Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a procura de um dica simples.
    A minha moradia está a ser construída.
    O sistema de caixilharia foi colocado e deixaram (por enquanto) umas aberturas por cima dos vãos.

    Pretendo isolar e garantir a eficiência térmica por cima dos vãos.
    Qual é a vossa recomendação ?
    Basta colocar pladur ?
    Fecha-se com pladur e coloca-se lã de rocha na caixa de estore ?
    Coloca-se Espuma de Poliuretano ?

    Obrigado pela ajuda.
      IMG_20200331_190601.jpg
      IMG_20200331_190619.jpg
      IMG_20200331_190608.jpg
  2.  # 2

    tem de se tapar com masa de acabamento ou geso e masa de acabamento ou reboco e masass de acabamento.....mas cidado tapar bem as janelas para nao sujar riscar...e depois quando for seco um fio de silicon em codiçoes normalmente neutro da Wurth da cor da pefil para depois poder ser pintado com tinta quando for para pintar...
  3.  # 3

    Colocado por: tiyxutem de se tapar com masa de acabamento ou geso e masa de acabamento ou reboco e masass de acabamento.....mas cidado tapar bem as janelas para nao sujar riscar...e depois quando for seco um fio de silicon em codiçoes normalmente neutro da Wurth da cor da pefil para depois poder ser pintado com tinta quando for para pintar...


    isso permite tapar mas não isolar, sendo esse o meu objetivo
  4.  # 4

    E você que está a fazer o trabalho?
    Isto vê-se cada coisa, se vai ter acesso as persianas" motor "por fora porque a caixilharia nao foi feita com mais 2ou 3 cm?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 5

    Então mete o estore a trabalhar por fora e não alinha a janela por dentro??

    Isto é cada invenção..boa sorte
  6.  # 6

    Colocado por: jorgandE você que está a fazer o trabalho?
    Isto vê-se cada coisa, se vai ter acesso as persianas" motor "por fora porque a caixilharia nao foi feita com mais 2ou 3 cm?


    Não. É o meu empreiteiro...
    Pois devia....

    E agora ? :(
  7.  # 7

    E agora nem sei que lhe diga, de verdade custa muito fazer bem?
    Talvez xps até por dentro da caixa o que poder para nao estorvar a persiana e por dentro talvez gesso cartonado.,pladur.
    Outra questão o que vai levar por fora.
  8.  # 8

    E veja se as dobradiças têm espaço para trabalhar parecem muito justas pela foto.

    Eu desmontava a janela e puxava-a para a face interior
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoE fecha se as dobradiças têm espaço para trabalhar parecem muito justas pela foto.

    Eu desmontava a janela e puxava-a para a face interior
    isso agora ia ser um 31, se fosse pensado antes podia ser uma boa aposta, se o user gostasse. Eu pessoalmente nao gosto vê se muito alumínio por causa das tapetas.
  10.  # 10

    Aquela tira de alumínio que falta vai ser sempre um bom sítio para ganhar humidade infelizmente
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPortoAquela tira de alumínio que falta vai ser sempre um bom sítio para ganhar humidade infelizmente
    nao tem por quê, se for bem feito, outra coisa e que essa casa parece sem controle visto os comentários e topicos do user.
  12.  # 12

    Os interiores da habitação estão terminados?

    Se não estiverem, teria a possibilidade de aplicar fita de selagem, ao menos fazia a selagem à passagem do ar.
    Quanto à parte térmica, teria de perceber se era possível aplicar algum isolamento térmico pelo interior da caixa de estore, que não comprometesse o funcionamento ao correr o estore.
  13.  # 13

    Colocado por: cferre02deixaram (por enquanto) umas aberturas por cima dos vãos
    Qual foi a explicação que lhe deram para isso? O que quer dizer com "por enquanto"? As janelas/portas estão todas assim?
    Colocado por: cferre02Basta colocar pladur ?
    Essa parede interior já está acabada de massas. Quer meter pladur onde. Só na padieira? Isso não vai resultar. Além de que só iria tapar a frincha não isolar de poeiras e ar. Provavelmente nesta fase a melhor solução seria vedar com um cordão de silicone pintável, porque realmente essa frincha não lembra ao diabo...
    Colocado por: cferre02Fecha-se com pladur e coloca-se lã de rocha na caixa de estore ?
    Essa caixa de estore parece ser uma de préreboco que já tem algum isolamento, aliás não parece ter espaço para levar com outros isolamentos. A parede exterior ainda não está acabada, certo? Que tipo de ETICS vai aplicar? À partida irá resolver a questão por aí. E depois só teria de se preocupar com o isolamento da tampa de baixo.

    Colocado por: RicardoPortonão alinha a janela por dentro??
    Se calhar a soleira tem algum rebaixe que está a servir de bitola:( Não faz muito sentido, mas é uma hipótese, digo eu...
    Se não for o caso, é mesmo deficiente aplicação e antes de tentar remendar, seria mesmo preferível desmontar e voltar a montar recuada. Agora, se forem todas as caixilharias, isso vai dar uma lavoura que nem é bom pensar.
  14.  # 14

    Bom dia a todos.

    Ora bem. O que para aqui já vai quando na realidade se as pessoas falassem umas coisas as outras (os intervenientes da obra, pois claro). As coisas eram esclarecidas de imediato.

    Fui eu que forneci a caixilharia, essa folga existe em 2 ou 3 vãos em cima, porque esses vãos em particular (e por motivos que me são alheios) o corte térmico das soleiras tinha cotas diferentes, e ou ficava essa folga (que será facilmente corrigida com uma tira de gesso cartonado e isolamento no interior da caixa de estore (sugestão que prontamente dei ao encarregado da obra, o senhor V) se assim não fosse ficaria o xps do lado de fora à vista. A folga não é no sentido da altura do vão, na foto pode induzir em erro, as folgas são mínimas e as recomendadas, ali naqueles 2 ou 3 vãos simplesmente faltou “base” para os aros, mas foi desde logo identificado e falado/esclarecido. O Sr. Cferre02 não falou com o empreiteiro nem com o encarregado?

    Além disso estive consigo na última 2ª feira e os aros fixos já lá estavam desde o dia 20 de março.

    Fico desde já disponível para qualquer esclarecimento.
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoE veja se as dobradiças têm espaço para trabalhar parecem muito justas pela foto.

    Eu desmontava a janela e puxava-a para a face interior


    Tem o espaço necessário. Aliás é tudo material Sapa. O único material que não é sapa são os vidros. :-)

    É um sistema de folha oculta por isso o “espaço” para as ferragens é sempre mínimo mas é mais que suficiente.

    Pode-se desmontar a janela sem qualquer problema. Fica é um buraco similar na soleira com o xps à vista. O empreiteiro teria de partir a pedra exterior da soleira e mandar fazer novas com as cotas certas. O que me parece desnecessário, para ser sincero. Acho que a falar é que as pessoas se entendem.
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  16.  # 16

    Tomei a liberdade de fazer um desenho com as minhas pouquíssimas skills de "Paint" :-P
    Concordam com este comentário: jorgand
      desenho_alcochete.png
  17.  # 17

    Sem mais comentários, vêm de acordo com a impressão que fiquei e uma obra sem control e com muitos responsáveis.
    Fui..
  18.  # 18

    Colocado por: jorgandSem mais comentários, vêm de acordo com a impressão que fiquei e uma obra sem control e com muitos responsáveis.
    Fui..

    É a sua opinião, não sei baseada em quê...
  19.  # 19

    Isto parece uma não questão...

    porque raio é que não se faz um acrescento ao pladur a rematar no caixilho e ta resolvido? ok falta um pouco de isolamento, que tambem se pode acrescentar em xps.

    Alternativamente desmontar e subir a cota da soleira. Não é nenhum bixo de sete cabeças. Não se pode é deixar como está.
  20.  # 20

    Colocado por: riscos
    É a sua opinião, não sei baseada em quê...
    pode que você saiba mais que eu, nao entendeu o comentário do serralheiro, nao conhece mais topicos do user?mas eu ja dei a minha opinião para remendar o trabalho.
 
0.0207 seg. NEW