Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

na menssagem que foi removida a alguns segundos
  2.  # 122

sim, nada tem a ver com o que pretende.. mas olhe.. quer ver uma cas interessante tradicional de verdade ( e nao a isso que se chama de tradicional mas não é)

procure pela casa de ofir do Fernando Távora..

nao tem nada a ver com o seu terreno, nem as áreas que quer .. mas só para ver.
  3.  # 123

tem link?
  4.  # 124

Colocado por: josejunesna menssagem que foi removida a alguns segundos

Olhe eu nem falo por fora , da estética ...
    A casa tem 200 m2 ? Ou seja tem espaço e mesmo assim tem essa organização manhosa
  5.  # 125

tem mais 200M2 organisazacao manhosa???
  6.  # 126

Colocado por: josejunestem mais 200M2 organisazacao manhosa???
    eu disse, nao tem nada a ver com o seu terreno nem a área que pretende..

nao disse mais que isso... a organização tem a ver com o terreno e os espaços que se pretenderam
  7.  # 127

mostre-me o que faz num rectangulo de 10X20M
  8.  # 128

de qualquer maneira agora ja e tarde para mudar a arquitetura a nao ser os alpendres e a entrada como foi aqui sujerido
  9.  # 129

Colocado por: josejunesde qualquer maneira agora ja e tarde para mudar a arquitetura a nao ser os alpendres e a entrada como foi aqui sujerido
    nunca é tarde, mas ok, vc defende o que tem com unhas e dentes e nao ve qq problema com o que tem.

se está feliz e isso é que é bom so temos a desejar uma boa construção.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
    • DR1982
    • 31 março 2020 editado

# 130

O josejunes gosta do aspeto da casa, aquelas cantos e recantos, os alpendres foram feitos para ficar bonito por fora nao por serem úteis nem necessarios!
    Acho que seja uma casa feita por fora e depois o interior é o que der
  10.  # 131

nao percebo onde estao os "cantos e recantos" ok para OS alpendres vao ficar caros e so para "fazer bonito" (e nao andar a chuva quando se abre uma porta)..
  11.  # 132

Colocado por: josejunesnao percebo onde estao os "cantos e recantos" ok para OS alpendres vao ficar caros e so para "fazer bonito" (e nao andar a chuva quando se abre uma porta)..

Você acha que as áreas comuns estão bem organizadas ?
  12.  # 133

Colocado por: josejunesnao percebo onde estao os "cantos e recantos"
    Por exemplo tem duas portas quase seguidas, para a sala e cozinha, em que a da sala não faz sentido. Além disso tem um terreno fantástico de 7000 m2 e coloca os maiores vãos em cima da estrada. Não sei se a estrada é muito ou pouco movimentada, mas podendo ter os vãos para uma zona mais privada....
  13.  # 134

enf.magalhaes o que alterava??
  14.  # 135

HAL_9000 tem razao! por isso mandei tirar essa porta agora so tem porta da dispensa. a estrada e sem saida so para dar acesso a casa
  15.  # 136

Colocado por: josejunesHAL_9000 tem razao! por isso mandei tirar essa porta agora so tem porta da dispensa
    Eu se fosse a si acabava também com esse recanto da cozinha. Levava a parede da sala de jantar à face da casa ficando a ilha paralela à mesa de jantar.
  16.  # 137

Isto nao acho que temha grande utilidade a nao ser complicar, depois numa casa tao grande acho que era desnecessário a janelinha do wc na fachada por exemplo e por ai fora..
      25D3D00E-3607-4382-832B-92E5187D1E59.jpeg
  17.  # 138

enfin uma proposta construtiva! vou apresentar isso o arquiteto ver se da para mudar isso
  18.  # 139

josenunes, veja se gosta deste género de arquitectura para o seu terreno.

http://www.thiagobraddell.pt/

Se gostar pode-lhe pedir uma cotação :)
  19.  # 140

Colocado por: josejunesnao percebo onde estao os "cantos e recantos"
    eu mostrei logo um há pouco que pra mim é o pior deles todos

0.0564 seg. NEW