Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020 editado

# 21

Colocado por: josejunesHE PA!!! o espirito critico em portugal esta bem apurado. je me estao assustar vou começar a construir em agosto!

a sua ideia era só o declive não era? Ai nao tem problemas, desde que não fundem sobre o aterro não consolidado, tudo tranquilo. (em principio)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
    • DR1982
    • 31 março 2020 editado

# 22

Colocado por: RRoxx

Neste caso em particular ali ao lado são 15m.. acho que fazia sentido aqui.
    Eu pessoalmente acho que a is social tem de ser verdadeiramente bem pensada, e em alguns casos é colocada num canto so porque sim!
    Acho preferível fazer os 15m do que ter uma wc de serviço em cima da zona social e depois nao poder usar a wc a vontade :)
    Concordam com este comentário: RRoxx, josejunes
  1.  # 23

Colocado por: josejunesvou começar a construir em agosto!

será... dúvido.
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020

# 24

Colocado por: DR1982is social tem de ser verdadeiramente bem pensada

claro, ter só por ter não, não pode ser um afterthought, tem de proporcionar conforto no uso, com portas bem vedantes ao ruido.
    Concordam com este comentário: DR1982
  2.  # 25

se o confinamento acabar claro.
  3.  # 26

O alçado frontal parece a entrada para o templo da igreja universal da nossa senhora do sofrimento... sem necessidade.
    Mas é assim... ficam mal servidos ( tenho a certeza), tem mais area para limpar, mais problemas na construção e na manutenção devido aos recortezinhos, que em nada bonificam a casa visualmente, os alpendres parecem uns anexos... e recantos sem sentido, nada joga com nada. e ainda pro cima poderiam reduzir a area de construção sem qualquer tipo de stress para a usablidade das areas interiores.

Ás vezes temos a oportunidade para repensar, se valerá pane avançar.
  4.  # 27

Parece-me ter as áreas algo exageradas. Para dar uma opinião mais fundamentada da casa precisava de saber onde é o Norte? Pelos comentários ele deve estar marcado em algum lado, mas até ver eu não o encontrei.

De qualquer forma, se todo aquele terreno é seu, eu não posicionaria o Anexo naquele sitio. Para além de lhe tirar as vistas da sala, estraga-lhe a meu ver o aproveitamento do espaço exterior.
  5.  # 28

Colocado por: HAL_9000Parece-me ter as áreas algo exageradas. Para dar uma opinião mais fundamentada da casa precisava de saber onde é o Norte? Pelos comentários ele deve estar marcado em algum lado, mas até ver eu não o encontrei.

Tens a planta de implantação orientada. o norte é para cima.
  6.  # 29

Colocado por: HAL_9000De qualquer forma, se todo aquele terreno é seu, eu não posicionaria o Anexo naquele sitio. Para além de lhe tirar as vistas da sala, estraga-lhe a meu ver o aproveitamento do espaço exterior.

Eu já descrevi isso..

há coisas básicas.. para quem faz projectos profissionalmente que tem de ser atendidas, discutidas e demonstradas ao cliente. não meter ali, acoli e pronto, siga para bingo.
  7.  # 30

Qual é o objectivo de almoçar a olhar para o carro ?
  8.  # 31

quem diz carro no alpendre tambem diz mesa para jantaradas ca fora
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020

# 32

Vai do carro XD
  9.  # 33

Sr Pedro Barradas
    mostre me uma planta da casa terrea ideal para si.
  10.  # 34

Esta casa faz-me lembrar as casas ha uns anos que eram feitas praticamente rente a estrada para aproveitar as traseiras para cultivo, em que á frente era feito um pequeno jardim virado para a estrada para enfeitar apenas, nao sei se sera esse o objetivo aqui...
  11.  # 35

Colocado por: josejunesquem diz carro no alpendre tambem diz mesa para jantaradas ca fora

Claro, mas como desenharam e ilustraram o projecto, vê-se qual é o principal motivo. acho uma coisa completamente horrivel. então uma pessoa faz uma moradia e mete o carro quando es´ta a chover e frio, defronte da zona de refeições!!? Alguém anda com as prioridades trocadas.
  12.  # 36

Ja agora tambem me faz alguma confusao a garagem separada da casa em obra nova, isso ainda é comum fazer-se? Quais as vantagens?
  13.  # 37

Colocado por: Pedro BarradasTens a planta de implantação orientada. o norte é para cima.
    Sendo assim, aquele anexo a meu ver não deveria mesmo estar ali. Até porque pela configuração duvido que vá ser usado como garagem.

Aproveite que ainda não começou a construir e submeta um projecto de alterações. Sei que nesta altura com tudo aprovado, e orçamentos feitos é complicado, mas derivado à situação de latência em que vivemos, talvez tenha ganho tempo para pensar com tempo se a moradia o Satisfaz. Acredite que isto é dito por alguém que está a construir, com a sensação que o projecto poderia ter sido bem melhor- não é uma sensação agradável.

A casa está demasiado complexa criando recantos desnecessários. Parece ser uma casa de campo, mais vale assumir um rectângulo perfeito com um alpendre digno a sul. Permitia-lhe fazer um melhor aproveitamento solar (não desprezar o conforto térmico) e direccionar para aí toda a vivência social. Tem espaço de jardim para criar uma vivência interior/exterior fantástica, com uma orientação perfeita. O Anexo ali não me faz sentido, desculpe.
  14.  # 38

Colocado por: josejunesSr Pedro Barradas
    mostre me uma planta da casa terrea ideal para si.

Isso não existe jose. Existiria um PROJECTO ideal para si, que leva tempo a desenvolver, a pensar a reflectir. que mitiga problemas e encontra equilibrios entre o querer e a racionalização de uma se´rie de factores a ter em conta.

O projecto não é somente uns alçados, uma planta, é um todo, que inclui, como já concerteza precebeu a propria resolução da localizção do construido no terreno, as cotas, as vistas, a orientação solar, etc...
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof, two-rok
  15.  # 39

mas sera que aqui no forum so gostam de moradias quadradas de telhado plano?
    Concordam com este comentário: Verita
  16.  # 40

Colocado por: DR1982Ja agora tambem me faz alguma confusao a garagem separada da casa em obra nova, isso ainda é comum fazer-se? Quais as vantagens?

em areas rurais é comum, nem que seja por que este tipo de anexos tem outro enquadramento urbanístico. aqui neste caso em concreto não sei qual é o motivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, josejunes

0.0391 seg. NEW