Colocado por: zedasilvaImagino o que o José se deve divertir com isto tudo.
Colocado por: josejunesa escolha do imigtante deves talves o facto de viver confinado o ano inteiro e querer algo com espaso em portuga
Colocado por: josejunesNisto sou obrigado a concordar, grande parte das casas tipo “caixote” ao fim de uns anos, poucos, estao uma lástima!
essas moradias envelhecem tao mal.
Colocado por: Picareta
Sim, um excelente tópico para esta época de quarentena :-))
Colocado por: Pedro Barradas140cm e 60cm nas is e despensa.
Convém que haja uma metrica uma lógica, hierarquia. Até para haver uma composição coerente nessas fachadas. Que teria de ser objecto de estudo.
Colocado por: DR1982Nisto sou obrigado a concordar, grande parte das casas tipo “caixote” ao fim de uns anos, poucos, estao uma lástima!
Colocado por: josejunessim tavez un pouco das duas.. a escolha do imigtante deves talves o facto de viver confinado o ano inteiro e querer algo com espaso em portugal nem que seja so para profitar aqueles anos efemeros de aposentacao
Colocado por: DR1982Nisto sou obrigado a concordar, grande parte das casas tipo “caixote” ao fim de uns anos, poucos, estao uma lástima!
Colocado por: Leao91
Meti as minhas dos quartos sem ser a suite com 100cm espero não me arrepender.
Colocado por: josejunes
so!! bom so for por melhor isolacao tudo bem
Colocado por: zedasilvaSao casas na sua grande parte complicadas de construir como deve ser, bem feitas ficam caras, e depois aparecem os patos bravos que ate as fazem por metade...
Porque são uma moda. E como todas as modas não houve tempo para aperfeiçoar a técnica.
A grande maioria são mal executadas. A estética a sobrepor-se à técnica.
Colocado por: josejunes
essas moradias envelhecem tao mal.
Colocado por: Leao91
Meti as minhas dos quartos sem ser a suite com 100cm espero não me arrepender.
Colocado por: CMartin
O José que idade tem ?
Penso que a escolha do emigrante está relacionado com por exemplo, terem vivido geralmente muitos anos fora, terem perdido o contacto com Portugal, e ganho um contacto com o país onde vive, e então, acaba talvez por misturar um pouco de um Portugal talvez um pouco antiquado, do tempo em que partiram, com um pouco do país onde se encontram actualmente a viver, ou seja, um pé lá e um pé cá.
Há outras coisas, mas são tudo coisas que um arquitecto eficiente resolve bem.
Não é José o espaçoso ser o problema. A casa pode ter o tamanho que se quiser.
A discussão aqui no fórum muitas vezes é que as casas são muito grandes mas depois não têm arquitectura.
Porque por vezes gasta-se o dinheiro como se acha melhor, no tamanho da casa e não na linguagem da casa.
Colocado por: zedasilva
Porque são uma moda. E como todas as modas não houve tempo para aperfeiçoar a técnica.
A grande maioria são mal executadas. A estética a sobrepor-se à técnica.
Colocado por: josejuneset trabalho muita veses em obras de moradia dessas modernas mas para min nao. sao muito bem isoladas,tem conforto, mas para min e tudo menos uma "casa" depois de 20 anos aqui neste pais onde raramente se ve o sol queremos ter o nosso quantinho.. por isso terreno 7000m2 por isso moradia 300M2
Colocado por: josejunesantonylemos e isto o covid 19 na TV
Eu não tenho nada a dizer sobre o tamanho da casa, temos casas com 300m2, 400m2.
Aquele link que lhes pus, tem casas de arquitectura contemporânea (moderna) e de arquitectura tradicional, se procurarmos. Eu antes gostava mais da arquitectura portuguesa tradicional, mas agora não tenho preferência por estilo. Gosto de todos os estilos, desde que sejam realmente um estilo (uma linguagem) e bem feito.
Eu não tenho nada a dizer sobre o tamanho da casa, temos casas com 300m2, 400m2.
Aquele link que lhes pus, tem casas de arquitectura contemporânea (moderna) e de arquitectura tradicional, se procurarmos. Eu antes gostava mais da arquitectura portuguesa tradicional, mas agora não tenho preferência por estilo. Gosto de todos os estilos, desde que sejam realmente um estilo (uma linguagem) e bem feito.
Colocado por: Leao91Meti as minhas dos quartos sem ser a suite com 100cm espero não me arrepender.