Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Então e o seguinte, encontrei um imovel fantastico há varios meses atras, entretanto ja paguei a entrada e ja assinei o CPCV, o valor do imovel em questão e de 24.000€ pois precisa de algumas obras!
    Eu estou so a espera agora do meu IRS para seguir com o processo, mas disserão me hoje da imobiliaria que temos que nos mexer rapidamente porque ha conversa que o pais pode entrar em crise economica, e que isto podera afectar drasticamente eu conseguir o credito! Tinha pensado em talvez tentar um credito pessoal pois e para um valor baixo. Mas agora ja nem sei nada, fiquei bastante em baixo com estas noticias!
    O que voçes achão? Deveria tentar alguma coisa diferente? Devo esperar para ver no que dá isto?

    Agradeço qualquer conselho, é o meu primeiro imovel! 😊
    • zed
    • 4 abril 2020

     # 2

    Ninguém lhe conseguirá dizer nada de jeito acerca do negócio sem saber mais sobre as suas condições financeiras, os seus objectivos, as características e localização do imóvel, e tudo um conjunto de informações que não revelou.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RafaelSalgado1999
  2.  # 3

    Okay, eu sou efectivo e tambem tenho uma fiadora caso seja preciso! Tenho de momento um salario de 800€ mensais que vai agora subir para 1.200€ mensais!
    O imovel em questão, esta localizado em torres vedras. Sera o meu primeiro imovel, vai precisar de algumas obras! O imovel tem um certificado energetico de ruina porque ja esta a muitos anos fechada. Por isto tera que ser um credito pessoal e não um credito de habitaçao. Eu ja paguei uma entrada de 500€
    Obrigado
  3.  # 4

    Sendo ruína você consegue por água luz etc no imóvel?
  4.  # 5

    Colocado por: RafaelSalgado1999Por isto tera que ser um credito pessoal
    Por 24 k deve precisar quase outro tanto de investimento, se não mais, para o tornar habitável. Fará sentido fazer crédito pessoal para comprar e depois para obras?

    Como os juros de um crédito pessoal não são nada famosos, pondere bem o investimento.
    Veja na gama dos 40k se consegue comprar algo habitável e pode fazer crédito habitação normal em que os juros e periodo de pagamento são muito mais amigáveis. Para 40k fica a pagar 100 euros por mes + ou -
    Concordam com este comentário: MGoncalves
  5.  # 6

    O imovel esta habitavel, tem agua e aluz. Ele so tem um certificado energetico de ruina porque esta ha muitos anos fechado. Mas esta um boas condiçoes. A entrada ja esta paga, por tanto eu ja fechei este negocio.
  6.  # 7

    Colocado por: RafaelSalgado1999O imovel esta habitavel, tem agua e aluz.
    Sendo assim fez um bom negócio. Se está efectivo e não vê o seu emprego em causa, simule as condições do empréstimo no banco, e decida colocando tudo na balança.

    Ninguém aqui lhe pode dizer como é que o país vai estar daqui a meio ano. As pessoas estão a adiar investimentos, mas também não é todos os dias que aparecem casas habitáveis por 24k em torres vedras.

    Note no entanto que para fazer dessa casa a sua HPP, terá de ter certificado de utilização, logo terá de diligenciar para o obter.
  7.  # 8

    Muito obrigado! Realmente eu tive muita sorte de encontrar este imovel, esta fechado desde de 2010 mas os herdeiros tem cuidado da casa para não chegar a piorar. A casa e de 1948 e foi me dito que por causa disto nao precisa de licença de utilizaçao.
    Eu pretendo fazer varias obras pois o imovel ja esta muito velho, mas não quero mesmo nada perder este fantastic negocio comp primeira casa..
  8.  # 9

    sendo assim desejo-lhe boa sorte é que aproveite a casa se o negócio for avante
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • zed
    • 4 abril 2020

     # 10

    Colocado por: RafaelSalgado1999A casa e de 1948 e foi me dito que por causa disto nao precisa de licença de utilizaçao.


    Só se houver certificado da câmara municipal a atestar este facto.

    Já viu a certidão permanente? O que diz lá que está a comprar?
    Concordam com este comentário: MGoncalves
  9.  # 11

    Eu ainda não cheguei a sair para ver o documento, mas eles realmente ja me disserão que estão a espera de um documento da câmara municipal, mas que como agora esta fechada..é um pouco complicado!
  10.  # 12

    Colocado por: zed

    Só se houver certificado da câmara municipal a atestar este facto.

    Já viu a certidão permanente? O que diz lá que está a comprar?

    Se a casa é de 1948 e atualmente está habitável, então já houve obras que, possivelmente, serão do conhecimento da CM
  11.  # 13

    Colocado por: RafaelSalgado1999Agradeço qualquer conselho


    Ler. Ler muito. Disseram, vocês, acham.

    Quanto à sua casa, parece-me que fez um óptimo negócio (sem ironia); não consegue arranjar alguém da família que lhe empreste esse dinheiro? Em pouco tempo, sendo poupado e com o rendimento de que dispõe, conseguia juntar esse montante e pagar-lhe.
  12.  # 14

    Para fazer a escritura precisa do tal documento da Camara a dizer que está isento da Lic Hab.
    Não vejo problema de fazer o crédito pessoal. Depois de fazer a escritura e fazer um mínimo de obras para tornar a casa habitável pode contactar de novo o banco e transformar o empréstimo em hipoteca. Nessa altura até pode pedir dinheiro par obras mais a sério.
    E daqui a 3 ou 4 meses os bancos talvez estejam mais disponíveis para empréstimos HPP devido á quebra da procura.
  13.  # 15

    A imobiliária está pressionando pois obviamente os preços irão cair e quer o quanto antes fechar esta venda.
  14.  # 16

    Colocado por: RafaelSalgado1999O imovel esta habitavel, tem agua e aluz. Ele so tem um certificado energetico de ruina porque esta ha muitos anos fechado. Mas esta um boas condiçoes. A entrada ja esta paga, por tanto eu ja fechei este negocio.


    Então é denunciar quem fez o certificado energético pois ruína é ruína.

    Ruina não tem condições de habitabilidade como por exemplo sem telhado sem chão fachada a cair com buracos sem janelas..

    Assim sendo exija certificado energético nem que seja um F para poder pedir um crédito habitação e o tal papel da Câmara a isentar licença.

    Tudo da responsabilidade do vendedor
    Concordam com este comentário: MGoncalves, LDR84
  15.  # 17

    O que vou escrever é apenas minha opinião, sem factos a sustentar. Vale o que vale.

    Colocado por: RafaelSalgado1999 ...entretanto ja paguei a entrada e ja assinei o CPCV, o valor do imovel em questão e de 24.000€ pois precisa de algumas obras!

    Se puder peça o valor de volta que pagou evocando razão que seja aceite e considerada por todos.

    Colocado por: RafaelSalgado1999 ... mas disserão me hoje da imobiliaria que temos que nos mexer rapidamente porque ha conversa que o pais pode entrar em crise economica ...

    Esta para mim, é a palavra chave de todo o negócio. Pressão para avançar antes que o colapso aconteça, foi usada a técnica do medo para o fazer avançar por impulso irracional do medo.

    Espero que tudo corra pelo melhor e que minhas palavras sejam em vão. Caso contrário, ira entrar num buraco sem fundo e cavado por si.

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: MGoncalves
  16.  # 18

    Assinou um cpcv com base em coisas que lhe disseram na imobiliária? Não pediu a documentação do imóvel para confirmar?

    Sabe se está a comprar um imóvel que possa ser licenciado?

    Eu não me deixaria pressionar... Garanta, por escrito, que a escritura pode ser feita numa data posterior à definida na cpcv.
  17.  # 19

    Colocado por: RafaelSalgado1999tambem tenho uma fiadora caso seja preciso!


    Estime bem essa pessoa, porque para ser fiador de um Credito Habitacao ou arrendamento nesta altura do campeonato e preciso te-los no sitio.
  18.  # 20

    Colocado por: zed

    Só se houver certificado da câmara municipal a atestar este facto.

    Já viu a certidão permanente? O que diz lá que está a comprar?
    Concordam com este comentário:MGoncalves

    Quem o avisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
 
0.0248 seg. NEW