Iniciar sessão ou registar-se
    • ponxa
    • 11 outubro 2009 editado

     # 1

    Boas tardes,

    É a primeira vez que escrevo neste forúm, apesar de, nos últimos tempos, ter vindo a acompanhar algumas das discussões que aqui ocorrem.

    Antes de mais quero dar os parabéns e agradecer a iniciativa, que tem vindo a ser uma grande ajuda a pessoas que (como eu) estão meias "perdidas" neste mundo de construção de uma moradia.

    A dúvida que me levou a iniciar uma discussão foi a utilização de Fenólico como tampo para uma cozinha.

    Estou a decidir a minha cozinha e já tinha optado por um tampo em silstone. no entanto, ao ver um programa do "querido mudei a casa" deparei-me com um novo tipo de solução que, segundo eles, era mais prática, económica e versátil. Será que é mesmo assim??

    Alguém conhece o produto?
    Sabem quem o comercializa em portugal?

    Ajudem-me por favor.

    Em anexo pus o desenho da cozinha que idealizei e fico aberta a sugestões.

    Obrigado

    Ponxa
    Açores
  1.  # 2

    quando fala em tampo, está a referir-se á bancada não? é que nunca ouvi falar em fenólico para bancada de cozinha.
    Em relação á cozinha poderá talvez funcionar melhor se trocar de posição o fogão com o lava loiças, uma vez que tem mais lógica tirar do frigorifico lavar/preparar e depois cozinhar.
  2.  # 3

    sim, estou a referir me à bancada da cozinha. eu também nunca tinha ouvido nada do género antes do programa que mencionei, no entanto achei interessante e como não encontro muita informação na internet acerca do assunto resolvi investigar a viabilidade da utilização do material.

    Relativamente à sua proposta da troca do lava loiças com o fogão... realmente, analisando melhor, e pelos olhos de quem percebe, torna a cozinha mais funcional. no entanto o buraco da chaminé já está lá :( como tal, a única coisa em que não posso mexer na disposição da cozinha é mesmo o fogão.

    muito obrigado pela sugestão e pelo feedback
  3.  # 4

    Bom dia, o tampo de que falam podem ver no site que indico.

    Eu vi amostras dessa "pedra", é uma mistura de quartzo com resinas e mais não sei o quê, perguntei em termos de preço mais ao memso um valor, o senhor disse -me que um tampo que em granito iria para 300€ ,neste material nunca menos de 1.000€, portanto 3 x mais do que o granito, mas o material não tem comparação.
    Eu adorei, têm uma gama de cores espetaculares, mas barato não é ( pela informação que me deram, não aprofundei pois ainda estou longe dessa fase mas quando lá chegar vou orçamentar essa "pedra" .

    http://www.eristone.com/compac.htm

    Alice
  4.  # 5

    O fenólico. pode ser utilizado como bancada de cozinha.. pode-se equiparar a uma bancada de termolaminado... mas é MUITO menos resistente que um SILESTONE... à abrasão e ao calor...

    Os paineis fenolicos, são já também bastante utilizados em mobiliario de escritório...
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradasmas é MUITO menos resistente que um SILESTONE... à abrasão e ao calor...



    talvez sim talvez não!! e ao choque??




    Colocado por: Pedro Barradassão já também bastante utilizados em mobiliario de escritório...



    e não só,.o (ou parte) mobiliário Hospitalar também!!

    para mim prefiro e acho o fenólico mais resistente!!
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasO fenólico. pode ser utilizado como bancada de cozinha.. pode-se equiparar a uma bancada de termolaminado... mas é MUITO menos resistente que um SILESTONE... à abrasão e ao calor...

    Os paineis fenolicos, são já também bastante utilizados em mobiliario de escritório...


    Pedro eu também vi esse episodio do "querido mudei a casa" , eles falaram em tampo fenolico e depois quando descreviam o tampo disseram que era feito de quartzo e resinas, agora fiquei na dúvida , esses materiais são usados nos dois ; fenolicos e Silestone, mas são completamente diferentes?
    Quando me falaram desse material disseram que é amis resistente do que o granito( não sei se é verdade ou não).

    Alice
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 8

    claro que são diferentes,o fenolico são fibras de madeira e resinas
  6.  # 9

    .. Alice, são materiais completamente distintos. ( Eu não vi o QUERIDOMUDEIACASA)

    w.w... experiemente lá colocar um tacho quente em cima do fenólico?!
    ... mobiliário hospitalar, carpintarias interiores e exteriores, divisórias e mobiliario para Instalações sanitárias e desportivas, revestimentos de fachadas exteriores...
    • w.w
    • 12 outubro 2009 editado

     # 10

    além de ser possível "curvar" "moldar" torna-o ainda mais dinâmico que os outros compositos
  7.  # 11

    w.w ,estamos a falar do fenólico para bancadas de cozinha.

    Não estamos a falar das vantagens e desvantagens do fenólico, para uma bancada hospitalar, farmacia ou laboratório, etc...
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 12

    experimente você colocar um tacho em cima dum compósito tipo Silestone
    nem precisa ter fundo termico,senão ainda pior!!
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 13

    vai me obrigar a lançar sites de fabricantes de cozinhas que usam fenolicos nas mesmas (séries)
    não vai pois não??? ninguém me paga para fazer publicidade e eles não precisam
  8.  # 14

    ..w.w voçê é um revoltado!!!...

    Fique lá com "bicicleta"...
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 15

    ou então meta vidro!! (bancada) (tampo)
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 16

    Colocado por: Pedro BarradasFique lá com "bicicleta"...


    lá estão vocês,nunca aceitam que sejam contrariados!!

    muitos fabricantes de cozinha usam "SIM" fenolicos,..alemães,italianos etc
  9.  # 17

    .. mas...LOLOL.. ninguem escreveu q não se usa, ou possa usar.. apenas emiti a minha opinião.. considero que na generalidade dos casos, é preferível utilizar o compósito de quartzo...
  10.  # 18

    :) não percebi nada. Digamos então que o granito é o único material resistente à abrasão e temperatura? É que agora até eu fiquei confusa com o tipod e material que devo pensar escolher....
    • w.w
    • 12 outubro 2009

     # 19

    marciamelo

    opiniões como viu são e serão variadas,voçê é quem tem de escolher e assumir!


    Colocado por: marciamelo:) . Digamos então que o granito é o único material resistente à abrasão e temperatura?

    tem o inox por exemplo!!
  11.  # 20

    por acaso pensei no inox, mas por exemplo para colocar na parte de trás daplaca do fogão. é uma ideia viável?
 
0.0163 seg. NEW