Será que alguém me pode ajudar na seguinte questão:
Há cerca de 3 anos adquiri um sistema solar à EDP e o respectivo serviço RE:DY. Ficou tudo a funcionar na perfeição, i.é, conseguia saber os autoconsumos, o consumo importado, fornecido à rede e o total.
Há cerca de 6 meses mudei para a Endesa, e a partir dessa data deixei de ter informação, quer de relatórios que recebia no e-mail, quer no acesso on-line, embora o modem esteja activo.
No quadro indicativo dos inversores, as luzes estão apagadas, embora as luzes indicativas das fases estejam acessas(trifásico).
A Endesa diz que não tem qualquer controlo sobre a minha energia solar.
A EDP distribuiçao diz que a informação do consumo que recebe via modem e que fornece à Endesa é o consumo total e não o importado, embora o contador elétrico esteja preparado para fazer a separação.
Ainda não consegui contactar a EDP Re:dy.
A minha dúvida é que eu desconfio de uma de três coisas: ou houve uma avaria com o equipamento, ou desligaram-me remotamente os 3 inversores, ou a minha energia solar através do serviço EDP Re:dy não está a ser descontada no consumo total por já não ter contrato de fornecimento com a EDP e ter mudado para a concorrência.
Alguém já passou po uma situação semelhante ou possa dar alguma informação do que estar a acontecer?