Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Uma filha minha comprou uma casa em segunda mão.
    Na zona do sótão existe uma janela que tem sinais claros de infiltração nas bordas do peitoril.

    Coloco este tópico porque depois de ler inúmeros tópicos não encontrei nenhum que abordasse essa reparação de uma forma clara.

    Factos para ajudar a perceber a situação:
    A caixilharia é de alumínio, com vidro duplo. Não tem corte térmico.
    O caixilho não tem furações na parte horizontal inferior, pelo que por esse lado não haverá problemas.

    A infiltração deve estar a ocorrer apenas nas zonas das bordas do peitoril uma vez que a parede interior, por baixo do peitoril está boa.
    O peitoril é de mármore, também sem corte térmico. Além disso, o peitoril tem de mau o facto de não entrar na parede lateral (deveria entrar 2 cm acho eu) e de não sair suficientemente da parede na parte exterior. Apenas cerca de 1 cm. Não tem pingadeira claro.


    A minha dúvida é sobre a melhor maneira de reparar isto:

    1- partir a parede em volta das extremidades do peitoril e aplicar cimento novo. Trabalhoso por causa do caixilho.
    2- Desmontar o caixilho para melhor aceder à parede vertical nas extremidades do peitoril e fazer o ponto 1.
    3- Assentar de novo o caixilho e aplicar silicone apenas pela parte interior.
    4- limpar e vedar de novo o peitoril no exterior na zona inferior, onde se junta ao reboco exterior
    5- Colar na parte inferior do perfil (no exterior) um perfil em L ou U para fazer de pingadeira

    A nova massa de cimento dever ser feita com cimento impermeável? Exemplos por favor
    Mais algum aspecto importante a contemplar para prevenir passagens inevitáveis de água do caixilho para a parede e peitoril?
    SE a impermeabilização do peitoril/parede ficar boa, o silicone no interior impede a entrada de água, mesmo que saia pelo caixilho penso eu.

    Sei que existem soluções mais sofisticadas tais como peitoris em chapa de aluminio, já com as abas para cima nas bordas (excepto claro a dobra para escoamento da água no exterior), ou cantos com rede como os usados no ETICS, mas para já não queria ir por aí.

    Agradeço os vosso comentários e sugestões
      IMG_9093.JPG
      IMG_9092.JPG
  2.  # 2

    Coloque uma foto do exterior.
    Uma vez que me parece que não quer mexer MT para já eu colocava um bocado de cola e veda tipo total MS, nas esquinas que visse que a probabilidade de infiltrar água é grande. Isto por fora claro.
  3.  # 3

    Colocado por: manelvcColoque uma foto do exterior.
    Uma vez que me parece que não quer mexer MT para já eu colocava um bocado de cola e veda tipo total MS, nas esquinas que visse que a probabilidade de infiltrar água é grande. Isto por fora claro.


    Mas pôr por fora vai impedir a água que passa do caixilho para a pedra de sair.
 
0.0103 seg. NEW