Colocado por: zedasilvaInfelizmente a parte final deste projeto não teve a mesma qualidade do inicio.Sim, sem dúvida... mesmo assim acho que ficou bem, a parte das caixilharias é que me deixou de pulga atras da orelha, a insonorizacao entre divisões, nhaaa
Colocado por: zedasilva
E o pessoal todo nu a correr pelo quintal fora.
Mas há outros bons projetos por aqui
A casa do Nandonga por exemplo, é algo mais do género do José.
Colocado por: DR1982a insonorizacao entre divisões, nhaaa
Colocado por: N Miguel OliveiraMais lenha "gosto" vs "estética", rumo aos 2000 comentários:
"Artigo 121.º do RGEU:
As construções em zonas urbanas ou rurais, seja qual for a sua natureza e o fim a que se destinem, deverão ser delineadas, executadas e mantidas de forma que contribuam para dignificação e valorização estética do conjunto em que venham a integrar-se. Não poderão erigir-se quaisquer construções susceptíveis de comprometerem, pela localização, aparência ou proporções, o aspecto das povoações ou dos conjuntos arquitectónicos, edifícios e locais de reconhecido interesse histórico ou artístico ou de prejudicar a beleza das paisagens."
Ainda que cada um tenha o seu "gosto", não é porque a propriedade é sua que faz o que quer (perante a lei).
Que as câmaras ignorem as leis, isso é outra coisa...
E isto tanto é válido para as casas-telhadinho como para as casas-caixote.
Se está numa zona sem estética, fazendo feio fica sempre bem enquadrado.
Colocado por: CMartinNão se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.
Colocado por: CMartinNão se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.
Colocado por: CMartinNão se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.
Colocado por: josejunesseguindo os seus criterios
Colocado por: josejunesme uma casa que se enquadra bem numa zona rural
Colocado por: N Miguel Oliveira
É a lei, não são critérios meus.
Colocado por: Pedro Barradasentão nesse caso josé, eu não permitia que se construa nada... ;) nem bonito , nem feio( segundo os meus parametros )
Colocado por: josejunesClima mexicano... Gostava de ver a msm no lux hahaEra mesmo esse o objetivo do Pedro Barradas acho eu, como vê