Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Carros users como vêem sou novo no forum, e desde a um tempo que "rondo" o forum para tirar algumas duvidas então disidi inscreve-me para tirar umas duvidas e aqui vão elas:

Quanto é que um arquitecto para nos fazer um projecto de uma vivenda?(ja vi pelo forum uma media de 6 mil euros)
    Outra duvida é quanto é que custa todos os documentos necessarios e aprovações que a camara tem que dar para o inicio a obras?
    Se com cerca de 115 mil euros se faz uma moradia com cave rs e 1 andar com uma area convinada de cerca de 200 e poucos metros ja com azuleijos e tejoleira nas casas de banho e cozinha e tambem ja com mobeis na cozinha e louça nos quatros de banho?

Agradeço a ajuda.

EDITT: com pre- instalação de alarme, muros e vedações.
  2.  # 2

por 6000 euros tem obrigação de ter tudo incluido pronto a construir.
    se quer gastar na construção 115 mil euros, terá que esgrimir bem o projecto com o arquitecto de forma a controlar os custos, mas é bem possivel dependendo no entanto do nivel de acabamentos que pretender.
  3.  # 3

veja o tópico sobre orçamentos de projectos, pode ter orçamentos mais baixos e mais altos também, procure orçamentos.
    se 115 mil chega para 200m2, poderá chegar como não depende do projecto e de quem vai construir
    cumps
  4.  # 4

Boas

Se se consugui-se "esticar" esse orcamento para 140 mil euros ja daria para uma compra de materiais mais "desafogada" e para a instalação do sistema de domotica( alarme sensores ets)
  5.  # 5

G.dúvidas

ainda continua na dúvida se há-de comprar feita ou fazer de raiz? parece-me que noutro topico já se tinha decidido.
  6.  # 6

Colocado por: marco1G.dúvidas

ainda continua na dúvida se há-de comprar feita ou fazer de raiz? parece-me que noutro topico já se tinha decidido.

Não, dicidi compra nova porque apesar de ter tempo não tenho paciencia não disponiblidade para "perder" tempo em pormenores etc, como vi umas casas que me enchem as medidas optei por compra logo, porque o designe da casa que vou adquir e a que tinha em mente e muito parecido.
  7.  # 7

so uma duvida, quanto tempo leva em media deste a compra do terreno até a construção da casa?
  8.  # 8

Colocado por: likAso uma duvida, quanto tempo leva em media deste a compra do terreno até a construção da casa?

conte com um ano no minimo.
  9.  # 9

ok...espero bem que sim...
    é que ja fiz o pedido de informação previa a camara em finais de agosto e até agora ainda nao obtive resposta......se uma simples informação previa demora tanto...até tenho medo de esperar pela aprovação do projecto!!!
  10.  # 10

Se a IP for favorável, a seguir entra uma Comunicação Prévia. Se ao fim de um mês a câmara não der sopa, é sim.
  11.  # 11

a comunicação prévia é ja com o projecto final?
  12.  # 12

A comunicação prévia é com tudo, arquitectura, especialidades, PSS, alvará do empreiteiro, etc.
  13.  # 13

ok ou seja, a informação prévia ja é uma ajuda para a futura comunicação prévia, é isso?
  14.  # 14

Colocado por: likAok ou seja, a informação prévia ja é uma ajuda para a futura comunicação prévia, é isso?

em principio sim, há uma vinculação por parte da câmara.
    quem esteja sujeito ao processo de comunicação prévia convém mesmo fazer um pedido de informação prévia.
  15.  # 15

ou seja...ja tenho " meio caminho" andado....isso é bom! pena é que nunca mais sai o veredicto!

0.0175 seg. NEW