Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    (Peço desculpa pelo lapso anterior)

    Gostaria de perguntar aos especialistas qual será a melhor solução p impedir a entrada de água em casa, proveniente de uma varanda com alguns problemas de escoamento qdo chove muito ( está ao mesmo nível do pavimento interior). Já vi quem construísse um pequeno parapeito q serve de barreira - q material será o melhor para o efeito? Haverá alguma solução fácil do tipo colar algum material directamente ao mosaico, q uma pessoa com mto pouco jeito p essas coisas possa fazer?

    Obrigada
  2.  # 2

    Que tipo de caixilho tem o vão de acesso à varanda?
    (Madeira com portas de abrir? Alumínio com portas de correr?)

    A falta de escoamento pode ser devido a haver poucos pontos de fuga ou à falta de inclinação do pavimento. Enquanto que o primeiro problema é fácil de resolver, o segundo obriga a levantar o pavimento e refazer tudo.
    A ideia de criar um "degrau" diante da porta é um bocado tosca mas é uma hipótese. Para isso, até um tubinho quadrado, aparafusado ao chão e selado com silicone, pode fazer o efeito desejado.
  3.  # 3

    Além de tosca, é mesmo tosca, porque toda a água que escorrer pela janela, fica presa entre a janela e o degrau, o que ainda fará pior, uma vez que fica lá depositada.

    A única solução decente, é mesmo levantar o pavimento e refazer.

    Mas pode acontecer que esteja a entrar por outros pontos.
  4.  # 4

    Se colocar aqui uma foto, seguramente poderão indicar-lhe algumas soluções viáveis e de proporcionadas ao que pretende gastar.
 
0.0094 seg. NEW