Colocado por: bushyAgora so tenho éde conseguir o milagre de fazer a estrutura da casa com 200€ m2.
Colocado por: PauloCorreiaO problema são essa espécie de artistas, que carregam o Cype pela boca e disparam desenhos cá para fora, sem olhar para aquilo e sem os optimizar.
Colocado por: Luis K. W.Aaaaah! Então é por haver artistas desses que, há dias, me veio parar às mãos um projecto de uma moradia de r/c-1.º e sotão em que as sapatas de fundação e a estrutura de betão armado mais pareciam para «um prédio de 8.º andar» (meu pai, engenheiro civil, que já tem 75 anos, dixit). :-)
Colocado por: bushyPaulo queria que me ajuda-se nuns preços para o meu mapa é no massame com esta estrutura que preços tem cada coisa.
Colocado por: A123abobadilha ceramica
Colocado por: A123betao de enchimentoServe para fazer a camada de enchimento criando a pendente (inclinação) para que a água vá para os ralos de saida
Colocado por: A123tela alfalticaSão as telas de impermeabilização que evitam que as águas se infiltrem
Colocado por: A123roofmate 4cmè o seu isolamento térmico
Colocado por: A123feltro separador ou geotextilManta que impede que as pedrinhas de godo separem as placas de isolamento térmico e que ao mesmo tempo protege o isolamento térmico
Colocado por: A123godoCamada de brita que impede que o isolamento levante voo e vá passear até ao quintal do vizinho
Colocado por: A123se não dá para retirar nada?Não, é a solução mais económica que existe
Colocado por: A123será que se optar por painel sandwich fica mais barato?Não
Colocado por: A123Se é efectivamente a solução mais económica que existe porque motivo cada vez mais pessoas optam pelo painel sandwiche? Pergunto eu na minha ignorância: será porque os empreiteiros não sabem aplicar adequadamente o outro revestimento? Ou o painel sandwiche torna-se mais eficaz?
Colocado por: PauloCorreia (# 13)Para escolher a solução, terá primeiro de definir se quer ter um terraço visitável nessa cobertura ou não...
Colocado por: PauloCorreia (# 33)Se for só transitável, pode fazer o seguinte: