Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    DR

    as suas conclusões estão enviusadas como é natural pela sua situação particular, mas atente que não se fecham fronteiras por descriminação alguma, pense bem.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 62

    Colocado por: marco1DR

    as suas conclusões estão enviusadas como é natural pela sua situação particular, mas atente que não se fecham fronteiras por descriminação alguma, pense bem.
    Posso dizer o mesmo, quer queiram quer não a partir do momento que ha infetados ca dentro todos representamos perigo!
    Que eu saiba os residentes ainda nao sao imunes, senao estava toda a gente sossegada!
  3.  # 63

    Colocado por: DR1982Quem sai todos os dias para trabalhar nao pode estar infetado porque nao vem de fora?

    Pode, mas é um caso que já cá estava, quem vem de fora é mais um caso que cá não estava e passou a estar.
  4.  # 64

    Nao cpnsigo entender, e foi por isso comentei neste topico é como alguem pode pedir quie alguem faca quarentena e nao a faz, neste caso sem ter um trabalho indispensável!
    Quando me explicarem o porque de isso estar correto eu calo-me!
    Concordam com este comentário: Reduto25
  5.  # 65

    Colocado por: DR1982Nao cpnsigo entender, e foi por isso comentei neste topico é como alguem pode pedir quie alguem faca quarentena e nao a faz, neste caso sem ter um trabalho indispensável!
    Quando me explicarem o porque de isso estar correto eu calo-me!
    Concordam com este comentário:Reduto25


    Exactamente tinha a mesma questão
    • DR1982
    • 21 março 2020 editado

     # 66

    Colocado por: Picareta
    Pode, mas é um caso que já cá estava, quem vem de fora é mais um caso que cá não estava e passou a estar.
    Certo e cada um dos seus trabalhadores ou você corre o risco de ficar infetado, e infetar todos os outros e consequentemente as respetivas familias cada dia que sai para trabalhar, e volto a referir, nao creio que andem a fazer um trabalho indispensável...
    Logo, caso isso venha a acontecer e espero sinceramente que nao, tudo poderia ser evitado caso tivessem ficado em casa!
  6.  # 67

    desisto
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  7.  # 68

    Ou seja a cada vez que entra alguem infetado no pais é mais uma caso que nao estava no pais e passou a estar, a cada vez que alguem sai de casa pra trabalhar (sem real necessidade) e apanha o virus é mais um que nao estava infetado e passou a estar!
  8.  # 69

    Colocado por: DR1982Ou seja a cada vez que entra alguem infetado no pais é mais uma caso que nao estava no pais e passou a estar, a cada vez que alguem sai de casa pra trabalhar (sem real necessidade) e apanha o virus é mais um que nao estava infetado e passou a estar!

    Em termos de contacto com outras pessoas tem mesmo tudo a ver, sair de casa para ir trabalhar num sítio onde não há atendimento ao público é a mesma coisa que estar numa multidão no aeroporto de partida, estar com 100 pessoas dentro de um avião e depois voltar a estar numa multidão no aeroporto de chegada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 70

    Colocado por: J.Fernandes
    Em termos de contacto com outras pessoas tem mesmo tudo a ver, sair de casa para ir trabalhar num sítio onde não há atendimento ao público é a mesma coisa que estar numa multidão no aeroporto de partida, estar com 100 pessoas dentro de um avião e depois voltar a estar numa multidão no aeroporto de chegada.
    Sim ate porque a pessoa nao pode regressar ao pais de carro, assim so por exemplo...
  10.  # 71

    Colocado por: J.Fernandes
    Em termos de contacto com outras pessoas tem mesmo tudo a ver, sair de casa para ir trabalhar num sítio onde não há atendimento ao público é a mesma coisa que estar numa multidão no aeroporto de partida, estar com 100 pessoas dentro de um avião e depois voltar a estar numa multidão no aeroporto de chegada.



    Enfim continuo sem perceber para que serve a quarentena afinal ... ou sim ou sopas , então não existem empresas fabricas com milhares dezenas centenas de trabalhadores? Já viu se tudo pensar assim as pessoas usam transportes públicos para chegar ao trabalho qual será a probabilidade de voltarem a casa contaminadas para junto das suas familias?
    Concordam com este comentário: DR1982
    • DR1982
    • 21 março 2020 editado

     # 72

    Em termos de contacto com pessoas um emigrante que chega ao pais de carro sozinho até tem mesmo tudo a ver com quem sai todos os dias de casa, entra numa carrinha de 9 lugares para ir trabalhar, almoca com mais nao sei quantos dentro de um espaco fechado e a noite regressa a casa na mesma carrinha ( conheço quem o faca diariamente) assim como conheço quem apanha transporte publico diariamente para ir trabalhar, É so escolher...
    • DR1982
    • 21 março 2020 editado

     # 73

    Mas é que eu defendo que esse emigrante que chega ao pais sozinho de carro deva ficar em quarentena, assim como o que chega de aviao no meio de 10 pessoas, nao me lixem é saber que um residente sai de casa para trabalhar num trabalho tao indispensável como é a construção civil por exemplo e achar isso normal!
  11.  # 74

    No outro dia andava um gif animado com uma bolinhas a bater umas nas outras que exemplificava bem o que se está a tentar fazer.
    Vão sempre haver bolinhas em movimento, mas se todas estiverem em movimento a rapidez com que todas ficam infectadas é muito maior do que se apenas uma percentagem mais pequena estiver em movimento!
    O objetivo não é acabar com o vírus de uma assentada.

    As pessoas que chegam de fora também sou de acordo que deveriam ficar resguardadas ou que lhe fizessem o teste.
  12.  # 75

    Colocado por: DR1982Mas é que eu defendo que esse emigrante que chega ao pais sozinho de carro deva ficar em quarentena, assim como o que chega de aviao no meio de 10 pessoas, nao me lixem é saber que um residente sai de casa para trabalhar num trabalho tao indispensável como é a construção civil por exemplo e achar isso normal!


    Basicamente um emigrante que volte para Portugal, vem para não fazer nada, neste momento não vem contribuir para a economia em férias, vem simplesmente para estar na sua terrinha em vez de estar noutro país a fazer quarentena.

    Um trabalhador em Portugal que tenha que continuar a trabalhar, claro que se expõem ao risco de ser contaminado, mas a economia tem que continuar e não podemos parar toda a gente não essencial ou o país rebenta.

    Agora pedir a um emigrante que vem descansar para a sua casa na terra natal que cumpra uma quarentena pelo sim pelo não para evitar nova fonte de contágio, acho que não é nada de mais, é uma segurança extra.

    Óbvio que há mais coisas que se poderiam fazer para diminuir os contágios, mas se não é possível fazê-las todas não significa que as que são possíveis de fazer não se façam, se não nessa ordem de ideias, se um funcionário de supermercado tem que continuar a trabalhar e pode ficar contaminado e em casa contaminar um familiar, então se esses continuam a contaminar e não são obrigados a parar completamente, não vale a pena parar nada.
    Basicamente e extrapolando a sua ideia de que se uns não ficam em quarentena não se justifica o emigrante ficar, é isso que está a dizer, visto que não podem parar todos, não vale a pena parar nada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 76

    basta dizer que o fecho de fronteiras não teria logica nenhuma.
    • DR1982
    • 22 março 2020 editado

     # 77

    Por mais uma vez, eu nao disse que nao se justifica ou nao esta certo os emigrantes nao fazerem quarentena.
    Disse e digo sim que deviam parar todos os que têm trabalhos nao essenciais e nao conseguem trabalhar com as mínimas condições de segurança.
    assim como acho que deviam ser tomadas medidas severas, multar de forma pesada quem nao respeita e continua a juntar se em grupos sem necessidade!
    Quanto à economia rebentar, acredito que tal acontecesse porque ca ainda sao muitos os que declaram apenas uma parte do que recebem e o restante entra em ajudas de custo ou é pago ao negro, sao esses que vejo a nao quererem parar...
  14.  # 78

    Boas noites. Aqui nos EUA depende do Estado. Eu vivo no Estado de Virgínia mas 54% do nosso negocio no ramo da construção residencial é no Estado Maryland . A situação é preocupante mas fiz a decisão de continuar a ter o nosso pessoal nos trabalhos até o Governo dizer que temos de ficar em casa. Já dissemos ao nossos trabalhadores que tem limitações pois grupos maximos de 8 homens nos trabalhos e manter distância de 3 pés . Ja no escritório temos a pessoa que trata das ordens do Betão a trabalhar de casa. Eu e mais dois estamos no escritório a tratar de faturação e a tentar gerir o melhor que podemos. Se entretanto o governo do estado dizer que temos que aderir a quarentine temos um plano de duas semanas para os nossos trabalhadores ficarem em casa sem ter que se preocupar com os seus cheques semanais. Antonio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  15.  # 79

    Colocado por: marco1DR

    é mais complexo do que isso e ainda que vindo de fora é automaticamente mais fácil monotorizar e aplicar essa quarentena

    Hall

    o atendimento ao publico é que não é permitido, podem os trabalhadores continuar internamente a executar as suas tarefas, isto é o que eu entendo.
    Exacto, até ver o que está proibido é o atendimento ao público em serviços não essenciais.
  16.  # 80

    Colocado por: DR1982Em termos de contacto com pessoas um emigrante que chega ao pais de carro sozinho até tem mesmo tudo a ver com quem sai todos os dias de casa, entra numa carrinha de 9 lugares para ir trabalhar, almoca com mais nao sei quantos dentro de um espaco fechado e a noite regressa a casa na mesma carrinha ( conheço quem o faca diariamente) assim como conheço quem apanha transporte publico diariamente para ir trabalhar, É so escolher...
    Pense que esse emigrante que chega sozinho, até é natural de uma pequena aldeia, que até consegue estar relativamente isolada a este vírus. Agora pense que nessa aldeia moram sobretudo pessoas idosas, esse emigrante pode sem maldade nenhuma criar um novo fogo de infecção num local que terá um impacto negativo enorme.
    Além disso, Portugal ainda consegue ter as cadeias de transmissão identificadas dentro do país. Cada emigrante/estrangeiro/ turista, pode iniciar uma nova cadeia, e levar todo o cuidado que estamos a ter ao descalabro.

    Daí que temos sim de concordar com o controlo de fronteiras.

    Quem sai todos os dias para trabalhar, é verdade que também se está a colocar em risco e a colocar a comunidade em risco, mas note que essas pessoas andam na rua para trabalhar, manter a economia a funcionar, para que não nos faltem bem essenciais, e para que as nossas empresas possam aguentar este período terrível.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0297 seg. NEW