Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Pedro BarradasHAL. isso é em média que levo por ARQ+ ESP duma moradia de até 200m2....
    Se eu na altura que fiz o meu tivesse tido uma cotação destas não teria feito a opção que fiz. Se fosse hoje também não a faria. Hoje compreendo o porque de um projeto ser necessariamente algo caro. Também compreendo o que motiva a pessoa a fazer outras escolhas.
    Nos dias de hoje duvido que ainda se pratiquem os 2500, acho que são bem mais caros.
  2.  # 82

Colocado por: josejunes.sim o projeto fico 5K.
    mais triste fico.. desculpelá... foi mesmo comido. por esse preço vc podia ter procurado um melhor profissional.

um arquitecto bom nao quer dizer que so sabe fazer cubos e coberturas planas..

plantas que gosto.. sao tantas.. e todas diferentes umas das outras... porque no fundo uma planta serve o cliente e adapta-se ao local e ao clima. uma boa planta é um diálogo entre a vida no interior e o exterior.. depende de muitos variáveis. não tem cantos e cantinhos aleatórios para parecer complicada e que houve trabalho.. mas faz sentido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 83

Colocado por: josejunestudo que nao gostavamos ja foi alterado. o architecto acompanha a obra do principio o fim. agora dizer "mal servido" nao estou a ver porqué?! ok alguns alpendres pode ser dinheiro mal gasto agora nao vejo onde esta a complicacao do projeto
    ok, nós estamos enganados.. boa obra.
  4.  # 84

Colocado por: antonylemosquem nao tem para pagar projectos em condições, um valor que diluido na construção toda do inicio ao fim não é absolutamente nada nao deve estar a pensar em construir
    Repare que muita gente quer simplesmente uma casa com algum conforto para morar. Falta sim sensibilidade para perceber a importância do investimento num arquiteto e num projecto em condições.

Porque que essa sensibilidade não está ainda cimentada?
  5.  # 85

Colocado por: HAL_9000Porque que essa sensibilidade não está ainda cimentada?
    essa é a pergunta para um milhão de euros..

na minha opinião é cultural. nao tem a ver com mau gosto... é outra coisa
  6.  # 86

mas nao tem cantos e cantinhos salla aberta para cozinha 4 quartos 1 com suite.. nada de complicado. algum architeto quer vir o terreno dar sua opiniao? pago o deslocamento claro
  7.  # 87

Colocado por: josejunestudo que nao gostavamos ja foi alterado
    agora fiquei curioso em ver a proposta inicial
  8.  # 88

Por acaso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  9.  # 89

Colocado por: Pedro BarradasDesculpem lá. Posso estar enganado estes anos todos(já são quase 13 aqui)...mas não é isso que se faz aqui no FDC!
    Sim é, mas este forum chega a uma ínfima parte dos donos de obra. Outros chegam cá, levam na cabeça e não permanecem o tempo suficiente para aprender algo substancial.

A difusão do valor da vossa classe profissional tem de passar por algo mais alargado, algo trabalhado ao nível da vossa ordem. A questão é que uma fracção importante da população tem 2 ideias pré-concebidas dos arquitectos: São caros, e querem fazer casas de autor com o dinheiro do DO.

Eu hoje reconheço que são ideias erradas, mas também as tive, e nos orçamentos que pedi, fiquei com essa ideia. O erro pode ter sido só meu, mas também se pode dever a algo mais enraizado.
  10.  # 90

Começo a achar ao que vejo por aqui que se calhar o meu arquitecto foi muito barato
    Concordam com este comentário: antonylemos, Anonimo1710
  11.  # 91

Colocado por: josejunesmas nao tem cantos e cantinhos salla aberta para cozinha 4 quartos 1 com suite.. nada de complicado.
    sem aprofundar mais nada pego na planta mais simples de todas..

pra que diabo serve isto?
    Concordam com este comentário: two-rok
      12.PNG
  12.  # 92

Colocado por: HAL_9000Repare que muita gente quer simplesmente uma casa com algum conforto para morar. Falta sim sensibilidade para perceber a importância do investimento num arquiteto e num projecto em condições.

Porque que essa sensibilidade não está ainda cimentada?
    Nao sera porque a maior parte dos DO ao olhar para um projeto nao consegue perceber a diferença de um bom e mau projeto, para a maioria é tudo igual!
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 93

a proposta inicial tinha mais separaçoes sala-cozinha, bom ok o alpendre era mais pequeno onde se encontra o carro et tinha uma pequena casa de banho onse encontra a dispensa que mandei tirar
  14.  # 94

Colocado por: josejunesok alguns alpendres pode ser dinheiro mal gasto agora nao vejo onde esta a complicacao do projeto
    Pode ser que tenha a sorte de algum arquitecto aqui do fórum lhe fazer um boneco a mostrar uma alternativa, e aí far-se-á luz. Acontece frequentemente por aqui.

Agora esses bonecos vêm quando alguém está de boa vontade e tem tempo para o fazer, porque é sempre trabalho de borla..

Independentemente de tudo, se se sente feliz com a casa, e ela é para si. Siga..
  15.  # 95

Colocado por: DR1982Nao sera porque a maior parte dos DO ao olhar para um projeto nao consegue perceber a diferença de um bom e mau projeto, para a maioria é tudo igual!
    não percebem o valor de um projecto, para muitos nao passa de burocracia. e as plantas 1:100 servem pra pedir orçamentos e pouco mais, o resto resolve-se em obra... portanto o projecto não tem função
  16.  # 96

nao digo a borla! vou estar em portugal em julho se alguem entendido na materia quiser dar sua opiniao.
  17.  # 97

essa modificaçao na cobertura foi derivado o acrescentar o alpendre onde se encontra o carro
  18.  # 98

Colocado por: josejunesa proposta inicial tinha mais separaçoes sala-cozinha, bom ok o alpendre era mais pequeno onde se encontra o carro et tinha uma pequena casa de banho onse encontra a dispensa que mandei tirar
    portanto era basicamente igual a este. 'easy money' como se diz entre os inglêses

olhe, com toda a sinceridade, e franqueza, sem qq maldade da minha parte, se vc hoje pegar em 5000€ e for procurar outro qq arquitecto nas redondezas do terreno, não só fica mais bem servido como vai poupar dinheiro.

acredite no que acabei de escrever
    Concordam com este comentário: imo
  19.  # 99

Colocado por: enf.magalhaesComeço a achar ao que vejo por aqui que se calhar o meu arquitecto foi muito barato
    Concordam com este comentário:antonylemos

VOce teve o projecto de borla... foi somente para ser porta-estandarte / para o portfolio do seu arquitecto;), Ás vezes é preciso. o meu colega consigo não ganhou dinheiro consigo, pelo menos não directamente.
    Concordam com este comentário: CMartin
  20.  # 100

acredito podera ser! mas nestas pequenas localidades o arquitetos sao sempre os mesmos nao ha muita concorrencia lol

0.0597 seg. NEW