Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: desofiapedro

    Pimenta no **** dos outros costuma ser refresco... se você soubesse o que se passou na canalização da minha obra nem dizia isto. Mas pode procurar, há um tópico sobre isso, depois venha falar de "azares".
    Por isso, com relatos destes desisti de fazer alterações no meu apartamento, se obras e possiveis imprevistos desse género é chato numa moradia, num apartamento é mil vezes pior!
  2.  # 2

    Colocado por: desofiapedroPimenta no **** dos outros costuma ser refresco... se você soubesse o que se passou na canalização da minha obra nem dizia isto. Mas pode procurar, há um tópico sobre isso, depois venha falar de "azares".

    Ja conheço o tópico, li-o todo.
    Mas continuo a dizer que os azares acontecem.
    É obvio que se tivermos o máximo de atenção os azares diminuem.

    Há certos trabalhos preparatórios que não devem ser descurados e por vezes só aprendem quando há um grande azar, mas como sempre é o cliente quem paga tudo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982Por isso, com relatos destes desisti de fazer alterações no meu apartamento, se obras e possiveis imprevistos desse género é chato numa moradia, num apartamento é mil vezes pior!


    Tem que se ter alguma "sorte". Eu tive sorte no meio do azar porque a empresa que assumiu a obra tbm tinha como assumir o prejuízo de ter contratado sem querer um maluco... e quis eu não fazer com uma empresa várias vezes pra poupar dinheiro, estaria bem lixada a ter que levar com as facadas sozinha, arranjar o que se estragou, contratar outro canalizador...enfim. E era muito simpático ele, muito muito, mas era muito muito distraído... nunca tive tanta pena e raiva ao mesmo tempo de alguém. Aprendi eu a dar mais valor a ter segurança do meu lado e aprendeu a empresa que às vezes mais vale atrasar a obra do que tentar desenrascar com um canalizador que não conhecem de lado nenhum.
  4.  # 4

    Colocado por: desofiapedro

    Tem que se ter alguma "sorte". Eu tive sorte no meio do azar porque a empresa que assumiu a obra tbm tinha como assumir o prejuízo de ter contratado sem querer um maluco... e quis eu não fazer com uma empresa várias vezes pra poupar dinheiro, estaria bem lixada a ter que levar com as facadas sozinha, arranjar o que se estragou, contratar outro canalizador...enfim. E era muito simpático ele, muito muito, mas era muito muito distraído... nunca tive tanta pena e raiva ao mesmo tempo de alguém. Aprendi eu a dar mais valor a ter segurança do meu lado e aprendeu a empresa que às vezes mais vale atrasar a obra do que tentar desenrascar com um canalizador que não conhecem de lado nenhum.
    yap eu aprendi com errores dos outros nunca tive problemas por trabalha que eu apliquei...já tive quixas mas depois de verificar na foi nas partes que forma feitos por mim...esse risco ha sempre quando na se faz um a instalação completa..e tipo so quero remodelar casa de banho porqu na tenho€ mais e pro ano vou fazer o resto..ai se da mais as problemas....eu tudo que faço no fim verifico..2 vezes..se deixar algo mal e porqu era tipo uma sitio que eu queria mesmo que ficse assim sabe aquelas situçoes onde os donos de casas estao a falhar pagamentos ou tem uma comvrsa estranha e depois no fim na paga se tiver um ponto feito assim pode valer ouro....mas como dise isso so se faz quando se tem uma certa experiencia e o DO e mal caracter/pagador ja fiz isso varias vezes...mas nunca foi necesar de deixar isso como trabaho final porque sempre foi pago portanto quendo se deixa uma falha desa so se remedia no final depois de pagamento final....isso e como uma segurança na paga vai ter de partir tudo porqu não sabe o que e como foi feito...portanto nunca vai ficar mais barato de que pagar o que deve e depois ficar com instlaço reparada..isso aprendi com um lectricista que fazia umas certas coisas que so remediava no fim...quando todo dinhero foi pago....na sei quantos entres voces sabem e fazem isso mas anyway eu moro num 4 andar e instalação feito com PPR(na feita por mim) e feita com regra de dimençao coreta de tubos e posso dizer que tenho uma mizeria de presao e odeio isso mas nos proximos anos isso na vai mudar....por isso se for feito com tubo de 20 por tudo ..estou a falar em casas mais piquenas ate como dise pode fazer ate 4 casas de banho se for uma casa piquena na vai ter pronbnlemas...porque raramente vai ter mais de 2 casa de banho a trabahar a mesmo tempo..portanto..no stress....agora os verdes/eng saltam com uiii na e assim que e asa ou assim.....eu faço isso desde 2010 nunca tive problemas aliaza cumencei a trabahar com este material a conselho de um amigo canalizador que ja tive problems com PEX com PPR com inox com hidronil...ferro ja niguem uza...portanto esse multicamadas e muito fixe e continuo a achar isso...nas ei se mai sbarato que PPR nunca fiz comparaçao...
    o PPR so me mete nojo porque nos jolhos treminais se fazer demasido força para meter uma torneira e estragares a peça tens complicação para um dia...coisa que nunca aconteça com multicamadas...e cada coisa tem os seus defeitos ...Eu ja fiz instalação com todos tipos de material e fiquei no multicamamdas por ser facil de aplicar e bastante rezistente....
    • SrR
    • 7 abril 2020 editado

     # 5

    Deixe-me ver se entendi, voce faz de maneira se o cliente nao pagar o cliente fica entalado e se voce se chatear com o homem, entala o cliente porque fez la pro meio uma maleca qualquer!! Ainda bem que diz isso publicamente.



    Colocado por: tiyxuPPR so me mete nojo porque nos jolhos treminais se fazer demasido força para meter uma torneira e estragares a peça tens complicação para um dia..
    isso é porque não sabe o que faz, ppr como outro sistema qualquer bem feito fica bem.
  5.  # 6

    Colocado por: SrRDeixe-me ver se entendi, voce faz de maneira se o cliente nao pagar o cliente fica entalado e se voce se chatear com o homem, entala o cliente porque fez la pro meio uma maleca qualquer!! Ainda bem que diz isso publicamente.



    isso é porque não sabe o que faz, ppr como outro sistema qualquer bem feito fica bem.


    Ainda bem que não li.
    • SrR
    • 7 abril 2020

     # 7

    Posso ter percebido mal, mas foi o que entendi la pro meio.
    • SrR
    • 7 abril 2020

     # 8

    E con ppr ate se faz umas brincadeiras
      received_648941399185509.jpeg
  6.  # 9

    SrR, o PPR tem 2 problemas que por vezes não têm propriamente a vêr com a boa ou má execução da obra. O sistema em si é que é (na minha opinião) muito falível.
    - O primeiro problema tem a vêr com a solda por termofusão e a rapidez de excecução que a solda exige. Em espaços acanhados por vezes é difícil trabalhar o que potência a probabilidade de uma má solda. Simultaneamente o processo de soldadura requer por parte do operador FIRMEZA, o que nem sempre acontece e basta a mais pequena tremura/desatenção/etc... para provocar uma microfissura inperceptível ou irreparável.
    - O segundo problema advém de eventuais oscilações estruturais da construção que excercem forças (principalmente de tração) sobre as soldas, as quais podem quebrar ou fissurar. Pode dar-se o caso de uma solda deficiente até ter resistido a testes de carga, mas fissurar nestas circunstâncias.
    Ou seja a falibilidade do sistema é grande e tem a ver com o processo de montagem por termofusão, o que faz com que não aprecie o sistema, mas esta é como digo uma opinião pessoal.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Anonimo06082021, tiyxu
    • SrR
    • 7 abril 2020

     # 10

    Posso lhe dizer que dos milhares de metros que ja coloquei, que me lembre so tive uma mao cheia de situações, duas foram fissuras na ponta do tubo que adveio do transporte e ao soldar nao dei conta, desde essa altura corto sempre as pontas mesmo em tubos novos.
    Ja problemas acontecem em todo o tipo de tubagem, desde multicamada a soldas em cobre desde inox de cravar etc etc, mas percebo o qur diz quando fala no processo de termofusao, porque ao contrário de outros sistemas no ppr a influência humana nas ligacoes é maior.
  7.  # 11

    Colocado por: SrRinfluência humana nas ligacoes é maior
    Esse é o problema, e certos operadores a certa hora do dia, falham como as notas de mil...:):(
    Mas claro que todos os sistemas podem falhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danisimoes
    • SrR
    • 7 abril 2020

     # 12

    Colocado por: KduvidasMas claro que todos os sistemas podem falh
    claro, por exemplo tambem coloco bastante multicamada, dependendo do sistema o tubo precisa de ser calibrado e chanfrado, precisa de mordaças certas ,a máquina de cravar convem ser calibrada de tempos a tempos, isto tudo tem também influência humana no processo
  8.  # 13

    Colocado por: SrRclaro, por exemplo tambem coloco bastante multicamada, dependendo do sistema o tubo precisa de ser calibrado e chanfrado, precisa de mordaças certas ,a máquina de cravar convem ser calibrada de tempos a tempos, isto tudo tem também influência humana no processo


    E de vez em quando lá fica um ou outro acessório esquecido por cravar.

    Nunca precisei de firmeza para soldar por... Obviamente os acessórios não podem ser esforçados na sua fase de arrefecimento, mas não significa que não se possa mexer.
  9.  # 14

    Na verdade vejo bem mais falhas no multicamada do que no ppr.
    • SrR
    • 13 abril 2020

     # 15

    Eu disse dependendo do sistema
    • SrR
    • 13 abril 2020

     # 16

    Ninguem disse que o multicamada é igual, falei no genero mais corrente
    • SrR
    • 13 abril 2020

     # 17

    Neste caso o tipo de ligações
  10.  # 18

    James, usa Multi Click?
    • SrR
    • 13 abril 2020

     # 19

    Colocado por: Anonimo06082021

    e qual é o mais corrente para mim?
    isso tem k ser voce a dizer
    • SrR
    • 13 abril 2020

     # 20

    Sim , falei k o mais corrente e acessível cá, é o multicamada de cravar com mordaça qual a duvida?
 
0.0242 seg. NEW