Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Tenho um jardim em que tenho esgalrracho. Muitas zonas este ano morreram com o inverno ( em momentos de maior necessidade de rega o meu pai não o fez) e morreu mesmo muitas zonas. Está mesmo irrecuperável. Estava a pensar colocar KYKUyO pois já uma vez coloquei numa zona eestá bom. No meio do esgarrracho não se nota praticamente nada. Qual a vossa opinião e onde têm comprado online a preços mais acessíveis ( tenho estado a ver e vejo preços muito caros).
    Podem ajudar-me com vossa opinião e sugestões?
  2.  # 2

Irene,

Consulte este tópico aqui no forum. Acho que poderá ajudá-la.

https://forumdacasa.com/discussion/49531/64/relvado-como-semear-e-manter-um-relvado-impecavel/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Irene Soares
  3.  # 3

vou ver kduvidas. Obrigado
  4.  # 4

Comprei kykuyu no Leroy Merlin a cerca de 5 Euros uma caixa pequena.
    Mas penso que o preço aumentou, porque a procura aumentou tb
  5.  # 5

Colocado por: ParamonteComprei kykuyu no Leroy Merlin a cerca de 5 Euros uma caixa pequena.
    Mas penso que o preço aumentou, porque a procura aumentou tb

E qual a sua opinião? está satisfeito com o kykuyo? Nasceu bem ?
  6.  # 6

Colocado por: Irene SoaresE qual a sua opinião? está satisfeito com o kykuyo? Nasceu bem ?

Tenho ambas as espécies (escalracho e kikuyo) em diferentes lugares, e também iuma ao lado da outra.

Não é a mesma coisa que o escalracho mas é a relva mais parecida, e tal como o escalracho requer pouca água.

Vantagens do kykuyo

1. Aguenta-se melhor no inverno do que o escalracho.
    2. Talvez seja um pouco mais tolerante à sombra que o escalracho, mas se o lugar onde o vai plantar é de sombra permanente esqueça, ponha brita ou outra pedra
    3. Dizem que é mais resistente às doenças
    4. planta-se por semente, não é preciso andar de rabo para o ar a por as guias como no escalracho

Desvantagens do Kukuyio
    1 escalracho cresce bastante para os lados, o kikuiyo cresce para cima e leva mais tempo a formar uma malha como o escalracho faz.
    2. Como cresce a partir de semente leva um pouco mais tempo a estabelecer um relvado

Neste momento, por motivos higiénicos estaria para mim estaria fora de causa plantar escalracho pois as guias teriam que ser arrancadas de um outro relvado, que pode estar contaminado com cuspidelas... etc

2.

0.0096 seg. NEW