Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Será que me podem ajudar a decifrar o que a câmara pretende, com base nas imagens em anexo?
    A situação é a seguinte :
    Pedi a licença de utilização em Dez.2019. Em Fev. 2020 recebi um oficio de que a Câmara pretendia fazer uma vistoria à habitação no dia 14 de Fev. Essa vistoria foi efectuada. Há alterações no alçado principal, porque foi necessário subir a casa para cumprir a cota de soleira do loteamento e o técnico não considerou isso no projecto, e isso alterou também os arranjos exteriores.
    A minha dúvida e a do técnico ( ???) é se é necessário apresentar projecto de alterações , ou se apenas bastará explicar por escrito o que aconteceu. Isto com base na Imagem 2. É que todas as alterações que foram feitas, estão descritas no auto de vistoria efectuado pelos fiscais que estiveram na obra.
    A dúvida é : basta explicação por escrito ou tem de se apresentar projecto de alterações?

    Obrigada
  2.  # 2

    Tem que fazer um aditamento ao projeto não é passível de telas finais
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoTem que fazer um aditamento ao projeto

    E pelo visto demolir a rampa que foi feita no espaço público
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoTem que fazer um aditamento ao projeto não é passível de telas finais


    Esse aditamento levará os desenhos de alteração é isso? Ou só memoria descritiva?
    É que o tecnico tem duvidas, e nesta altura não há ninguem na câmara que me esclareça
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    E pelo visto demolir a rampa que foi feita no espaço público


    Não é rampa nenhuma, foi apenas um acerto do pavê do passeio com o pavê da soleira do portão, e faz um pequeno desnivel. A fiscalização é que decidiu chamar-lhe rampa.....
  6.  # 6

    Colocado por: CsimoesEsse aditamento levará os desenhos de alteração é isso?

    Desenhos e partes escritas.
    Em boa verdade não é um aditamento, é um novo licenciamento. Os aditamentos já não existem.
  7.  # 7

    É fazer projeto de alterações representando em cores convencionais as alterações, ou repor a obra de acordo com o projeto licenciado.
    Ainda tem ai algumas coisas que não faz de acordo com o licenciado.
  8.  # 8

    expliquem-me
    existe um tecnico, uma pessoa que provavelmente teve formação para efectuar isto

    Se ele não sabe, é o gajo que lhe está a pagar que têm que descobrir como se faz?!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  9.  # 9

    Nem vou comentar... Mas não me contive.
  10.  # 10

    Colocado por: master_chiefSe ele não sabe, é o gajo que lhe está a pagar que têm que descobrir como se faz?!

    Se ele não sabe, que pergunte ao técnico da Câmara, agora andar aqui um dono de obra com estas questões ....enfim.
  11.  # 11

    E os técnicos que assinaram de cruz cuidado... Há câmaras a fazer denúncias às ordens
    Concordam com este comentário: brunomrosa
 
0.0123 seg. NEW