Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: josejunesFassam la quadradinho em xps o eps para mim nao
    mas ninguem falou sequer uma unica vez que fazer quadradinhos em xps é que é bom... nem uma.

muito pelo contrário
  2.  # 382

Colocado por: josejunesQuero ver telha..Semalha..

eu já nao ia responder mais... mas não resisto.
    Você é um cromo daqueles. secalhar por isso é que o arqº lhe espetou com esse projecto, já não o conseguia ouvir.

oh homem, já chega, não tem de subir á grua?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  3.  # 383

E a conclusao que tiro desta troca
  4.  # 384

Rroxx estou confanido amigo chomage technique comme dizem aqui
  5.  # 385

Colocado por: josejunesE a conclusao que tiro desta troca
    hahaha, enfim. nada a fazer. quando critcamos o projecto vc ouvou que criticamos o uso de telhas.. ya.. ok.
  6.  # 386

Colocado por: josejunesPedro Barradas para min a arquitetura moderna e que crime nas aldeias portuguesas

Mas você continua a teimar nas casas sem telhado e cubos. Onde é que eu referi arquitectura moderna, ou sugerir sequer nisso no seu topico!!!?
  7.  # 387

nao gostam de cantinho nao gostam de alpendres? gostam de que?
  8.  # 388

só espero que o construtor que escolher nao seja outro cromo como os técnicos de projecto, senao tá bem f$$%&/
  9.  # 389

E disto que gostam certeza
      1_29.jpg
  10.  # 390

Antonylemos ja tenho orcamento estruta e telhado 68000 nao me parece demasiado
  11.  # 391

Colocado por: josejunesgostam de que?
    pessoalmente só gosto do muro que divide a sala da cozinha porque a lei obriga a isso.. como piada achei do melhor que há.. pena nao ter escrito isso hoje.

:)
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  12.  # 392

Tenho 5 anos para acabar nao se preocupe
  13.  # 393

Colocado por: josejunesE disto que gostam certeza
      1_29.jpg
    lá vem vc com o gostamos disto ou gostamos daquilo... ninguem uma unica vez falou de gostos.. dissemos apenas que tem um péssimo projecto, mal resolvido e tal e cois.. nao falamos nada sobre ter telhados ou ser cubos ou gostar ou o que seja..

esqueça , se nao compreende isso que seja feliz
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 394

Colocado por: josejunesAntonylemos ja tenho orcamento estruta e telhado 68000 nao me parece demasiado
    não me refiro a valores .. no entanto, vc pensar isso já deu para perceber muita coisa.

tenha uma boa tarde
  15.  # 395

Quando falam em casas tradicionais, não tem nada a ver com o facto de ter telha ou não, ser um cubo ou deixar de ser. Os cubos também já se faziam nos anos 60, se calhar até podem ser tradicionais de determinados locais.
    A arquitectura tradicional de uma determinada zona (não sei se em Mortágua especificamente existe alguma) rege-se por um conjunto de aspectos arquitectónicos característicos e perfeitamente identificáveis, que depois sim podem ser harmonizados com elementos mais modernos com objectivo final de obter uma casa tradicional, mas simultâneamente perfeitamente integrada na nossa época. Não se vai replicar uma casa construída em 1930, não é?

Quando dizem que a sua casa não tem nada de tradicional, querem dizer que não obedece aos preceitos de uma casa típica desta ou daquela zona. A sua casa é "arquitectura" Pastiche. Copia elementos arquitectónicos de um estilo, junta com elementos de outro e faz-se uma salada de frutas. Ser bonita ou feia, é uma questão de gosto (o que interessa é que o senhor e a sua família gostem), mas tradicional não é, nem será valorizada pela arquitectura.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 396

Portas janelas tambem tenho
      0002.jpg
      0001.jpg
  17.  # 397

OK PERCEBO HAL_9000! deve ser a idade a avançar mas gosto muito deste tipo de construcao copia o nao copia
  18.  # 398

Colocado por: josejunesE disto que gostam certeza

Talvez.. o objecto em si até está interessante. Falta saber se é adequado ao local, se é funcional, etc...

Ao josé vai-me desculpar, mas falta-lhe muita cultura.
    Isto é valido para os que querem o "tradicional" com telhadinhos e as cilmalhas, alpendres a torto e a direito, bem como para aqueles que querem "moderno", com cubos, palas para ingles ver, revestimentos de xisto aqui e acoli,, cinzentos e negros com branco e telhados em chapa sandwish...e sempre se arrogando mais que o vizinho do lado...
    Falta muita humildade.. é o que dá na maior parte dos casos.. de ter massa a mais...

Temos o xuning para ambos os lados... é complicado explicar, é impossível explicar a quem não consegue/ não quer entender,seja por falta de bagagem ou somente pro falta de poder de encaixe. Eu não queria ter este discurso, pois parece ser elitista, se calhar é.

Temos uma arquitectura popular preciosa, muito interessante e diversificada, apesar de haver muitas pontes entre as diversas regiões e as pessoas não a valorizam e muitos arquitectos, infelizmente que deveriam dar o exemplo,também não. Assim se descaracterizam as vilas cidades e aldeias com os cubos e com as pseudo tradicionais...que para serem como deve ser, deveria utilizar uma serie de regras e cânones decorrentes da arquitectura vernácula, devendo como é obvio transpor para a actualidade, seja pelas tecnicas construtivas e suas possibilidade... Re-interpretando

Pronto. quem perceber isto percebe, quem não conseguir/ no quiser. I Rest my case.
    Desculpem o "tratado" de teoria de arquitectura.
    Bom sorte, cada um que reflita com os seus botões.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, imo
  19.  # 399

Colocado por: JoelM

A tua Maria é que devia liderar o processo, claramente está com o pensamento correcto!
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Pedro Barradas,desofiapedro
    Eu sei que nao é boa altura para começar nada, mas é complicado, entre projeto e construção posso contar com uns 4/5 anos a correr bem, a pressa é inimiga da perfeição, mas quando se decide comecar algo depois quer-se para ontem!:)
  20.  # 400

Colocado por: Anonimo12122020Será que percebi bem aquele último negrito? O valor pode alterar depois do orçamento dado?

qual negrito?

0.1197 seg. NEW