Iniciar sessão ou registar-se
    • TicMic
    • 16 março 2020 editado

     # 1

    Olá pessoal, vamos lá ver se alguém aqui me consegue ensinar alguma coisa, dado que não há MDO para os próximos tempos de quarentena.

    Tenho uma parede interior da casa onde vivo, muitíssimo antiga por sinal, em tabique, e penso que entre o tabique, foi colocado gesso e cal.
    Tive de escacar o canto todo para poder passar as tubagens que se vêem na figura com o intuito de levar a net e um futuro cabo de eletricidade (cabo coaxial + fibra + cabo eletricidade) do piso de baixo (RC) para o botão/forrinhos, para que desde lá pudesse distribuir a rede elétrica como quisesse, para as ligações que ainda estão no sentido descentente - dos forros para o segundo piso - habitacional.



    O que eu queria realmente saber, é qual é a concentração de gesso e cal que eu devo misturar, ou até se devo colocar agua, a fim de ir metendo massa nesta parede para reparar.

    Não tem que ficar perfeito, dado que a médio prazo acabarei por forrar tudo a pladur que é bem mais pratico e sem isolo as divisões. Como a casa é de pedra, vai-se dando e acabam sempre por existir rachas nas paredes, assim com o pladur aplicado na parede talvez deixe de ter esse problema.

    Obrigado pelas dicas.
      89356380_510767959606956_3606403344605642752_n.jpg
 
0.0041 seg. NEW