Iniciar sessão ou registar-se
    • dcs93
    • 29 março 2020 editado

     # 1

    Boa noite,

    Gostava que me pudessem ajudar a perceber quanto é que gastaria numa pintura de uma casa com 100m2 (perto de 380m2 pintaveis). Algumas paredes têm que ser reparadas (partes ocas, tinta de má qualidade, etc). Eu afasto móveis etc e protejo, visto que tem influência no preço da mão de obra por m2.

    Obrigado desde já!
  1.  # 2

    Depende da zona.. Onde é?
  2.  # 3

    Gasta cerca de 800€. Material e mão de obra local.
  3.  # 4

    Na zona das Mercês, em Sintra. Pedi alguns orçamentos através da zaask e habitissimo e rondam os 1300€. Acham caro? Obrigado pelas respostas
  4.  # 5

    Colocado por: avitalGasta cerca de 800€. Material e mão de obra local.


    2€ o metrô quadrado??

    Nem a pintar com água!

    Aponte a 3000
  5.  # 6

    Conte com 8 a 10€m2 tinta incluída.
    Concordam com este comentário: RRoxx, RicardoPorto, Pedro Barradas
  6.  # 7

    Colocado por: dcs93Boa noite,

    Gostava que me pudessem ajudar a perceber quanto é que gastaria numa pintura de uma casa com 100m2 (perto de 380m2 pintaveis). Algumas paredes têm que ser reparadas (partes ocas, tinta de má qualidade, etc). Eu afasto móveis etc e protejo, visto que tem influência no preço da mão de obra por m2.

    Obrigado desde já!


    Aquilo que pede, a partir do momento que diz que há partes que tem de ser reparadas, fica muito mais dificil de balizar o trabalho, pois não sabemos se é necessário tratar apenas e só essa parte ou se porventura a reparação irá ter de alastrar mais do que a área que pensa. Isso não é mais material como também mão de obra.

    Se fosse uma pintura apenas e só, seria mais fácil.
  7.  # 8

    eu custumo de fazer com tintas CIN por 7€m2 no Porto mas sem reparaçoes..isso e difrente..já cheguei a fazer 2k por quarto mas tive de pasar rede+ masa de acabamento por tudas arias...eu na faço pinturas so para renovar uma camada de tinta velha tem de ser tratadas todas superficias coreto reparar as fisuras buracos sombras passra primario e depois 2-camadas de tinta...isso tem a ver com que cor tem e que cor quer por na nova camada...os pintores de 800 nem quero pensar como fica pintado....já vi o mes pasado uns pintores a reparar uma infiltaçao assim barato...desde novombro ....nem agora deve estar acabada a reparaçao ..o dono de casa na quer pagar para fazer bem nem no fim do ano vai ter casa pronto com o virus que anda por ai agora...portanto pens bem...quem mete para pintar porque pode sair bem a primeira ...ou a 2a ..3a ...4a ..etc
  8.  # 9

    Dcs93, porque é que não ajuda o pessoal e a si mesmo (se quer opiniões sinceras e acertadas) postando aqui algumas fotos dos suportes que pretende pintados? Faça isso para que se possam ajuizar corretamente os trabalhos a fazer, ou continuará a receber respostas díspares e ilusórias.
  9.  # 10

    Colocado por: dcs93Na zona das Mercês, em Sintra. Pedi alguns orçamentos através da zaask e habitissimo e rondam os 1300€. Acham caro? Obrigado pelas respostas

    Foram ver a obra?
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020 editado

     # 11

    Colocado por: avitalGasta cerca de 800€. Material e mão de obra local.


    e daqui a 3 meses tem a tinta a saltar, porque isso não dá nem para o material.

    Colocado por: dcs93Algumas paredes têm que ser reparadas (partes ocas, tinta de má qualidade, etc


    1300€ vai ficar com as parede por reparar . acho demasiado barato para ser credivel .

    Isso são 3,5€/m2..
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020 editado

     # 12

    Colocado por: avitalTem uma empresa com muita qualidade Tintas Vital.


    Boa boa... Avital.. a recomendar a empresa tintas vital... nada isento.. diga logo que faz o trabalho senhor..
    Até se deu ao trabalho de criar a conta ha 12 horas, so para responder a isto e dizer esse disparate de valor. Vale tudo não é verdade. Obrigado por facilitar a selecção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Costa53
  10.  # 13

    Colocado por: dcs93Na zona das Mercês, em Sintra. Pedi alguns orçamentos através da zaask e habitissimo e rondam os 1300€. Acham caro? Obrigado pelas respostas

    Esqueça isso!!!

    Para a metragem que indicou, nem por sombras.

    Isso depois é feito uma visita, vão lá, dizem que é preciso isto mais aquilo, propõe-lhe um orçamento de pelo menos o dobro...
    Estas plataformas de "orçamento", acho-as povoadas com demasiadas empresas com falta de ética e profissionalismo...
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020

     # 14

    Colocado por: Pedro BarradasEstas plataformas de "orçamento", acho-as povoadas com demasiadas empresas com falta de ética e profissionalismo...


    Gosto de pensar que nem todas... porque também temos conta lá XD.

    Mas é verdade, como em tudo no meio da cosntrução, desde gabinetes de arquitectura, especialidades até aos trolhas, há muitos "artistas", e todos sofremos com isso, mas isso é discussão para outro tipo de tópico.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 15

    Com o primário e tinta branca robilac mais caros do site da Leroy (e com as indicações de rendimento lá mencionadas) o material para pintura deve ficar aí a 350 €, não?

    A mão de obra já é muito mais díspar.

    Mas uma pergunta dessas aqui no fórum, já se adivinha a resposta :)
      Annotation 2020-03-31 130710.png
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020 editado

     # 16

    Colocado por: pguilhermeCom o primário e tinta branca robilac mais caros do site da Leroy (e com as indicações de rendimento lá mencionadas) o material para pintura deve ficar aí a 350 €, não?


    que contas fez?

    Se o primário lhe faz 15 a 20 m2/L (duvido dos 20), significa que uma lata lhe faz 300m (best case scenario), ora tem 380, logo ai estão 2 latas, a 153€ sao 300€. Bem esticado e diluido pode dar 1.. mas...

    e a tinta? (atenção, que não estamos aqui a entrar com os descontos que possam existir)

    edit: já agora aproveitei para continuar tinta a 85€/15L, 2 demão, 760m, dão 4 ou 5 latas (rendimento 12m2/L/dm ou 10m2/L/dm), se considerar 4 são 340€. total material de revestimento: 640€, sendo poupadinhos. Cartão canelado? plastico de pintor? fita? rolos? trinchas? mascaras? massa acrilica? massas de estuque para reparação? lixas? etc etc.

    Volto a dizer, 800€ 1300€ não pagam um trabalho bem feito.

    Peço desculpa se me estiver a enganar nas contas.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, tiyxu, Pedro Barradas
  12.  # 17

    E se for para mudar uma parede de cor ou um quarto de cada cor.. Upa upa
    Concordam com este comentário: tiyxu, RRoxx
  13.  # 18

    Colocado por: avitalGasta cerca de 800€. Material e mão de obra local.

    O vital já tinha mandado o bitaite dos 800€, em material...
  14.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoE se for para mudar uma parede de cor ou um quarto de cada cor.. Upa upa
    Concordam com este comentário:tiyxu
    alguns Pintores trabaham para aquecer....já foi posto de lado por um um mai barato que trabahava por 8€ e passado um mes voltou a me chamar para fazer certos trabahos de novo ..porque na ficarem bam ..dise que tenho trabalhos agora na posso ir....só mai pra fim de ano...depois de muito insistir foi la ver .....mas naão fiquei fazer trabaho nehum...na gostei maneira de falar...e so queria pagar a hora tipo 10 € e dise lhes que tenho trabahlo bem melhor pago....
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020

     # 20

    ah pois... mão de obra local era "eu vendo e o cliente aplica". nós é que não percebemos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0224 seg. NEW