Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Já apliquei diversas vezes mosaico e tenho uma máquina de corte manual de diamente tipo rubi daquelas que passa o diamante no mosaico e depois por pressão quebra o mesmo.

    No entanto este tipo de corte deixa sempre tipo um esmilhado e para um trabalho de rigor nomeadamente com alhetas e arestas que calhem a meio de mosaico fica sempre com pequenas marcas.

    Qual o tipo de maquina indicada para um corte perfeito? Alguém com experiencia nisto me pode ajudar?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Alguém me pode dar umas dicas?

    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: sergioemstipo um esmilhado

    se o diamante estiver em condições e dependendo do tipo de material o corte deveria de ser limpo...não estará a fazer muita pressão sobre o diamante para cortar? ou será q necessita de trocar a ponteira?
  4.  # 4

    e sempre mais facil dar opinião quando os users colocam uma foto para se ter uma ideia melhor dos problemas. Neste caso do material e maquina de corte.
    Concordam com este comentário: nunos7, RicardoPorto
  5.  # 5

    se o mosaico tiver textura ou relevos isso pode acontecer.
    Se for liso, não deve acontecer.
  6.  # 6

    Boas tenho 3 maqinas da Rubi grande de 700,600 e 500mm uzo mais a de 500 coisa e que a ponteira na pode ser muito uzada depois nunca se deve fazer muita presao a fazer os cortes e se que uns coretes perfeitos uza sempre na ponteira uma trincha com petroleo...assim tem menos dezgaste e o coret fica mai prefeitinho de que perfeito....ou corte com rebarbadora com discos de pedra...tmb fica bem mas se o material for muito duro os discos vao se derter...eu se cerrmica for muito dura corto maior a peça depois uzo um disco proprio para desbastar ate tamnho qua eu quero...e ficar perfeito a juntas de curvas nunca podem ter mais +-2mm en na +-3 uza algo para poder medir exato 2 mm e respeita essa medida sempre que inicia um novo projeto...
  7.  # 7

    OK percebo o que me dizem no entanto acho que não me expliquei da melhor forma.

    Vou tirar umas fotos e já vos coloco aqui para perceberem o meu dilema.
  8.  # 8

    Aproveito este tópico...
    Pois é relacionado...
    Comprei matérial da margres para aplicação num wc...
    Gres porcelânico.
    Para a base de duche tenho um mosaico quadrado de 90cm para cortar na diagonal (tem 12mm de espessura) algo texturado pois é próprio para não escorregar
    Como cortar isto?
    Já pondero alugar uma máquina, mas nem sei que tipo.
    Alguma ajuda?
  9.  # 9

    Com uma rebarbadora, disco de pedra e uma mão muito firme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  10.  # 10

    Leva a um marmorista e pede o favor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  11.  # 11

    Já agora aproveito.
    Para cortar azulejos e mosaico grés porcelânico, de tamanho normal, e algumas tiras para alguns recantos, é mais funcional uma maquina manual ou de disco diamantado?
    Emprestaram uma manual como na imagem, mas em grés porcelânico de 9,5mm nem sempre o corte é perfeito.
    Para cortes mais perfeitos em zonas mais expostas estou a pensar na maquina da Dexter com um disco específico da rubi para grés porcelânico.
    O que pensam?
    Fico desenrascado com a máquina de corte?
      IMG_20210324_155326.jpg
      Screenshot_2021-03-24-15-20-33-046_com.android.chrome.jpg
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoLeva a um marmorista e pede o favor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vpalmeira


    Grande dica!! Vou ver se arranjo alguém...
 
0.0166 seg. NEW