Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Então é o seguinte, eu e o meu companheiro vamos remodelar um apartamento, e sendo que estamos em inicio de vida conjunta, as poupanças não são muitas e temos de ser muito contidos nos materiais a usar. Eu gostaria de ter algum feedback das portas interiores do aki e rodapés (nomeadamente um material mais duravél sendo que queremos em branco). Sei que é uma loja de bricolage, e a qualidade das portas não se pode comparar com outros, no entanto elas parecem-me boazitas e o preço é apelativo.

    Muito Obrigado
  2.  # 2

    atenção que o preço das portas do aki não tem o preço completo... guarnições puxadores ferragens, acho que é tudo vendido a parte.

    é para voces aplicarem ou vão dar a empreitada a alguem?
  3.  # 3

  4.  # 4

    Material do caixilho da porta: MDF

    Se não ficar bem à primeira, à segunda não vai melhorar. Por 63€ não fique com grandes expectativas.
  5.  # 5

    Catarins, se há pouca massa, veja se conseguem recuperar as portas existentes, lixar, pintar e andor.
    Ainda tem de saber com certeza absoluta de as portaro novas vão caber no tosco quando tirar essas portas pre-existentes
  6.  # 6

    Colocado por: CatarinsA que estavamos a pensar é já bloco de porta, parece-me que tem tudo menos manípulo. (https://www.aki.pt/madeiras-e-construcao/portas-interior-e-exterior/portas-interior/portas-interior-c/-pre-aduela/blocodeportabrancadireitamaiorca72,5cm-p79602.aspx)


    Mais vale estar sossegada, portas abaixo de 200€ é para esquecer. concerteza que as que tem actualmente são melhores que essas de 63€...
  7.  # 7

    Colocado por: CatarinsTemos empreiteiro.

    assenta tijolos e portas?
    também pinta as portas?
    por quanto?
    a largura do aro é igual à largura das paredes?
  8.  # 8

    Rodapés aconselho procurar numa loja de madeiras deve conseguir um preço melhor e com mais qualidade.
  9.  # 9

    Colocado por: CatarinsEntão é o seguinte, eu e o meu companheiro vamos remodelar um apartamento, e sendo que estamos em inicio de vida conjunta, as poupanças não são muitas e temos de ser muito contidos nos materiais a usar. Eu gostaria de ter algum feedback das portas interiores doakie rodapés (nomeadamente um material mais duravél sendo que queremos em branco)


    Olhemos aos constrangimentos.

    Se poder optar por pintar as portas como o Pedro sugeriu, opte por essa opção. Não lhe deve sair mais barato que as portas de 63€ a curto prazo, mas a longo prazo fica melhor servida concerteza.

    Rodapés, o seu empreiteiro concerteza conhecerá casas de carpintaria, veja se ele não arranja rodapés em contraplacado, são 1000x melhores, fuja do MDF em todas as zonas que tem possibilidade de contacto com humidade (incluindo lavar o chao). Se não puder fujir peça (e pague) para se dar um selamento no tardoz do rodapé, senão fica sem eles em menos de nada.
  10.  # 10

    Colocado por: CatarinsA que estavamos a pensar é já bloco de porta, parece-me que tem tudo menos manípulo
    Catarins, tenho previsto utilizar 2 portas lacadas do Leroy numa próxima remodelação. Só estou à espera que atenue a virose:(
    Só para lhe dizer que já fiz esse levantamento e essas portas vão ficar a cerca de 150€ cada, precisamente porque o preço da porta não inclui guarnição e puxadores, como já foi referido acima pelo user Rroxx.
    Bloco de porta refere-se à porta e ao caixilho vulgarmente conhecido por aro.
    NB: Essa porta de acabamento liso (não lacada) precisará certamente de mais acabamento, além de continuar a necessitar dos puxadores e guarnições.
    Além disso tem de verificar muito bem as espessuras e restantes medidas, pois são produtos que não permitem ajustes. No entanto se forem bem aplicadas cumprem a função.

    Claro que entre madeira e MDF, é mais resistente a madeira. O problema está no tipo de acabamento que pretenderem.
    Se for algo tipo lacado, são opções razoáveis as do Leroy/Aki e o MDF.
    Se for para pintura normal, é provavel que encontre mais em conta numa carpintaria tradicional e em madeira/folheado, ou pode sempre optar pela recuperação das velhas (já aqui aconselhado). > 100€ por porta dá pano para muita manga...:):)

    Discutam bem estas hipóteses com o vosso empreiteiro e ponderem.
  11.  # 11

    Colocado por: CatarinsBoa tarde.

    Então é o seguinte, eu e o meu companheiro vamos remodelar um apartamento, e sendo que estamos em inicio de vida conjunta, as poupanças não são muitas e temos de ser muito contidos nos materiais a usar. Eu gostaria de ter algum feedback das portas interiores doakie rodapés (nomeadamente um material mais duravél sendo que queremos em branco). Sei que é uma loja de bricolage, e a qualidade das portas não se pode comparar com outros, no entanto elas parecem-me boazitas e o preço é apelativo.

    Muito Obrigado

    Boa Noite!
    Meta aí umas fotografias das suas portas atuais para ver se não compensa mais recuperar essas, eu há cerca de ano 2 anos recuperei as minhas e ficaram impecáveis!
  12.  # 12

    Obrigado pelos conselhos! Vou ter em conta as vossa opiniões e ideias. Realmente a ideia de recuperar as portas já existentes ainda não me tinha ocorrido, no entanto não sei se será possível pois são bastante antigas e já com alguns danos, mas é uma questão de perguntar ao empreiteiro.
    Eu sou da região da guarda e as opções aqui não são muitas. Terei de ver melhor! :)
  13.  # 13

    Meta fotos que o pessoal opina.

    Cumprimentos.
  14.  # 14

    Sim, vou por. Sábado vou á casa e já tiro fotos às portas :)
    Obrigado
 
0.0180 seg. NEW