Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá

    gostaria de construir uma moradia com o jardim no telhado, alguem tem algo semelhante.
    Segundo dizem tem vários benefícios termicos,acusticos...etc...

    http://igreen.blogs.sapo.pt/7479.html

    qual a vossa opinião??
  2.  # 2

    Há um ditado na construção que diz:

    Quem tem floreiras têm infiltrações. Imagine quem têm jardins.


    A menos que sejam muito, mas muito bem feitas, são um desastre anunciado. No Lumirar, junto ao Pingo Doce, existem lá uma data de predios, que tinham jardins desses. Já foram quase todos substituídos
    • w.w
    • 11 outubro 2009

     # 3

    mas é possível sim apesar dos erros dos "outros".
    é como tudo,tem de ser bem feito!!
  3.  # 4

    • ram
    • 11 outubro 2009

     # 5

    Colocado por: PauloCorreiaHá um ditado na construção que diz:

    Quem tem floreiras têm infiltrações. Imagine quem têm jardins.

    Se o sistema de drenagens e a impermeabilização for feita à pato-bravo para enganar o dono de obra ("ah e tal uma demão de betume basta") então é natural que surjam problemas de humidade e infiltrações.

    Colocado por: PauloCorreia
    A menos que sejam muito, mas muito bem feitas, são um desastre anunciado. No Lumirar, junto ao Pingo Doce, existem lá uma data de predios, que tinham jardins desses. Já foram quase todos substituídos

    É preciso ver essas coisas caso a caso. Além dos casos em que são feitas pessimamente, esse tipo de equipamentos tende também a ter um impacto considerável nas despesas de condomínio, algo que muitos preferirão cortar.
  4.  # 6

    Mesmo não sendo feito à pato bravo, as telas têm garantias de 10 anos e necessitam sempre de manutenção e verificação, a qual nunca é feita.

    Nos casos que referi, o problema eram mesmos as infiltrações e sei que foram trabalhos feitos por empresas certificadas (conheço os contrutores). E no entanto, deram o que deram.
    • Ed-l
    • 11 outubro 2009

     # 7

    Nos states há uma empresa que utiliza um sistema diferente do que estão a falar e com aspectos visual e julgo ambiental eficiente, consiste na utlização de pequenos vasos presos a uma estrutura com pequenos arbustos, claro que necessita de manutenção (rega, corte, etc) mas parece-me uma boa solução tendo em conta o menor peso na estrutura.
    Esmiuçem o site que encontram um video onde se vê a colocação destes vasos.
    http://www.mkd-arc.com/homes/
  5.  # 8

    Ainda ontem encontrei este site (tem preços e tudo, mas não estive a ver com atenção):

    http://g-sky.com/SkyGarden_Overview.aspx

    Andava à procura de jardins verticais porque estão a fazer uma fachada vegetal numa rua por onde passo todos os dias e fiquei cheia de curiosidade. Vou ver se tiro fotografias porque realmente aquilo é lindíssimo (deve ser a rua mais feia do mundo, só prédios de escritórios horrorosos e aquele está espectacular) porque não sei quanto tempo se aguentará assim.
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 9

    Colocado por: PauloCorreiaas telas têm garantias de 10 anos e necessitam sempre de manutenção e verificação, a qual nunca é feita.



    pois mas usando telas é o mesmo que ter um "cancro" garantidamente...é uma questão de tempo!!
    telas não são nem nunca serão a melhor escolha para um trabalho duradouro e exigente!!


    Colocado por: PauloCorreiasei que foram trabalhos feitos por empresas certificadas


    é como eu digo e volto a reafirmar; "certificação" para mim não (é) quer dizer que seja sinónimo de qualidade!!
    as certificações compram-se não são dadas por mérito!!
  6.  # 10

    w.w

    penso que interpretou o que o Paulo disse ao contrário, leia bem.

    mas se as telas não são a melhor escolha no seu entender o que recomenda?
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 11

    li bem sim...
    •  
      FD
    • 12 outubro 2009

     # 12

    Eu, ignorante que sou, também acho que depende muito da flora que se escolha.

    Vejam o que um simples cogumelo é capaz de fazer a uma estrada alcatroada: http://paixaodossentidos.blogspot.com/2009/03/vinganca-dos-cogumelos.html
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 13

    sim,mas neste caso o cogumelo vem de baixo,.
    ao contario não vai acontecer,principalmente numa cobertura em betão,zinco,cobre,inox..etc
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 14

    existem várias possibilidades uma delas pode ser,as coberturas ou "floreiras" serem "fibradas" (fibra de vidro)
  7.  # 15

    com a tecnologia actual não existira soluções de longo prazo?

    que dizem a tela em boracha e se seguida aplicar fibra de vidro??
    segundo tenho lido ocomportamento térmico das casas melhora muito com a aplicação de um jardim no terraço
  8.  # 16

    Colocado por: lobitoAndava à procura de jardins verticais porque estão a fazer uma fachada vegetal numa rua por onde passo todos os dias e fiquei cheia de curiosidade.

    O Dolce Vita Tejo tem uma parede enorme assim.
  9.  # 17

    Boas

    Em princípio até estou de acordo com os contras apresentados, mas de alguns anos a esta parte que passo uns dias numa casa desse tipo (aqui) e ainda não vi nenhum sinal de infiltrações ou humidades.
    Congida, Freixo de Espada à Cinta

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  10.  # 18

    Colocado por: j cardosoBoas

    Em princípio até estou de acordo com os contras apresentados, mas de alguns anos a esta parte que passo uns dias numa casa desse tipo (aqui) e ainda não vi nenhum sinal de infiltrações ou humidades.
    Congida, Freixo de Espada à Cinta

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito


    Nice!
  11.  # 19

    Olhando outra vez para a fotografia do J.Cardoso, pergunto-me se a questão não é a espessura da terra. Ou seja, uma coisa é ter uma cobertura verde, em que as raízes rapidamente chegam ao betão, telas ou lá o que é, outra é ter praticamente o contrário, uma casa escavada na encosta. A menos que se tenha árvores, primeiro que as ervas cheguem ao betão mande deus bom tempo. Claro que a estrutura há-de ser completamente diferente por causa do peso.
    • w.w
    • 13 outubro 2009 editado

     # 20

    em Felgueiras..
      1251835148-jffb113817-1000x654.jpg
      1251835248-jffc032352-528x352.jpg
      1251835264-jffc032355-1000x666.jpg
      1251835219-jffc032333-1000x666.jpg
 
0.0202 seg. NEW