Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: josejunesacredito podera ser! mas nestas pequenas localidades o arquitetos sao sempre os mesmo nao ha muita concurencia lol

Amigo.. eu vivo e trabalho num concelho.. que não chega a 6000 habitantes.. O Concelho todo. Não menos verdade que "Santos da casa não fazem milagre".
    Concordam com este comentário: josejunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  2.  # 102

peço desculpa pelos erros ortograficos! ja nao escrevo portugues a muito tempo haha
  3.  # 103

Colocado por: josejunesacredito podera ser! mas nestas pequenas localidades o arquitetos sao sempre os mesmos nao ha muita concurencia lol
    entao procure na cidade.. não sei onde isso é, mas há coisas que tem limites. o que nao faltam são arquitectos novos capazes de o servir bem.

hoje em dia nao e´preciso ir ao arqª amigo de fulano com a cunha na CM para fazer passar um projecto..esses tempos acabaram. feizmente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 104

Colocado por: josejunespeço desculpa pelos erros ortograficos! ja nao escrevo portugues a muito tempo haha
    isso nao tem problema. até eu dou pontapés na gramática quanto mais um emigrante.
  5.  # 105

Amigo josenunes

Frequento este fórum há alguns meses.
    Em parte identifico-me consigo (há esses meses atrás - antes de explorar o fórum).

Explore um pouco mais as centenas de tópicos que por aqui andam. Veja da importância de “investir” na fase de projeto e no profissional que o acompanha. Certamente vai mudar de opinião.

DavidLoivos, cidadão comum, curioso, que nada tem a ver com a construção.
  6.  # 106

Colocado por: DR1982Nao sera porque a maior parte dos DO ao olhar para um projeto nao consegue perceber a diferença de um bom e mau projeto, para a maioria é tudo igual!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josejunes
    É isso, e será certamente uma mistura entre a falta de dinheiro e o não reconhecimento do valor do arquitecto
  7.  # 107

Colocado por: antonylemosolhe, com toda a sinceridade, e franqueza, sem qq maldade da minha parte, se vc hoje pegar em 5000€ e for procurar outro qq arquitecto nas redondezas do terreno, não só fica mais bem servido como vai poupar dinheiro.

Ou não...

Na volta corre o risco de arranjar pior.
  8.  # 108

O josejunes diz que é um arquitecto. Custa-me a acreditar.Um profissional que gastou muito tempo e dinheiro na sua formação, tinha que ter mais brio e respeito pelo trabalho que produz.
  9.  # 109

Colocado por: NTORIONOu não...

Na volta corre o risco de arranjar pior.
    Outro dos motivos é este. Também ha arquitectos que se estão a c@gar, e fazem projectos iguais ao do desenhador e do engenheiro.
  10.  # 110

podemos parecer sermos mt agressivos mas nao é por qualquer maldade, é muito raro ficarmos tão indignados com o trabalho de um 'colega' (chamemos-lhe assim)
    vc para ter uma casa boa, a seu gosto nao tem de abdicar na qualidade, muito pelo contrário.

é para seu bem que somos assim, tentamos smepre no máximo dos possiveis ajudar quem cá vem, nem sempre concordamos uns com os outros, mas nas coisas importantes sim.

é por esse sentido de ajudar que estamos cá.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 111

Colocado por: HAL_9000É isso, e será certamente uma mistura entre a falta de dinheiro e o não reconhecimento do valor do arquitecto
    Neste caso o homem pagou 5k e levou com isto, por isso nao pode ser acusado de ter escolhido o mais barato!
    Por aqui na zona ainda se encontram projetos aos tais 2500€, acredito que para o que o josejunes ali tem um destes baratos chegava!
  12.  # 112

Colocado por: NTORIONNa volta corre o risco de arranjar pior.
    pior? não vejo como.

o pior que pode acontecer é arranjar outro igual.. o que seria sim uma perda de dinheiro.. mas porra, não haver um minimamente decente num raio de 50km?
  13.  # 113

Colocado por: DR1982Por aqui na zona ainda se encontram projetos aos tais 2500€, acredito que para o que o josejunes ali tem um destes baratos chegava!
    sim, nao falta desses... mal vi o projecto pensei logo que fosse um desses.. pelos visto não..
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 114

Colocado por: josejunesbom dia tenho este projeto de moradia aprovado mas que acham do declive do terreno para moradia terrea?

O projecto existia antes de o encomendar, só pode. Como poderá verificar o desenho da casa não tem a minima consideração pelo perfil desse decline... Acho-o fraco sinceramente...
  15.  # 115

falta de qualidade porque? devo ter algum problema de compreencao!? mandei fazer o projeto aquele que faz a quase todos aqui na zona. queria uma moradia terrea com 4 quartos com o minimo 200M2 assim fez ele. agora nao estou informado sobre os preços em portugal de projetos.
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2020

# 116

Só por curiosidade e porque tive um momento de claridez.

vai começar a obra em Agosto? não tem mais projectos? estabilidade, águas, esgotos etc? ou é só esse? É que a questão do declive já devia de estar estudada em sede de estabilidade...
  16.  # 117

sim tenho os documentos todos mas nao no pc
    • acj
    • 31 março 2020

# 118

Amigo josenunes, ainda não começou a obra e já está a perder dinheiro, isso é projecto pra 2500€
    Com esse declive, fazia uma cave/garagem ampla por baixo da casa, e os outros 3 lados aterrava, continuava a ser térrea na mesma, apesar de ter somente escadas da cave para a casa propriamente dita
  17.  # 119

sim claro mas nao queriamos nada por baixo , por acaso o arquiteto tamben fez essa proposta
  18.  # 120

desculpe mas nao gosto dessa arquitetura moderna numa zona rural! que horror

0.0265 seg. NEW