Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilvaInfelizmente a parte final deste projeto não teve a mesma qualidade do inicio.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Sim, sem dúvida... mesmo assim acho que ficou bem, a parte das caixilharias é que me deixou de pulga atras da orelha, a insonorizacao entre divisões, nhaaa
  2. Colocado por: zedasilva
    E o pessoal todo nu a correr pelo quintal fora.

Mas há outros bons projetos por aqui
    A casa do Nandonga por exemplo, é algo mais do género do José.

por enquando esta tudo a correr bem...ESTOU VENDO
  3. Colocado por: DR1982a insonorizacao entre divisões, nhaaa

Moderniçes
    :))
  4. Tenho que ver isso tudo com vagar e pipocas...
  5. Upa upa
    Concordam com este comentário: josejunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  6. il y a à boire et à manger...
  7. Mais lenha "gosto" vs "estética", rumo aos 2000 comentários:

"Artigo 121.º do RGEU:
    As construções em zonas urbanas ou rurais, seja qual for a sua natureza e o fim a que se destinem, deverão ser delineadas, executadas e mantidas de forma que contribuam para dignificação e valorização estética do conjunto em que venham a integrar-se. Não poderão erigir-se quaisquer construções susceptíveis de comprometerem, pela localização, aparência ou proporções, o aspecto das povoações ou dos conjuntos arquitectónicos, edifícios e locais de reconhecido interesse histórico ou artístico ou de prejudicar a beleza das paisagens."

Ainda que cada um tenha o seu "gosto", não é porque a propriedade é sua que faz o que quer (perante a lei).
    Que as câmaras ignorem as leis, isso é outra coisa...
    E isto tanto é válido para as casas-telhadinho como para as casas-caixote.
    Se está numa zona sem estética, fazendo feio fica sempre bem enquadrado.
  8. Não se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.
  9. Colocado por: N Miguel OliveiraMais lenha "gosto" vs "estética", rumo aos 2000 comentários:

"Artigo 121.º do RGEU:
    As construções em zonas urbanas ou rurais, seja qual for a sua natureza e o fim a que se destinem, deverão ser delineadas, executadas e mantidas de forma que contribuam para dignificação e valorização estética do conjunto em que venham a integrar-se. Não poderão erigir-se quaisquer construções susceptíveis de comprometerem, pela localização, aparência ou proporções, o aspecto das povoações ou dos conjuntos arquitectónicos, edifícios e locais de reconhecido interesse histórico ou artístico ou de prejudicar a beleza das paisagens."

Ainda que cada um tenha o seu "gosto", não é porque a propriedade é sua que faz o que quer (perante a lei).
    Que as câmaras ignorem as leis, isso é outra coisa...
    E isto tanto é válido para as casas-telhadinho como para as casas-caixote.
    Se está numa zona sem estética, fazendo feio fica sempre bem enquadrado.

mostre me uma casa que se enquadra bem numa zona rural seguindo os seus criterios!
  10. Colocado por: CMartinNão se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.

Colocado por: CMartinNão se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.

Colocado por: CMartinNão se vai compreender, para já, pensando-se que respeitar-se, integrando-se na arquitectura do conjunto da localidade, será ter que fazer igual.

nao ate porque so a uma aqui parecedi
  11. Colocado por: josejunesseguindo os seus criterios

É a lei, não são critérios meus.
  12. Colocado por: josejunesme uma casa que se enquadra bem numa zona rural

Onde? que localidade, zona do pais, tipologia da localidade, localização dentro da localidade ou na periferia... etc...
  13. Colocado por: N Miguel Oliveira

É a lei, não são critérios meus.

sim ja percebi isso
  14. como eu na periferia junto uma national rodiada de eucaliptos como se ve muito na zona centro
  15. então nesse caso josé, eu não permitia que se construa nada... ;) nem bonito , nem feio( segundo os meus parametros )
  16. Colocado por: Pedro Barradasentão nesse caso josé, eu não permitia que se construa nada... ;) nem bonito , nem feio( segundo os meus parametros )

pourquoi??
  17. Nesta casa, não é preciso preocuparmos-nos com as pontes termicas..

e de certeza que esstá devidamente integrada no ambiente urbano.
    Nakasone House / Escobedo Soliz
    Cidade do México - México
  18. Clima mexicano... Gostava de ver a msm no lux haha
  19. Colocado por: josejunesClima mexicano... Gostava de ver a msm no lux haha
    Era mesmo esse o objetivo do Pedro Barradas acho eu, como vê
    Cada caso é um caso
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro

0.5620 seg. NEW