Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Atlas EurobuildSe for uma intervenção correta, pode utilizar o sistema Isotec.

    Isotec - Sistema de ventilação e isolamento térmico de coberturas inclinadas.

    Isotec é um sistema de isolamento térmico para coberturas inclinadas, tanto para obra nova como para a reabilitação e recuperação de edifícios antigos.
    - Garante isolamento térmico
    - Garante ventilação sob a telha
    - Garante a estanquicidade
    - Potencia os tempos de execução
    - Adapta-se a todos os tipos de telha.

    Para mais informação:
    Isotec - Sistema de coberturas

    Facebook:
    Eurobuild Network


    https://forumdacasa.com/discussion/61586/sistemas-e-produtos-eurobuild/#Comment_1369159
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jesuinovp


    É um sistema interessante, mas neste caso parece não ser a melhor solução... Visto eu ficar com o espaço entre a cobertura e a placa completamente fechado e pelo que já estive a ler não é aconselhavel.
  2.  # 22

    Colocado por: jesuinovp

    É um sistema interessante, mas neste caso parece não ser a melhor solução... Visto eu ficar com o espaço entre a cobertura e a placa completamente fechado e pelo que já estive a ler não é aconselhavel.


    Não é aconselhado porquê? Não percebi.
  3.  # 23

    pra mim o problema não está na zona da telha.
    está nos Pormenores/remates que ficaram mal feitos
    Concordam com este comentário: jesuinovp, RRoxx
  4.  # 24

    Colocado por: pc ferreira

    Não é aconselhado porquê? Não percebi.


    Já vi um vídeo e já li que se o isolamento estiver na cobertura inclinada e o espaço entre a placa e a cobertura não for ventilado aquele espaço vai aquecer e criar condensação e etc...correto ou não?

    O melhor será isolar a placa e ventilar na mesma esse espaço, certo?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 25

    Colocado por: fernandoFerreirapra mim o problema não está na zona da telha.
    está nos Pormenores/remates que ficaram mal feitos
    Concordam com este comentário:jesuinovp,RRoxx


    Também penso que sim, mas isso será tudo revisto, falei nas telhas porque é o mais fácil de começar penso EU. Elas também estão todas tortas secalhar ao meter direitas já nem vai haver infiltrações por ali mas mesmo assim ficarei mais descansado em meter uma sub-telha, e claro que terei que ver os remates e os rufos todos assim como as rachas nas paredes e etc
  6.  # 26

    Colocado por: jesuinovp

    Já vi um vídeo e já li que se o isolamento estiver na cobertura inclinada e o espaço entre a placa e a cobertura não for ventilado aquele espaço vai aquecer e criar condensação e etc...correto ou não?

    O melhor será isolar a placa e ventilar na mesma esse espaço, certo?


    Precisamente ao contrário. Se tiver o isolamento térmico logo por baixo da telha, deve evitar a todo o custo essa ventilava, pois além de fria é húmida.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jesuinovp
  7.  # 27

    Colocado por: pc ferreira

    Precisamente ao contrário. Se tiver o isolamento térmico logo por baixo da telha, deve evitar a todo o custo essa ventilava, pois além de fria é húmida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jesuinovp


    OK faz sentido também. Neste caso então ficaria mesmo fechado então esse espaço?

    Mas a cobertura já tem isopor(esforovite branco)
      received_8956443808852652.jpeg
  8.  # 28

    Colocado por: jesuinovp

    OK faz sentido também. Neste caso então ficaria mesmo fechado então esse espaço?

    Mas a cobertura já tem isopor(esforovite branco)
      received_8956443808852652.jpeg


    Tem sim senhor, mas entre as abobadolhas tem as vigotas, ou seja isolamento térmico é pior, pois tem elementos que conduzem a temperatura e causam condensação.

    Ps: é o mesmo que meter lã de rocha no meio de montantes metálicos.
  9.  # 29

    Colocado por: nielskyjesuinovp,

    qual as medidas do telhado?
    comprimento
    largura
    altura no ponto mais alto


    Oas seus vizinhos também tem o mesmo problema?


    Comprimento 10,20m
    Largura 6,30m
    Altura 1,30 mais 16cm da cobertura onde acentam as telhas
  10.  # 30

    Colocado por: jesuinovp
    Comprimento 10,20m
    Largura 6,30m
    Altura 1,30 mais 16cm da cobertura onde acentam as telhas


    Como me parecia, está com a metade da inclinação mínima que deveria ter, associado às telhas desencontradas ou mal colocadas.
    Portanto o que se vê por baixo é mesmo água de infiltração.

    Acredito que a solução que dei se adequa à sua necessidade, mas não se esqueça dos remates que devem ser bem executados.

    Para uma melhor percepção de como deve ser efetuado o trabalho, verifique o modelo e fabricante da telha consulte no site toda a informação disponibilizada e em caso de persistir mais alguma dúvida contacte-os via email.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jesuinovp
  11.  # 31

    Sim aquela água é das infiltrações que aconteceram quando choveu. Infiltrações pelas telhas mal colocadas pelas fissuras e pelos remates e por aí fora...

    Deixo aqui mais umas fotos do rufo do topo do telhado também por aí já se vê a má colocação das telhas
      received_3437969689562961.jpeg
  12.  # 32

    Colocado por: jesuinovpSim aquela água é das infiltrações que aconteceram quando choveu. Infiltrações pelas telhas mal colocadas pelas fissuras e pelos remates e por aí fora...

    Deixo aqui mais umas fotos do rufo do topo do telhado também por aí já se vê a má colocação das telhas

    Quem fez esse trabalho é um verdadeiro artista.
  13.  # 33

    Colocado por: nielsky
    Quem fez esse trabalho é um verdadeiro artista.


    O rufo ou a colocação das telhas? Ou ambos?

    Este rufo no topo não parece mau de todo... É tudo seguido até as telhas. Apesar das emendas nas esquinas e a formo como foram fixados não deve ter sido a melhor. Dão para aproveitar certo? Basta melhor os remates e a forma de fixar.
  14.  # 34

    Aparentemente dá para aproveitar as telhas.
    O poderá ser, mas é preciso avaliar apos a remoção.

    Cuidado que a avaliações por fotos muitas vezes enganam.
  15.  # 35

    Nielsky eu estava a falar dos rufos se davam para aproveitar? Tem alguns furos..
  16.  # 36

    Colocado por: jesuinovpNielsky eu estava a falar dos rufos se davam para aproveitar? Tem alguns furos..

    À partida sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jesuinovp
  17.  # 37

    eu acho que esse telhado levou com o Leslie e não foi reparado desde essa altura.... ou fizeram só uma reparação a despachar
    Concordam com este comentário: jesuinovp
  18.  # 38

    Colocado por: fernandoFerreiraeu acho que esse telhado levou com o Leslie e não foi reparado desde essa altura.... ou fizeram só uma reparação a despachar
    Concordam com este comentário:jesuinovp


    Foi sempre a remediar tanto o antigo proprietário como eu. Tanto que eu janeiro e fevereiro choveu imenso e como era de esperar foi infiltrações por todo o lado e lá foram uns paneis de madeira que tem no interior. E agora com a pandemia também vai ser difícil de arranjar.
  19.  # 39

    Como se vê na foto 😥
      received_262068468133740.jpeg
 
0.0269 seg. NEW