Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 21

    Em praticamente tudo, proteção aos paineis, facilidade na colocação dos paineis e deposito sem condiconantes dos termosifoes, maior rendimento com menores incidencias solares, aproveitamento para aquecimento de piscinas por ex etc etc etc
  1.  # 22

    Colocado por: SrREm praticamente tudo, proteção aos paineis,
    Porquê??

    facilidade na colocação dos paineis e deposito sem condiconantes dos termosifoes,
    Estamos A falar do user inforgalaxie, que apresentou este mesmo sistema que tem, apenas tem trocar termo.

    maior rendimento com menores incidencias solares,
    Não é correto.
    Sistema em termosifao, bem executado e com termoacumulador vertical no interior, tem todas as vantagens e menor consumo.

    aproveitamento para aquecimento de piscinas por ex etc etc etc
  2.  # 23

    Colocado por: nasys007
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 24

    Voce perguntou porque entre os dois sistemas e eu respondi, o sistema de circulação forçada tem amplas vantagens em relação ao termosifao isso não ha divida
  3.  # 25

    Colocado por: SrRVoce perguntou porque entre os dois sistemas e eu respondi, o sistema de circulação forçada tem amplas vantagens em relação ao termosifao isso não ha divida

    Não vamos embrulhar...
    Estamos falar desde início deste sistema que user apresentou.
    Este sistema bem executado em termosifao, com termo vertical no interior é do melhor.
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 26

    Colocado por: nasys007Este sistema bem executado em termosifao, com termo vertical no interior é do melhor.
    eu nao embrulhei, voce disse isto,e eu falei que melhor que isso é o circulação forçada.
  4.  # 27

    Se eu colocar a circulação forçada irei conseguir ter a agua quente com menos incidencia solar comparado com o termosifao que tenho?
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 28

    É mais eficiente.
  5.  # 29

    Sistema que tem instalado, é melhor que forçado.
    Captação solar é igual ou melhor, com esse sistema.
    Por amor de deus, está tudo doido.
    Se o Sr. Tem um sistema de circulação natural, sem consumos de bombas, em que a água quente sobe e água fria desce por gravidade, se não tem problemas com bomba circuladora, com centrais, com sondas...
    Se têm as vantagens na mesma de ter um termoacumulador vertical no interior...
    Não percebo porquê, estarmos falar no forçado...
    Tem de haver uma noção muito clara dos sistemas, para dar valor ao que tem instalado.
    Estamos a comparar sistema forçado a sistema termosifao, mas não estamos a olhar à instalação em causa.
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 30

    So estamos a falar no forçada porque foi para ai que a conversa virou, nao estou a falar no caso em concreto mas sim na comparação entre os dois sistemas, e sim tambem concordo anda tudo doido
  6.  # 31

    ESTAS FORAM QUESTÕES DO USER, QUE DESDE INÍCIO ME REFERI E QUE SrR, sempre falou em alterar para forçado...
    Mas enfim...
    Está tudo ok..

    USER QUESTIONOU....
    Compensa arrancar o deposito que está no sotão e colocar uma central termica com a bomba circuladora? Ou mais vale com os paineis ficam mais em baixo que o termoacumulador manter este sistema antigo?

    Outra dúvida num esquentador normal não consigo fazer com que seja um apoio instantaneo sem ter que fechar/abrir a torneira geral dele consoante tenha ou nao agua quente no termoacumulador?
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 32

    Voce escreveu isto
    Colocado por: nasys007Apenas insisto nestas questões, porque esse sistema com coletores em termosifao e termoacumulador vertical no interior, para mim é do melhor que pode haver.
    ao que eu respondi que para mim era o sistema forçado, qual a duvida?
  7.  # 33

    Colocado por: SrRVoce escreveu istoao que eu respondi que para mim era o sistema forçado, qual a duvida?

    Esqueça...
    Está a comparar a um sistema termosifao tradicional...
    SrR não percebeu ou não sabe o que a pessoa que apresentou esta situação lá tem em casa.
    • SrR
    • 5 abril 2020

     # 34

    Tem um deposito vertical ligado a uma caldeira e paineis solares por termosifao... com direito a vaso aberto e tudo, agora diga la onde é mais eficiente que um sistema de circulação..
  8.  # 35

    Já respondi a isso tudo, para perceber é preciso conhecer bem todos os sistemas e vantagens..
    É um sistema que funciona sem quase manutenção.
    Sem bomba, sem central, sem sondas...
    Com as mesmas vantagens de sistema forçado (termo vertical no interior).
    Se o user, têm esta solução assim, desde que a inclinação (termosifao), dos coletores para o termo seja boa, não vejo razão nenhuma para passar a forçado, até porque painéis iriam ficar no mesmo sítio, apenas passar a forçado para okê??
    Assim funciona melhor, acredite
 
0.0189 seg. NEW