Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, será que terei muitas perdas em colocar um painel solar a cerca de 15 metros de distância em relação ao acumulador?
  2.  # 2

    Colocado por: Andre_05Boas, será que terei muitas perdas em colocar um painel solar a cerca de 15 metros de distância em relação ao acumulador?


    Pelo que descreve sendo o sistema de circulação forçada tem que colocar uma bomba circuladora compativel com a distancia.

    Veja junto do fornecedor a potencia da mesma.
    • SrR
    • 30 março 2020

     # 3

    Colocado por: Andre_05Boas, será que terei muitas perdas em colocar um painel solar a cerca de 15 metros de distância em relação ao acumulador?
    com a tubagem bem isolada não tem problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_05
  3.  # 4

    o meu esta bem mais longe
  4.  # 5

    Colocado por: Costa53

    Pelo que descreve sendo o sistema de circulação forçada tem que colocar uma bomba circuladora compativel com a distancia.

    Veja junto do fornecedor a potencia da mesma.


    Obrigado pela dica.
    Deu me um orçamento com grupo solar mas se a bomba tiver de ser alterada para uma maior caudal assim o farei.
  5.  # 6

    Colocado por: TicMico meu esta bem mais longe


    Fez alguma alteração em especial ?
    Para além do isolamento da tubagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
    • r.v
    • 30 março 2020

     # 7

    Coloque bom isolamento ,e o grupo com a bomba normal dá para esse comprimento.alias os poucos que coloquei ficaram sempre a mais de 12mt.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_05
  6.  # 8

    Desde que cumpra diâmetro, isolamento, necessário ao caudal necessário ao número de coletores, não tem nenhum problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_05
    • eu
    • 1 abril 2020

     # 9

    Como já disseram, tem que colocar um bom isolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_05
  7.  # 10

    Mais uma coisa tenho andado a ver outros tópicos mas não cheguei a conclusão nenhuma, queria comprar um acumulador mas qual ? Inox ? Que marca aconselham ? Já vi os da videira.
  8.  # 11

    Isso tem muito que se lhe diga....
    Vitrificados...
    Inox...
    Depende tipo de isolamento, tipo vitrificado, tipo inox, própria estrutura e dimensão do termo, tipo de permutador e tamanho...
    Mas ok, esse videira é bom, embora ache que eles vendem dois modelos diferentes da mesma capacidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_05
    • SrR
    • 2 abril 2020

     # 12

    Plástico
  9.  # 13

    Colocado por: nasys007Isso tem muito que se lhe diga....
    Vitrificados...
    Inox...
    Depende tipo de isolamento, tipo vitrificado, tipo inox, própria estrutura e dimensão do termo, tipo de permutador e tamanho...
    Mas ok, esse videira é bom, embora ache que eles vendem dois modelos diferentes da mesma capacidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andre_05



    A minha única problema de espaço para ele seria a altura que tivesse.

    Isso de venderem dois modelos com a mesma capacidade?
    Eu acho que o que vi dizia aisi 316l inox.

    Teria de ser sempre um de 300 lts pelo menos.
  10.  # 14

    Colocado por: SrRPlástico



    Qual é a vantagem do mesmo ? Que marca ? Modelo ?
    • SrR
    • 2 abril 2020

     # 15

    Colocado por: Andre_05


    Qual é a vantagem do mesmo ? Que marca ? Modelo ?
    aqs instantânea sem problemas de legionela, nao necessita de anodos de sacrifício, depósitos sem pressão, e em pp livre de riscos de corrosão, modelos tem por ex Rotex Solaris
  11.  # 16

    Colocado por: SrRaqs instantânea sem problemas de legionela, nao necessita de anodos de sacrifício, depósitos sem pressão, e em pp livre de riscos de corrosão, modelos tem por ex Rotex Solaris


    Mas tenho mais uma caldeira para um outro permutador, haveria problemas ? Qual seria o ganho em relação a um dito convencional ?
  12.  # 17

    Colocado por: Andre_05


    A minha única problema de espaço para ele seria a altura que tivesse.

    Isso de venderem dois modelos com a mesma capacidade?
    Eu acho que o que vi dizia aisi 316l inox.

    Teria de ser sempre um de 300 lts pelo menos.

    Deste tipo de termos quanto mais altos forem melhor, causa estratificação água. Se refere.se a inox 316 É bom.
    Termo que SrR, aqui aconselha, esse sistema funciona bem, com vantagem principal para mim, de menos manutenção, pois legionela em casos domésticos aplica.se menos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andre_05
    • SrR
    • 2 abril 2020

     # 18

    Colocado por: nasys007esse sistema funciona bem, com vantagem principal para mim, de menos manutenção
    se for sistema drainback sim, ja o pressurizado é igual aos demais
    • SrR
    • 2 abril 2020

     # 19

    Colocado por: Andre_05

    Mas tenho mais uma caldeira para um outro permutador, haveria problemas ? Qual seria o ganho em relação a um dito convencional ?
    não entendi, tem uma caldeira e quer saber se da para ligar ai deposito rotex?
  13.  # 20

    Colocado por: nasys007
    Deste tipo de termos quanto mais altos forem melhor, causa estratificação água. Se refere.se a inox 316 É bom.
    Termo que SrR, aqui aconselha, esse sistema funciona bem, com vantagem principal para mim, de menos manutenção, pois legionela em casos domésticos aplica.se menos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andre_05


    Pelo que eu vi ele cabe no sítio que penso tenho livre 175 ou mais por 60/70 comprido, largura não é problema.

    Será sempre para usar também no aquecimento da casa que tenho tem cerca de 3 pisos com 115/120 elementos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
 
0.0218 seg. NEW