Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ok, faça isso.
    Começará decerto a aquecer, deixe trabalhar 4 ou 5 horas, depois abra tudo o resto, se mesmo assim, tiver dificuldade em aquecer esses circuitos, poderá ter de trabalhar com mais caudal (reg. Na bomba), ou Caudalimetro desse mesmo circuito abrir mais
  2.  # 22

    Colocado por: SrREsse circuito aquece que area? Uma area grande?

    Um quarto com uns 15m2. Há outro quarto exactamente igual e exactamente à mesma distância deste sistema de controlo que aquece sem problema.
    • SrR
    • 1 abril 2020

     # 23

    tambem deveria abrir ali o detentor ao maximo para ter mais caudal a fim de tentar empurrar todo ar pra fora e depois voltava a regular
  3.  # 24

    Colocado por: SrRtambem deveria abrir ali o detentor ao maximo para ter mais caudal a fim de tentar empurrar todo ar pra fora e depois voltava a regular

    O detentor é o quê?
  4.  # 25

    Colocado por: SrRtambem deveria abrir ali o detentor ao maximo para ter mais caudal a fim de tentar empurrar todo ar pra fora e depois voltava a regular

    Poderá abrir Purgador que tiver nessa caixa e até mesmo na zona do circulador, claro que se for algum bloqueio maior de ar, poderá complicar.
    Mas acho que fica resolvido, acho é que também poderá faltar caudal a esse circuito, até por ser o que está mais á direita
  5.  # 26

    Colocado por: nasys007
    Poderá abrir Purgador que tiver nessa caixa e até mesmo na zona do circulador, claro que se for algum bloqueio maior de ar, poderá complicar.
    Mas acho que fica resolvido, acho é que também poderá faltar caudal a esse circuito, até por ser o que está mais á direita

    Como é altero o caudal? Mexendo aqui debaixo do caudalimetro?
      IMG_20200401_141409_1.jpg
  6.  # 27

    Sim, rode e estando o sistema a bomba a trabalhar verá aumento ai da escala
  7.  # 28

    Colocado por: nasys007Sim, rode e estando o sistema a bomba a trabalhar verá aumento ai da escala

    Ok, obrigado.
  8.  # 29

    Para já aumente para máximo e teste, depois de começar aquecer, se verá (se demora muito ou não e se verá o diferencial
    • SrR
    • 1 abril 2020

     # 30

    As vezes so com recurso a bonba é que se consegue purgar
  9.  # 31

    Colocado por: nasys007Para já aumente para máximo e teste, depois de começar aquecer, se verá (se demora muito ou não e se verá o diferencial

    Bom, tenho só aquele circuito a funcionar com bomba no máximo e caudal no máximo há cerca de 6 horas. Nada até agora. Vou esperar até de manhã.
    • SrR
    • 2 abril 2020

     # 32

    Vai ter que ser de bomba entao
    Concordam com este comentário: nasys007
  10.  # 33

    Pois, tinha.mos experimentar assim.
    Deverá ser então um bloqueio de ar maior, ou mesmo alguma outra obstrução.
    Aumentou o Caudalimetro para 5 ou 6 ?
    Se o fez e não resolver... confirme também se o chão está mais morno e qual temperatura de entrada e saída no coletor, pois também se pode dar o caso, de nessa divisão ter mais altura de inércia (betomilha).. nunca se sabe !
    • SrR
    • 2 abril 2020

     # 34

    Colocado por: tiagogf
    Bom, tenho só aquele circuito a funcionar com bomba no máximo e caudal no máximo há cerca de 6 horas. Nada até agora. Vou esperar até de manhã.
    tire uma foto so com esse circuito a funcionar ao caudalimetro, e aos termômetros de envio e retorno
  11.  # 35

    Entretanto está o mistério resolvido.
    O cromo do instalador trocou ali uns fios. O termostato do quarto A faz disparar o circuito do quarto B e vice-versa.
    Como tinha a temperatura regulada para estar mais baixa no quarto A, o quarto B nunca aquecia. Depois de estar umas horas a fazer o tal teste de ter só o circuito do quarto B ligado, entrei no quarto A e estava um forno.
    Lá regulei a temperatura do termostato do quarto A e o quarto B finalmente começou a aquecer.
    Enfim :)
    Obrigado a ambos pela ajuda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 36

    Depois desse desfecho e da foto em #1, esse instalador deveria ser bem entalado!
    Mas o que interessa é que ficou resolvido e o fórum funcionou como fórum: ajudou alguém e ninguém se andou a insultar! Bem hajam.
    Concordam com este comentário: tiagogf
  13.  # 37

    Ok 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagogf
  14.  # 38

    ~~Ainda bem, no meio de tudo o instalador até é bom
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 39

    Colocado por: callinas~~Ainda bem, no meio de tudo o instalador até é bom

    Sim, se aquece tudo bem...!! Sim.
    Um engano é um engano, uma má instalação é diferente
    Concordam com este comentário: tiagogf
    • SrR
    • 3 abril 2020

     # 40

    Mesmo assim tire uma foto dos termômetros com o piso a funcionar
 
0.0205 seg. NEW