Colocado por: RRoxxah pois... mão de obra local era "eu vendo e o cliente aplica". nós é que não percebemos.ehehehehh depoi vamos ter concurencia eheheheh
Colocado por: RRoxxah pois... mão de obra local era "eu vendo e o cliente aplica". nós é que não percebemos.
Colocado por: RRoxxora tem 380, logo ai estão 2 latas
Colocado por: pguilhermeOs rolos, trinchas, plásticos, mantas, etc são cobrados? Isso não é o mesmo que ir ao fotógrafo e ter que lhe comprar a camara? :)
Colocado por: pguilhermeTambém existem latas mais pequenas, não precisa de duplicar para depois deitar fora :)
Não sabia que aquele rendimento era por demão, my bad.
Ainda assim, 4 latas de tinta ~350€ + ~200€ primário... para o conjunto mais caro da loja.
O resto do material, talvez também dependa das escolhas, não?
Os rolos, trinchas, plásticos, mantas, etc são cobrados? Isso não é o mesmo que ir ao fotógrafo e ter que lhe comprar a camara? :)
Recentemente mandei pintar um apartamento, um pouco maior, zona norte de Lisboa, com umas ligeiras reparações numa sanca, tapar pequenos buracos de parafusos, etc. Primário e tinta dyrup, meio da tabela. A conta não foi muito dolorosa... longe dos 3k já sugeridos! :)
A sensação que tenho é que, por aqui, é comum lerem-se valores empolados. Se é por ser automaticamente assumido material crème de la crème ou se apenas por ser fácil dar bitates com o dinheiro dos outros, fica como exercício para o leitor :)
Colocado por: RRoxxSe o forista diz que tem tintas soltas, zonas ocas e produtos de má qualidade, não é o mesmo que reparar uma sancazita, temos de assumir que aquilo está mau
Colocado por: pguilhermeÉ óbvio que sim, mas para o cliente essa parcela chama-se mão de obra. Serviço e não mercadoria.
Colocado por: pguilhermeRecentemente mandei pintar um apartamento, um pouco maior, zona norte de Lisboa, com umas ligeiras reparações numa sanca, tapar pequenos buracos de parafusos, etc. Primário e tinta dyrup, meio da tabela. A conta não foi muito dolorosa... longe dos 3k já sugeridos! :)
Colocado por: pguilhermeTal como as restantes ferramentas de trabalho (ou o arquitecto cobra uma licença de autocad por cada projecto?)
Colocado por: RRoxxPara orçamento chama-se material
Colocado por: nielskyHa quase 2 anos reparei e pintei uma moradia de 2 pisos por cerca de 500€.
[...]
Cada um tem o seu preço e a qualidade do serviço paga-se.
Colocado por: nielsky
Isso de achar que o trabalho dos outros é sempre mais facil e tem de ser menos valorizado tem de acabar.
Colocado por: Pedro BarradasSe tiver um trabalho especifico, posso ter de alugar[...]
Colocado por: Pedro BarradasO mesmo se passa com andaimes, gruas, cofragens, etc...
Colocado por: pguilhermeAluguer de material, talvez? Mais concretamente seviço de aluguer em vez de aquisição de mercadoria, pois no fim, o cliente não fica com o "material", certo?
Assim até pode incluir na proposta o aluguer da roupa de pintura, das botas, do escadote, da vitura para deslocação, etc.
Talvez hajam pintores que discriminem tudo... mas parece óbvio que uma proposta de serviços não mencione todos os custos inerentes a um negócio...
Já os valores propostos, esses sim, seja de que forma for, têm de ir suportando todos os custos do negócio.
Colocado por: pguilhermeRRoxx, aos poucos vai concordando comigo: uma coisa são os cálculos internos para estipular o valor a propor. Outra coisa são as rubricas/valores propostos ao cliente.
Colocado por: RRoxx
edit: já agora aproveitei para continuar tinta a 85€/15L, 2 demão, 760m, dão 4 ou 5 latas (rendimento 12m2/L/dm ou 10m2/L/dm), se considerar 4 são 340€. total material de revestimento: 640€, sendo poupadinhos. Cartão canelado? plastico de pintor? fita? rolos? trinchas? mascaras? massa acrilica? massas de estuque para reparação? lixas? etc etc.
Colocado por: pguilhermeO resto do material, talvez também dependa das escolhas, não?
Os rolos, trinchas, plásticos, mantas, etc são cobrados? Isso não é o mesmo que ir ao fotógrafo e ter que lhe comprar a camara? :)
Colocado por: RRoxxMas eu nunca discordei dessa maneira de fazer o orçamento.... secalhar estamos a falar do mesmo de maneiras diferentes e nenhum de nós consegue descodificar o outro..
Colocado por: KduvidasDcs93, porque é que não ajuda o pessoal e a si mesmo (se quer opiniões sinceras e acertadas) postando aqui algumas fotos dos suportes que pretende pintados? Faça isso para que se possam ajuizar corretamente os trabalhos a fazer, ou continuará a receber respostas díspares e ilusórias.Senhores, sem querer estragar a refrega, que por estes dias até ajuda a salutar queima de energias, já repararam que o Dcs93 não está tão ávido de secrutínio como seria espectável?