Iniciar sessão ou registar-se
  1. Dr1982 onde esta a o isolamento?
  2. Colocado por: josejunes
    AQUI SO ESTOU A VER PANEIS DE CONFRAGEM E FERRO NO MEIO
    Eu estou a ver cofragem, ferro e placas de EPS grafite...
    Depois leva ferro e fecha a cofragem
  3. ISSO CINZA E placas de EPS grafite?
  4. ficar bom fica! mas deus me livre do preço! e tambem nao estou a ver como vao encher isso o grafite faz de panel de confragem?!
  5. isso mais parece muros confrantes em esferovite
  6. Colocado por: josejunes
    para o verao da jeito

No verão e grande parte do ano. Ainda mais importante Aqui no sul de Portugal.
  7. Colocado por: josejunesISSO CINZA E placas de EPS grafite?

Colocado por: josejunesficar bom fica! mas deus me livre do preço! e tambem nao estou a ver como vao encher isso o grafite faz de panel de confragem?!

Colocado por: josejunesisso mais parece muros confrantes em esferovite
    O cinza é placas de EPS sim, se reparar os distanciadores saiem para fora do EPS para a cofragem encostar, enche como um muro normal, só é preciso ter mais cuidado para “calçar” o EPS com o betao senao la se vai tudo!
    Quanto ao preço nao é muito mais caro do que um muro normal...
  8. Colocado por: Pedro Barradas

verdade e eu com minhas portas sacada de 2,4M haha... a minha duvida ainda e se meto isolament na dalla das fondacoes para poder profitar da inercia no verao
  9. Colocado por: Pedro Barradas

verdade e eu com minhas portas sacada de 2,4M haha... a minha duvida ainda e se meto isolament na dalla das fondacoes para poder profitar da inercia no verao

Colocado por: DR1982

O cinza é placas de EPS sim, se reparar os distanciadores saiem para fora do EPS para a cofragem encostar, enche como um muro normal, só é preciso ter mais cuidado para “calçar” o EPS com o betao senao la se vai tudo!
    Quanto ao preço nao é muito mais caro do que um muro normal...

pois e isso como vao encher isso o eps nunca vai aguentar as toneladas de betao a nao ser que se encherem un pouco de cada ves cada uns dos lados.. nao fica muito mais car que un muro normal HAHAHA
  10. O José tem de cumprir com o projecto térmica. Nas fundações não precisa de isolamento.. Mas a laje térrea terá de ter.
  11. NA laje térrea e essa a minha duvida...
  12. era so para profitar da inercia do solo no verao mas uma boa dalla tambem deve ter boa inercia ate com isolamento por baixo
  13. Colocado por: josejunes

pois e isso como vao encher isso o eps nunca vai aguentar as toneladas de betao a nao ser que se encherem un pouco de cada ves cada uns dos lados.. nao fica muito mais car que un muro normal HAHAHA
    Oh José eu ja fiz muros assim, nao ouvi dizer nem vi na net, eu ja os fiz desta forma sei
    Bem como se fazem...
    Entre um muro destes e um muro normal de 25cms em betao este leva a mais o isolamento, os distanciadores sao mais caros e da um pouco mais de trabalho mas nada por ai além
  14. Colocado por: Ana_DadoUma nota de rodapé: muitas vezes as casas são feitas a pensar única e exclusivamente nos gostos do dono e contra isso « batatas » , são eles que lá vão viver,

Contra isto não há dúvidas, Ana. No entanto, o gosto, a meu ver, pode nem estar em causa nesse sentido. O gosto pertence a cada um por direito. No entanto, a estética, se a aliarmos a esse gosto de cada um, pode fazer uma diferença imensa. (Não vejo a estética como podendo ser feia, um objecto com estética, para mim, é sempre bonito, seja qual for o gosto, que o gosto é um mundo). Ou seja, pegamos no gosto pessoal, aliamos a ele estética, e conseguimos algo bonito. Neste caso, uma arquitectura.
    Querer fazer isto, por um cliente, é querer fazer um bom trabalho.
    E, embora, possa parecer que não, e até ser embaraçoso estar a insistir-se, tentar fazer ver isso ao José, ou outro user do fórum, não é querer tirar-lhe o gosto e substituir pelo nosso, mas ajudar a ter algo melhor para ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  15. É que às vezes pode parecer apenas um desrespeito.
  16. Colocado por: DR1982Oh José eu ja fiz muros assim, nao ouvi dizer nem vi na net, eu ja os fiz desta forma sei
    Bem como se fazem...
    Entre um muro destes e um muro normal de 25cms em betao este leva a mais o isolamento, os distanciadores sao mais caros e da um pouco mais de trabalho mas nada por ai além

la esta a mao de dobra e que fica cara et nao vai fazer 2 muros de 12CM vai levar muito mais betao e ferro
  17. Colocado por: josejunes
    isso nunca vi fazer nao sei

Tem sido a sua lógica, se não viu então é fraco, não serve...

Tenta sempre denegrir uma solução com questões técnicas infundadas, só porque você não gosta delas estéticamente...

Tanto edificio em betão aparente por dentro e por fora... Obviamente que são duas paredes, isolamento no meio e sem pontes térmicas...

Se só conhece casas como a que você quer, nem hesite, vá em frente.

Mas saia da grua de vez enquando...
  18. Colocado por: CMartinÉ que às vezes pode parecer apenas um desrespeito.

nao
    Concordam com este comentário: CMartin
  19. Colocado por: N Miguel OliveiraN Miguel Oliveira

nada disso!! eu so disse que nunca vi fazer assim e que de certeza fica bom assim a nivel thermico so disse que fica muito mais caro e isso ninguem me faz pensat o contrario
  20. Colocado por: N Miguel OliveiraSe só conhece casas como a que você quer, nem hesite, vá em frente.
    E isto está alinhado com o artigo que o marco1 linkou lá atrás, que precisamente, se não conhecemos mais, por nunca termos saído do nosso caminho, não fazemos escolhas ou não temos gostos com consciência, não paramos para reflectir, e o gosto é um instinto inconsciente, do que apenas estamos habituados a ver.

0.4307 seg. NEW