Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Gostaria da vossa opinião sobre a viabilidade de destaque para construção e de criação de arruamento público.
    Estou a pensar construir uma casa, tenho um terreno que está dentro do PDM mas que não tem acesso a uma via pública. Já falei com todos os herdeiros onde a suposta rua irá passar e todos estão de acordo em ceder para criar um arruamento público. Enviei um pedido de informação para a Câmara Municipal e estes responderam que não é viável, por não estar previsto a realização deste arruamento por parte do Município, por não contribuir para o adequado desenvolvimento urbanístico da vila, nem valorização patrimonial ou ambiental e por não ter ainda um levantamento topográfico em relação à drenagem pluvial, infraestruturas, etc.
    A minha questão é, faço eu a estrada e assumo os encargos todos? Avanço com um projeto para saber as informações que faltam mas mesmo assim depois pode não ser viável e já fiz um investimento?
    Gostaria de saber a vossa opinião e se alguém passou pelo mesmo e como conseguiu avançar.
    Só para este pedido de informação estive 6 meses à espera de resposta.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: Patricia-grA minha questão é, faço eu a estrada e assumo os encargos todos?
    tem noção dos custos envolvidos em 'fazer uma estrada' ?? não é só a estrada.. é todo o resto também.

    é que vc vai entrar pela madeira dentro pra fzer a tal via e infraestruturas.. mas depois so os vizinhos dos terrenos contíguos construirem vão ter isso de borla.. pois vc já pagou.
  3.  # 3

    Não é só a construção da rua, fica responsável pelos ramais de água, luz, saneamento e no fim gasta esse dinheiro todo e toda a infraestrutura é da autarquia, não fica com uma rua privada.

    Depois esse tipo de negócios em fazer ruas carece de conhecimentos em autarquias reuniões.. é um processo moroso
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro_Moreiraé um processo moroso
    pra nao falar no projecto do mesmo.. não é só chegar lá e deitar alcatrão no chão..
  5.  # 5

    Estava a falar apenas abrir a via, se fosse mais fácil passar de uma estrada de serventia para pública.
    Mas assim é melhor desistir da ideia?
  6.  # 6

    Tem de confinar com via publica, entende, não é com serventias.
    Concordam com este comentário: Patricia-gr
  7.  # 7

    Sim. Assim não há nada que possa fazer? Nem apresentar um projeto para mudarem de ideias?
  8.  # 8

    Colocado por: Patricia-grNem apresentar um projeto para mudarem de ideias?

    Mas se ja teve a informação da entidade camararia, quer fazer o que?
    Se quer ter mais certezas, contrate um arquitecto, para estudar o assunto e a´te ter uma nova reunião com o técnico da CM. não consigo lhe dar mais nenhum conselho.
  9.  # 9

    Ok. Obrigada pelos esclarecimentos.
 
0.0125 seg. NEW