Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

lolol

A porta da esquerda não é o que pretendo, mas sim um default do programa que fiz a planta. Mas será a entrada e terá uma porta bem diferente.
  2.  # 2

ah ta bem entao... assim acredito que fique bem melhor...
    mas mesmo assim... como porta de entrada nao dá para centrar mais em relação à parede onde esta?
    cumprimentos
  3.  # 3

poix, o problema é que à dta é uma garagem.
  4.  # 4

A Planta:
      Sem título2.jpg
  5.  # 5

hum.. entao talvez colocasse uma janela, nao? acho que a parede fica mt "morta" sem nada..
    mas n ligue ao que eu digo... n entendo nd d arquitectura!
  6.  # 6

a garagem terá duas janelitas do outro lado, tipo gateira
  7.  # 7

hum... entao n sei que ideia pode fazer ai...
    ja agora, desculpe-me a minha curiosidade, o que sao aquele quadrado acima da cozinha? que vai da cozinha ao corredor?
    e para se entrar para a cozinha tem que ser pela sala?
    cumprimentos
  8.  # 8

tranquilo

não resisto a dizer-lhe para falar urgentemente com um arquitecto.
  9.  # 9

não, lololol

Este desenho falta muitas portas. É um rascunho.
  10.  # 10

e a abertura das portas tb não é a correcta, obviamente que o projecto original é todo coerente. Este desenho é só para vos dar uma ideia da planta, não sendo de todo o original.
  11.  # 11

rascunho...
    no entanto já reparou que afinal até tem uma série de divisões de "costas voltadas" para essa belissima vista ?
    inclusive com tanto terreno e tem um corredor interior tal qual um apartamento.
  12.  # 12

Caro marco, qto ao Arquitecto, acredite que já o mostrei e passou com distinção.
  13.  # 13

Pois são os quartos de cama, que são as áreas da casa em que passamos menos tempo.
  14.  # 14

não compreendo, mostrou o quê? o rascunho ou outra coisa? pode meter aqui?
    e mais uma vez desculpe-me a sinceridade mas eu sou arquitecto e perante esse seu rascunho com distinção é que não passava, quanto muito isso é uma base de partida e apenas para falar do programa funcional da casa.
  15.  # 15

Caro Marco
    Este desenho foi elaborado por mim e pela minha esposa, de acordo com aquilo que pretendemos, aquilo que podemos pagar e de acordo com aquilo que achamos "o mais funcional" para nós. Nós não somos arquitectos nem engenheiros, mas sabemos muito bem aquilo que queremos. Este projecto levou algum tempo a ser feito, já o levei a um Engº que o projectou e já esteve em consideração na camara municipal, tendo sido aprovado pelos arquitectos sem qualquer apontamento, estando pronto para construir.

Agora, se nos quiser dar algumas dicas sobre algo que pudesse ser alterado no sentido de melhorar este projecto, tudo bem e até agradeço. Agora se só pretende criticar sem apresentar soluções, agradeço que não comente mais...
  16.  # 16

Boas

E a melhor solução mas ao meu ver não fica tão bonita, mas gostos são gostos.
    • jma
    • 13 outubro 2009

# 17

Caro tranquilo, acredito que, na sua profissão, se farta de rir de gente que dá bitaites, sem conhecer minimamente "da poda"... Julgo que é isso que o marco1 pretende transmitir.
    O arquitecto que ele referiu seria o SEU arquitecto e não os da câmara... para esses só tem de cumprir o regulamento para "passar com distinção".. e para o engenheiro, é só calcular a estrutura... tanto se lhe faz se o quarto está a sul ou a norte, tem janelas ou não... isto tudo é independente de o seu ser ou não um bom projecto!... só ter essa vista!! ;)
  17.  # 18

OK, já compreendi. Mas dêem-me soluções...o que pode ser mudado sem ter de recorrer a uma planta totalmente nova...ou será que esta planta tá assim tão má???

Vocês, os profissionais do sector, de certeza que conhecem pequenas dicas de coisas que nunca devem ser incluidas num projecto...que dicas são essas...transmitem a informação em vez de só criticarem por criticar...é para isso que serve este forum, parilhar ideias.
  18.  # 19

Que giro... Eu tambem sou faialense apesar de não viver aí... e a minha cunhada tb é de S.Jorge apesar de não viver lá.... estamos a planear uma invasão ao nuerte!!! Desculpem o off-topic!!!

Aposto que essa casa é algures entre pedro miguel e ribeirinha... acertei?

A quem perguntou aquela imagem era de um farol sim...ficou destruido no sismo de 98...eu tive a sorte de visita-lo por dentro poucos meses antes...era muito giro!não sei se irão resconstrui-lo....
  19.  # 20

tranquilo aqui ninguem está a criticar por criticar, mas a verdade é que as vezes a comunicação virtual causa destes atritos... acredite que por cá pode aprender muito...

0.0198 seg. NEW