Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    No meu humilde lar tenho um quadradito de aprox. 25 m2 de jardim, ou melhor, tinha, porque hoje em dia de jardim pouco tem.
    A relva que tinha, penso ser gramão (escalracho), nos últimos 3 anos, em cada inverno foi ficando progressivamente coberta por trevos que a tapavam e iam tirando vigor e saúde no verão. Os trevos crescem até 30/35 cm de altura tapando completamente o relvado. Appesar de arrancar quilos de trevos eles voltam a nascer só desaparecendo por volta de Abril, voltando a atacar lá para finais de Outubro.

    Este ano, destruiram completamente o relvado, pelo que queria aproveitar para refazer todo o jardim, começando pelo relvado.
    Por isso, gostaria que os mais entendidos me dessem umas dicas sobre como preparar o terreno para poder semear relva nova. Lí por aqui, que deveria aplicar um herbicida e deixar 15 dias até matar tudo o que resta, logo arejar, adubar e semear...

    O meu receio é que ficando as raizes dos trevos e da relva anterior, que seguramente irão ficar, porque eram aos milhares, eles voltem a despontar em Novembro e com mais força!!!

    Logo vem a escolha da espécie!

    Obrigado a quem souber e puder ajudar!
      foto_jardim.jpg
 
0.0076 seg. NEW