princesa... eu disse é que obrigaria a uma qualidade superior quer nos vidros quer na caixilharia e deixe-me dizer-lhe que não falo só no frio, basta um diazinho bem solarengo para tornar bem desconfortável o interior e ter que se recorrer a um bom ar condicionado, pois abrir muito as janelas tambem pode ser vento a mais.
já pensou que com uma vista dessas (fabulosa) e a essa altitude e com essa área de terreno podia fazer uma casa terrea, talvez apenas com um ligeiro volume superior e jogar com coberturas inclinadas ( sem fugir de um "estilo" mais actual ) de forma a desviar o vento.
lol... em relação à Madeira... há algumas pequenas, grandes diferenças e que se o tranquilo concordar que se pronuncie tambem.... 1º- a Madeira vive pro Turismo, nos vivemos para bem servir os turistas e "dar" o que de melhor temos, nao pensamos exclusivamente no negocio do turismo; 2º- Enquanto que nos Açores temos as nossas paisagens practicamente "virgens" sem mão do homem, na Madeira foi tudo "retocado" para que parecesse bem aos olhos dos turistas; 3º- Não atulhamos as nossas vilas e cidades de hóteis e restaurantes só para dar dinheiro, ainda se come em lugares bastante "caseiros" e aolhedores em que a comida é feita em forno de lenha ou debaixo da terra " no caso das furnas"; 4º- Normalmente, quem cá vem, volta sempre, por isso acredite que isto nao tem nada a haver com a Madeira. Venha e comprove. Podia estar aqui o resto da noite a dar-lhe diferenças entre os Açores e a Madeira, mas também não quero ferir as susceptibilidades de ninguem e porque gosto mt da Madeira. Procure pela net informação dos Açores, há optimos sites, óptimas fotos, etc. e comprove :) P.S.- E como se está a falar na Ilha do Faial, cá vai mais uma imagem de lá.
Caro Marco1! Esta casa, ao contrário que possa parecer, é terrea, tendo apenas um volume superior, que é a sala de estar que alberga um mezanine que servirá de escritório e dp aproveitei o espaço exterior para fazer um terraço para me deliciar com a vista, deitado numa espreguiçadeira, nos dias solarengos. Os quartos de cama não se vêm no desenho, pois ficam para trás.
imagine-se numa praia muito ventosa e tem por exemplo um painel tipo uma porta solta e a poe atras das suas costa de onde vem o vento e a poe num caso direita ( em pé) e noutra caso, inclinada sobre si, não será esta segunda posição mais favorável para minimizar os efeitos do vento??
:D :D Definitivamente, acho que todos os Açorianos tem 1 pratriotismo especial pela nossa terra, por ser menos priviligiada que as outras, e por ser "nosso" este bocadinho de pedra no cimo do mar. Tranquilo, de facto, tenho que concordar com o Sr. Marco1, se tem assim 1 terreno tao espaçoso, porque não opta por uma casa térrea? ou pelo menos mais baixa? acredite que em relação ao vento, faz milagres, na casa onde actualmente vivo, o andar de baixo praticamente não apanha vento nenhum, o de cima, isto é uma festa...lol Cumprimentos. P.S.- Para perceberem um pouco melhor a palavra AÇORES, deixo-vos uma imagem que ilustra bem o nosso espírito Açoriano. Tranquilo, perde-me ter invadido o seu post, mas quando se fala dos Açores, temos que mostrar Bem a nossa terra, julgo eu! :)
Caro marco, Já percebi o conceito de coberturas inclinadas. Tenho a dizer que este sitio não é assim tão ventoso ao ponto de ter que construir uma casa baseando-me nesse facto. Há dias ventosos, como há dias em que não há absolutamente vento nenhum. É como em todo lado. Apenas, por vezes ocorrem algumas tempestades com ventos fortes no Inverno, e foi por isso que coloquei este post para que me dessem sugestões para protecção das janelas sem ser estores.
Caro Marco1... acredite que sim... somos suspeitos a falar da nossa terra... andamos praqui a vender o nosso peixe, mas acredite que quem cá vem, normalmente nunca se arrepende (que eu tenha conhecimento, ninguem). Há excelentes sites por essa internet fora que informam sobre imensas coisas... Entretanto também ja estao a arranjar aviões maiores e melhores para andarem nas ilhas e as passagesn estao mais baixas, por isso, sao so boas razoes para virem aos açores. é uma experiencia inesquecivel! Bem.. mas acho que deviamos era tentar arranjar solucoes para o nosso caro colega de forum tranquilo e nao andar para aqui a publicitar os Açores. :D Cumprimentos
Cara princesa, podes continuar a promover os Açores. Tásse bem!
Em relação à protecção das janelas, já vi algures uns paineis de aluminio de correr que se colocam no exterior das janelas. Alguém conhece e como se chama esse produto?
caro tranquilo... ainda bem que nao se chateou com os meus posts, mas é que nao quero tambem monopolizar a discussao para o tema açores... por isso acho que nao me vou pronunciar muito mais, (por agora) :P De facto, nao me lembro do nome desses paineis, mas acredito que alguem mais entendido na materia saiba lhe dizer :) A minha ideia acho que vai recair em estores eléctricos, isto é, se nao tiverem precos exorbitantes... porque as idias do prjecto que tinha... ja mudei de opiniao e pretendo ter alguma janelas assim pró Big :D Cumprimentos P.S.- Para quem que ver fotos dos Açores, convido-vos a visitar a minha galeria: http://olhares.aeiou.pt/galeriasprivadas/browse.php?user_id=24821 e a do meu marido: http://olhares.aeiou.pt/engenhocas sem querer fazer publicidade!!
Afinal. mudei de opinião quanto à colocação dos tais paineis. Vou optar por 4 janelas grandes, e vou colocar estores de aluminio electricos. Irá ficar uma coisa deste tipo:
provavelmente para si essa hipotese será mais viável... espero que tenha lhe dado essa ideia dos estores electricos :D ja agora, podera me dizer de que divisao e aquela janela da esquerda? é pk n tem muito a haver com o resto da casa... cumprimentos