Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Desde ja obrigado a todos pelad opnioes ,mas de nada pedi sobre tectos ou luzes ou que tem um de mentalidade ou nao !!
    Eu nao sou grande entendido de carros (mecanica pros e contras ) dai eu pedir opniao para nao escolher apenas mais pelo estético, nao para mostrar! Pois tambem como.me referiram aqui estava inclinado pelo golf 7
  2.  # 22

    eu comprei novo (26500€ em 2014), um SEAT LEON ST, o 1.6Tdi ecomotive, estou muito satisfeito... sobrio, cumpre, chega, económico.
    Tenho um amigo que comprou agora faz um mes um SEAT Leon ST ecomotive de 2015, com farois LED, e mais umas cenas, num concessionário da marca por 15000€, e o carro estava com 12000km!!!
    Fez um grande negócio.. é procurar.
    Concordam com este comentário: DavidMendes
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradaseu comprei novo (26500€ em 2014), um SEAT LEON ST, o 1.6Tdi ecomotive, estou muito satisfeito... sobrio, cumpre, chega, económico.
    Tenho um amigo que comprou agora faz um mes um SEAT Leon ST ecomotive de 2015, com farois LED, e mais umas cenas, num concessionário da marca por 15000€, e o carro estava com 12000km!!!
    Fez um grande negócio.. é procurar.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    Sem dúvida. Financeiramente faz muito sentido comprar carro de serviço ou algo com pouco tempo e poucos km e assim evitar a penalização da desvalorização inicial, que é a mais aguda. Face a um usado mais antigo, é mais fácil em termos de garantia, menos desgaste, tecnologia e eficiência mais actuais, menos reparações a curto prazo, etc.
    As partes chatas são ter de procurar, não se poder escolher o trim ou opcionais e a incerteza sobre o momento em que a oportunidade se apresente, mas para particulares acho a melhor opção!

    Caso o coração fale mais alto, se quiser mesmo um premium e este seja mais antigo, independentemente da marca/modelo, apenas sugiro a abertura de rubrica adequada para a manutenção/reparação.
  4.  # 24

    Os dois carros que mensionou por 10k já eram caros...
  5.  # 25

    João, entre os dois modelos que refere, e conforme já referiram, o mercedes na versão que indica vem equipado com motor Renault, o que não quer dizer que seja mau, simplesmente não é motor mercedes.
    Às vezes fala-se das marcas mais baratas como mais fracas, mas basta ver quantos existem por aí com mais de meio milhão de kilometros e a rodar, portanto 200000kms para qualquer motor pode ser muito ou pouco dependendo do tratamento que tenha tido (ex: revisões a horas, esfregas que tenham levado, etc.)
    A qualidade de construção está presente em ambos os modelos, se bem que na minha opinião pessoal o merc é mais bonito que o bm.
    Quanto ao preço que refere, está em linha com o praticado, mas se der uma volta pelo standvirtual encontra alguns pelo mesmo preço, mas com menos kilometros.
    Ao nivel da manutenção, somente se precisar de trocar peças (ex: trocar discos de travão e pastilhas) é que os preços disparam, isto se não for aquelas oficinas multimarcas, pois se for o preço é bem mais em conta.
    De resto, as trocas de óleo e filtros são mais ou menos o mesmo do que nas outras marcas (se optar pelas oficinas multimarcas).
    E como em tudo na vida, é preciso ter um pouco de sorte no carro que comprar.
    Se optar por sair dos premium, tem pelo mesmo preço, mas com muitos mais extras os megane, os golf, os 308, etc.
    Concordam com este comentário: joao_peto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao_peto
 
0.0125 seg. NEW