Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    li mal, parecia-me que o acesso era feito pela zona da piscina e se entrava na zona do corredor dos quartos.

    Ainda assim, eu gosto de ter uma zona para o pessoal se descalçar antes de entrar na zona habitada.. manias.
    Mas secalhar por isso é que não sou arquitecto.

    Jose esses 3d.. 5k? levou no toutiço amigo.
  2.  # 282

    Colocado por: Pedro BarradasPelos vistos, não vale apena.

    Claro que não vale a pena. O josejunes não está interessado nas opiniões sobre o desenho que apresenta (ainda não entendi o que o trouxe cá).Para ele uma casa só precisa de ter os espaços de que necessita (sala, quartos etc.)
    Concordam com este comentário: DR1982, imo
  3.  # 283

    RRoxx nao foi so os 3d isso foi na minha primeira entrevista com o arquiteto! haha
  4.  # 284

    tenho a sensaçao de falar para un cabinet de arquitetos
    •  
      RRoxx
    • 1 abril 2020 editado

     # 285

    Claro jose, consigo está visto que foi tudo "só ito" ou "só aquilo" e nada é importante.

    Afinal as suas duvidas eram só para exibir essa beldade. optimo, cumpriu, nao me parece que goste das criticas, mas por mim tudo bem.

    Está uma beleza. Quem me dera ter uma casa assim. e mais elogios que queira ouvir.

    Atentamente,
  5.  # 286

    o que faziam nun rectangulo de 20X15? nao gosto de telhado plano nem arquiteturas modernas nao se enquadra bem numa zona rural
  6.  # 287

    Colocado por: josejuneso que faziam nun rectangulo de 20X15? nao gosto de telhado plano nem arquiteturas modernas nao se enquadra bem numa zona rural


    Mas você ainda não percebeu que o problema não é o telhado??
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 288

    JOSEJUNES, isto e a minha opiniao , talvez onde mora no estrangeiro viva numa moradia assim ou e assim que se sente bem , nao ligue a comentarios de gosto , nao podemos ser todos iguais e ainda bem .
    em portugal esta-se mais habituado a outras coisas como configuraçao , mas se e o que gosta nao perca tempo com detalhes , faça ao seu gosto .
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  8.  # 289

    Colocado por: Pedro BarradasPreparei aqui um exemplo ao jose.
    Este projecto é de 2010. já tem 10 anos.
    É uma casa de habitação T3 (2ª habitação), em zona rural, de povoado disperso, no concelho de Montemor-o-Novo.
    Também está implantada num terreno em declive. trabalhou-se o mesmo.
    Antes que digam alguma coisa. temos a zona de lazer da sala voltada para o quadrante Norte, porque tem uma vista fantástica sobre o olival, e ao longe temos um skyline formado pelo Castelo.( a cota de piso foi prepararada de forma a que quem esteja sentado na casa consiga ver sempre por cima da copa das arvores.
    No entanto temos uma zona exterior a Poente, que no Inverno e meia estação pode ser utilizada para estar, ao sol/ ou refeições ao fim de tarde.
    As IS, apesar de interiores, estão dotadas de iluminação natural através de janelas ao nivel da cobertura.
    Todos os quartos estão orientados a Nascente, sendo que na suite principal, existe uma janela estrategicamente colocada a olhar sobre o castelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves,DR1982,Anonimo12122020,josejunes
      236_2010.jpg
      236_2010_plt.jpg
      236_2010_implt.jpg

    Não gosto da estética exterior ! Nunca gostei .... Mas sem dúvida que a organização interior está muito melhor !

    Mas como já disseram , se você gosta do seu interior ... bom o dinheiro é seu ! Força é boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  9.  # 290

    Eu acho que a malta tbm tá a exagerar um bocado. Neste fórum em geral exagera-se muito nessa parte fulcral e que varia imenso: o gosto. Tirando as coisas óbvias de alinhamento que causam gastos desnecessários em termos de construção e que já foram apontadas pelos técnicos, uma porta ou outra também a mais, não acho que a casa esteja má. Cada um constrói aquilo que acha melhor pra si. Eu mudava algumas coisas mas seriam mudanças puramente de gosto.

    José o meu conselho é que você tire desta conversa as questões técnicas que lhe podem fazer poupar dinheiro e ter uma casa de construção mais simples e siga pra bingo, até porque já meteu uns belos milhares ao bolso de quem está a fazer-lhe o projeto, por isso exija. O resto é resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  10.  # 291

    Colocado por: desofiapedroJosé o meu conselho é que você tire desta conversa as questões técnicas que lhe podem fazer poupar dinheiro e ter uma casa de construção mais simples e siga pra bingo, até porque já meteu uns belos milhares ao bolso de quem está a fazer-lhe o projeto, por isso exija. O resto é resto.

    Exacto. concordo.
    Eu já escrevi n vezes aqui no tópico.
    Mas convem mostrar ao homem o que pode/ deve exigir... abrir-lhe um pouco os horizontes. acho que o serviço que lhe prestaram é decepcionante.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  11.  # 292

    Colocado por: Pedro Barradas
    Exacto. concordo.
    Eu já escrevi n vezes aqui no tópico.
    Mas convem mostrar ao homem o que pode/ deve exigir... abrir-lhe um pouco os horizontes. acho que o serviço que lhe prestaram é decepcionante.


    Decepcionante ou não, nenhum de nós estava nas reuniões entre quem pagou e foi pago pra saber o que foi conversado, o que foi aconselhado e o que foi pedido ou exigido. Para além do gosto pessoal existem DO's hiper teimosos. Não digo que seja este o caso, não sei, não estive lá. Por vezes tiram-se ilações demasiado apressadas, e é fácil fazer isso à distância de um teclado ainda mais sem a outra parte presente para se defender/explicar. De qualquer forma de boas intenções está o inferno cheio, e quem fez este projeto por este preço lá saberá.
  12.  # 293

    obrigado desofiapedro sim alguns alinhamentos vou ter de mudar para evitar despesas inuteis agora nao estou a ver a complicaçao de projeto comparativamente aquilo que tehno visto aqui.nos nao gostamos muito d'aquilo que se faz hoje em dia em portugal, quando passeio a beira das praias e vejo aquelas moradias quadradas cubicas quase sem janelas por ficar nas normas de isolaçao...tenho 43 anos mas se calhar estou a ficar velho.
  13.  # 294

    Colocado por: desofiapedroCada um constrói aquilo que acha melhor pra si. Eu mudava algumas coisas mas seriam mudanças puramente de gosto.

    Por essa teoria não existiam arquitectos, cada um desenhava a sua casa ao seu gosto.
    Esta casa pensada por um profissional, levava metade dos pilares e metade das sapatas, veja lá o custo que o gosto do josé tem.
  14.  # 295

    Colocado por: josejunesobrigado desofiapedro sim alguns alinhamentos vou ter de mudar para evitar despesas inuteis agora nao estou a ver a complicaçao de projeto comparativamente aquilo que tehno visto aqui.nos nao gostamos muito d'aquilo que se faz hoje em dia em portugal, quando passeio a beira das praias e vejo aquelas moradias quadradas cubicas quase sem janelas por ficar nas normas de isolaçao...


    Não precisa de ser uma moradia contemporânea, simplesmente mesmo dentro do tradicional podem-se fazer coisas muito mais interessantes e esteticamente apelativas do que o que você tem aí, é só isso que a malta está a querer dizer. Mas se foi isso que você pediu também não há muito a dizer.
  15.  # 296

    Colocado por: Picareta
    Por essa teoria não existiam arquitectos, cada um desenhava a sua casa ao seu gosto.
    Esta casa pensada por um profissional, levava metade dos pilares e metade das sapatas, veja lá o custo que o gosto do josé tem.


    O arquiteto, na minha humilde opinião, serve pra pôr no papel aquilo que eu idealizo e não o contrário. Continua a ser algo a meu gosto e trabalhado por quem entende da poda. Mas MEU gosto. E há por aí muita malta teimosa, volto a repetir. Há malta chata e teimosa e há técnicos sem paciência pra isso e que querem fazer o seu dinheiro e siga pra bingo! Nem todos somos capazes de ver pra além da caixa e seguir recomendações, ideias, adaptações a terrenos, vistas, orientações solares. Por isso é que há montes de aberrações por aí. Nem sempre é culpa do arquiteto, mas de quem pagou!

    Quanto ao custo, quem vai pagar é o josé, não é o arquiteto, e por isso ele tá-se marimbando. Todo este projecto me parece um alto "to-ma marimbar e toma lá o que queres"... parece-me, se é ou não, não sei, é pro lado que durmo melhor...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  16.  # 297

    Colocado por: PicaretaPor essa teoria não existiam arquitectos, cada um desenhava a sua casa ao seu gosto.
    nao sou da sua opiniao , para mim o arquitecto esta la para desenhar o que eu pretendo e na ele , dentro das normas claro .
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 298

    Colocado por: pjalnao sou da sua opiniao , para mim o arquitecto esta la para desenhar o que eu pretendo e na ele , dentro das normas claro .

    Mas se aquilo que pretende pode ser feito com 10 pilares, porque é que se faz com 20 para satisfazer o gosto do cliente?
    Ou o arquitecto não presta, ou o cliente é casmurro...neste caso acontece as duas coisas :-))
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  18.  # 299

    háaa....e vãos de 8m numa moradia !!!!
  19.  # 300

    Sim picareta nunca viu?
 
0.0900 seg. NEW