Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, queria fazer um muro com cerca de 1.60m de altura e 1m de largura ( vai ligar a minha casa ao muro ja existente por isso nao precisa de pilares ), eu nao queria chamar lá ninguem porque primeiro queria aprender visto que não é nada de outro mundo e agora que tenho de ficar em casa e tenho os materiais sempre posso faze-lo.
    Eu sei fazer o levantamento porque já o fiz dentro de casa mas apartir da terra mesmo nunca, A questão é, aquilo é terra posso fazer um buraco mais ou menos de 10cm, meter brita, cimento e tijolo por cima ou devo fazer de outra maneira? ( a primeira fileira porque o resto eu sei ).
    Obrigado
  2.  # 2

    https://www.youtube.com/results?search_query=construir+muro


    Nunca fiz, mas talvez tenha de fazer um dia...
  3.  # 3

    acho pouco 10cm de profundidade para um muro de 1,60m de altura.

    faça um buraco com pelo menos 40 cm de profundidade. faça um cabouco com uma pedras e depois faça o muro em cima. Devia de haver um lintel em baixo e em cima a unir aos ferros dos pilares dos outros muros.
    Concordam com este comentário: nunos7
  4.  # 4

    Pois, você tem é de ver como amarra isso aos muros laterais, senão pode ter a certeza que vão abrir fendas com o tempo. Devia prever cimento armado com ferro em baixo e em cima. E 10cm parece pouco.
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIIPois, você tem é de ver como amarra isso aos muros laterais, senão pode ter a certeza que vão abrir fendas com o tempo. Devia prever cimento armado com ferro em baixo e em cima. E 10cm parece pouco.


    com apenas 10cm de profundidade, 1,60m de altura se ficar apenas encostado aos outros muros o mais certo e aquilo cair mais ano menos ano.

    mas isso só eu a falar que não percebo nada de construção.
  6.  # 6

    Ok, 40cm, para deixar claro que também tem um muro de tras ( o do vizinho ) que vou fazer encostado ao dele, só que o dele só tem 1metro
  7.  # 7

    De x em x fiadas coloca um travamento com uma ponta de ferro de 6mm cravada nos seus pilares.
    (à semelhança, do q fazem actualmente nas paredes das casas).
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 8

    que tipo de solo tem? Faça uma fundação com 20 a 30cm, chega bem.
    Relativamente à ligação desse pano aos elementos confinantes, das duas uma, ou faz ou não faz.
    eu não o faria.
    Deixe uma junta de 10mm, aplique um mastique no perimetro, tipo Sicaflex 11 FC e está a andar.
 
0.0129 seg. NEW