no sitio do furo


    Esta solução não é lá muito fiável.
    •  
      RRoxx
    • 15 março 2020

     # 9

    Colocado por: afonsomeirelsObrigado a todos. Acho que vou seguir os conselhos do Macau, Rui e Pedro. RRoxx: Essa união parece-me curta para a área que vai ter de ser substituída.


    Sim, tem razão. Depois de olhar melhor para a foto tem ali muitos cortes. Mais vale cortar e enxertar.
  6.  # 10

    Só mais uma questão. Sendo o tubo duro, que peças aconselham: em plástico ou metal? E deve levar teflon?
  7.  # 11

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsomeirels
      F8244B36-8486-4F11-AB28-1956C1520C8A.jpeg
  8.  # 12

    Oh amigo são peças para sistemas de rega em PEBD/PEAD.. não tem nada que enganar. leve um bocado de tubo para aferir da medida correcta do acessório.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsomeirels
  9.  # 13

    tenho um tubo pead que já não dá para cortar mais, tinha-lhe posto um acessório identico ao de cima mas terminal macho 1 1/4, de onde tinha tirado um acessório em latão que tinha uma pequena dobra, e é por aí que agora sai um pouco de água (de furo), qual seria a melhor solução dado que não posso cortar o tubo. obrigado
  10.  # 14

    Coloque foto

    Mas pode sempre cortar mais e colocar uniões com tubo novo
  11.  # 15

    amanha vou colocar fotos, o problema em cortar é que está enterrado e vai dar a uma caixa do furo e não dá muito jeito
 
0.0179 seg. NEW