Colocado por: ZenAo usar este painel sandwich não preciso de utilizar o roofmate nem a subtelha? Basta aplicar por cima ( com ripado julgo) a telha?
Colocado por: ZenNão consigo encontrar os preços destes painéis na internet.
Colocado por: ZenContudo a opção que apresentei ( Pladur+Roffmate*Subtelha+Telha) é válida? É a opção com melhor relação custo benefício?
Colocado por: ZenNão quero ser maçador, mas ajude-me a ordenar as ideias sff.
Colocado por: PauloCorreiaA primeira coisa que terá de definir, é o acabamento da face inferior do telhado. Pelo que entendo, fica à vista e quer que fique com as vigas de madeira à vista e sobre elas, uma superfície em pladur?
Colocado por: PauloCorreiaCompreende que esta solução será sempre mais cara que colocar um forro em MDF pintado de branco, além de não me sentir confortável a aplicar um telhado sobre uma chapa de pladur. A menos que as vigas estejam perfeitamente alinhadas, o pladur é capaz de sofrer um bocado.
Colocado por: ZenExactamente, acho que transmitirá mais luminosidade além de que é menos detriorável que a madeira ( acho). Para além disso, julgo também ser mais económico.
Colocado por: ZenMas um forro em MDF com o tempo não sofrerá mais deterioração?
Colocado por: ZenQue tipo de MDF?
Colocado por: ZenDepois de pintado, acha que terá um bom efeito?
Colocado por: ZenSe o Pladur for bem colocado, posso por Roofmate directamente em cima e depois subtelha?
Colocado por: ZenQuanto às fotografias, tenho da casa não do telhado. Moro em Lisboa e a casa é no Algarve.