Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: helder121Só reparei num "granulado" na 1º imagem do 3D que me pareceu, à partida, ser devido a um tempo de renderização muito curto.


    É por falta de luz... é o granulado típico da fotografia digital ;)
    também meti aqui imagens já reduzidas... cada imagem destas foi feita a resolução de 3840x2160px com cerca de 4Mb... estes outputs demoraram cerca de 5s a sair da janela original em tempo real.

    Estes foram feitos em Enscape sobre modelação em SU. Neste momento como não preciso, cancelei a subscrição mensal (cerca de 45€)
    O TWINMOTION... é mais complexo, é de borla ( até ver).. mas o resultado demora mais tempo, não permite modelar o modelo no motor e acho que fica demasiado com estilo de plataforma de jogo ;) Mas tem umas potencialidades incriveis.... acho que se vai basear na venda de conteúdos/ bibliotecas.
  2.  # 22

    Não acho o Enscape caro.. se comprares com o Podium para SU, ou ainda mais caro o V-ray. O tempo que se consegue poupar em testes e no output directo vence perfeitamente os concorrentes, isto para pessoas que não fazem da vida o render.
  3.  # 23

    Colocado por: FFADAlguém me consegue por uma casa em 3d num terreno? Quanto me custaria isso? Seria apenas para utilizar como marketing para vender o terreno.


    Mas tens a casa já em modelo 3d?ou é para meter qq coisa inventada?
    E seria render exterior, ou exterior + interior?
    Tens o lev. topografico em 3D?

    PS: mas faz sentido teres um 3D de uma cena qq... para vender o terreno!?
  4.  # 24

    Eu uso o sketchup para modelar e o Twilight Render com o plugin de denoise(que permite renders muito mais rápidos) e scatter (para vegetação) para renderizar, tudo junto, custa cerca de 150 euros, lifetime, isto é, não há subscrição mensal.
    Não permite foto realismo em tempo real, mas isso também não me interessa muito.
  5.  # 25

    é o granulado típico da fotografia digital ;)

    é o granulado típico da fotografia digital que não processou completamente :P
  6.  # 26

    Colocado por: helder121Eu uso o sketchup para modelar e o Twilight Render com o plugin de denoise(que permite renders muito mais rápidos)

    Mostra lá um output directo desse plug in? o que vi de imagens não me convence...

    Mas será como o plug in que tenho o Podium, que me parece um pouco mais potente que o Twilight. Funcionando do mesmo modo. para mim já não é solução. alem disso eu gosto de ter sempre o efeito das linhas/ counturs, mais ou menos esbatidas nos outputs. poi snão assumo a imagem como um render totalmente realistico.

    O skatter, é um dos pluginn que nunca me convenceu a adquirir. Permite coisa espectaculares. mas não vejo necessidade par ao que faço.
  7.  # 27

    Twilight Render
      12.jpg
      1111.jpg
      6.jpg
  8.  # 28

    Tem phisical sky?
    A relva é feito com skatter? ou está no twilight?
  9.  # 29

    tem spherical sky.
    A relva, plantas e arbustos faz-se no scatter com proxies.
    Depois o twilight renderiza tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 30

    nenhuma das imagens tem pós-produção nem qualquer tipo de edição.
    Saem assim do "forno"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • FFAD
    • 16 março 2020 editado

     # 31

    Colocado por: Pedro Barradas

    Mas tens a casa já em modelo 3d?ou é para meter qq coisa inventada?
    E seria render exterior, ou exterior + interior?
    Tens o lev. topografico em 3D?

    PS: mas faz sentido teres um 3D de uma cena qq... para vender o terreno!?


    Seria mesmo para inventar qualquer coisa para ajudar a vender o terreno. Bastava exterior, tipo com um carro e tal na entrada ;)

    Não tenho nada a não ser a localização e área máxima de implantação...
  11.  # 32

    Mas para quÊ!? acho contra producente.
    Mete fotos do terreno. arranja a planta sintese e respectivo regulamento do loteamento, isto se estiver em Loteamento urbano. Se não tiver pede um direito à informação na Câmara para poderes informar convenientemente quem for comprar o dito.
    Tudo o resto é absolutamente supérfluo e despesa sem necessidade. Além do 3d, antes seria necessário o lev. topográfico...

    É a minha opinião.
  12.  # 33

    Colocado por: Pedro Barradas

    O TWINMOTION... é mais complexo, é de borla ( até ver)

    De borla, como?
  13.  # 34

    Colocado por: callinasDe borla, como?

    GRATIS.
  14.  # 35

    .. update
    https://www.unrealengine.com/en-US/twinmotion

    Já não é...para quem ainda vai criar conta, tem no entnato 50% de desconto.
    https://www.unrealengine.com/en-US/get-now/twinmotion

    A minha licença (2019) está valida/ perpétua e entretanto fiz o update para Twinmotion 2020.. temos de andar atentos...
  15.  # 36

    FFAD

    que forma de proceder estranha e incorreta

    acho que devia era tratar de fazer um levantamento topográfico, ter na mão uma certidão da conservatória atualizada, verificar se os valores de uma coisa e de outra batem certo, pedir na camara a certidão de classificação do solo e anotar os índices e as condicionantes para o mesmo onde se insere o seu terreno, e isso sim são dados que um futuro comprador de extrema importância e informação honesta.
  16.  # 37

  17.  # 38

    https://youtu.be/qAWVyrKqaU8

    twinmontion2020, terreno, vegetação, etc...incluindo o video e os sons de natureza igualmente!!!...
    Skechup 2018,modelação da casinha
  18.  # 39

    Nunca trabalhei com esse software mas parece muito bom.
    Dá-me a sensação, no entanto, que a envolvente exterior (terreno e vegetação) é consideravelmente mais realista que a própria construção (que para nós será o que mais interessa).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 40

    um bom contexto é sempre uma mais valia na apresentação do objecto arqutiectonico... e tem sido sempre o mais complicado de recriar.

    Tenho esta casinha que fiz, num pequeno lote com arvores pre´-existentes..
    Isto foi SU2019 + ENSCAPE 2.6
      384_Enscape_2019-09-04-10-32-50_1.jpg
      384_Enscape_2019-09-03-20-25-16_1.jpg
 
0.0212 seg. NEW