Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    tenho uma dúvida de como preencher o anexo G pois a minha situação é algo particular (ou não, mas é a primeira vez que preencho)... Em 2001 adquiri com a minha namorada um imóvel que, na altura, ficou apenas em meu nome. Anos mais tarde casamos em regime de comunhão de bens passando ela a ser proprietária de 50% e, no ano passado, vendemos os dois como proprietários, claro está. Como é que declaro a aquisição no IRS? Coloco na minha linha a venda por metade do valor mas a aquisição pelo total, e na linha dela apenas a venda por metade e zero na aquisição? Devo juntar também ao valor de aquisição as taxas e impostos pagos?
    Agradecido!

    PS: mais alguém tem tido problemas a simular o IRS? No meu caso diz sempre que por razões técnicas não é possível...
  2.  # 2

    Não trate nada disso ainda.... aguarde mais umas semanas.. há sempre problemas e erros no portal da AT...
  3.  # 3

    Era só para despachar, fica menos uma coisa que me vou esquecer de fazer ;-) Já só falta isso e depois ver se compensa englobar outros rendimentos ou não (fazendo simulação das várias situações) e fica feito. Já tentei preencher com valor de aquisição apenas na minha linha mas dá erro... Suponho que a única maneira é colocá-la como adquirente a 50% também...Não é verdade, mas não vejo outra maneira... irão verificar isto e ser considerado falsa declaração? Não há mais valias, antes pelo contrário...
  4.  # 4

    OK, a simulação já está a funcionar, penso que seria problema com um dos logins. Parece que este ano a devolução vai ser bem mais magra.... snif snif...
  5.  # 5

    Submeti a declaração de IRS ontem à noite (cerca das 22:00) sem nenhum erro ou avaria técnica.
    Nota: inteiramente através do smartphone.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0104 seg. NEW