Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estava hoje no meu quarto esta aranha (na foto). Eu tenho pavor a aranhas e desde que a vi, ainda não peguei olho, pedi ao meu marido para a matat. O meu quarto está virado para o jardim e normalmente deixo as portas e janelas abertas durante o dia. Tenho uma filha com 11 anos que dorme no quarto ao lado do meu e que também tem pavor de aranhas. Gostaria de saber se alguém sabe que aranha é?!
    Obrigada
  2.  # 2

    Aqui está a foto da aranha. Obrigada
  3.  # 3

    Aqui está a foto da aranha. Obrigada
  4.  # 4

    E mesmo que te digam que aranha é... Vai servir para quê? Já a matou.

    Não se preocupe que as aranhas não fazem mal. Por norma. Controlam outras pestes, são caçadores.
    E controle esse pânico. Estude sobre as aranhas em Portugal e não transmita isso à sua filha. Explique e desmistifique. Racionalize.

    Estamos em Portugal...Não está na Australia ou Brasil..
    Concordam com este comentário: dedao, zed, TicMic
  5.  # 5

    Ó pedro, aquelas pretas "granditas" que acho que se chamam aranha do jardim, já metem medo.

    eu tive que matar um casal delas à umas semanas atrás e não foi nada fácil :S
  6.  # 6

    Onde moro por vezes tenho a sensação que tenho mais aranhas dentro de casa que na rua
  7.  # 7

    Depende... Tenho sempre uma ou duas de estimação em casa. Controlam sempre alguns voadores indesejados.
    Concordam com este comentário: Toino, zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
    • zed
    • 5 abril 2020

     # 8

    As melhores a caçar são estas. Vídeo só para quem não tem medo de aranhas:

    https://youtu.be/bRV4d9LCawU
  8.  # 9

    Ahaha
  9.  # 10

    😂😂😂😂 e o pezinho enfiado no Tupperware!!!
  10.  # 11

    estes urbanitas do sec 21 precisam mesmo da psicologia com a mesma frequência do ginásio, porra.

    que tópico ridículo
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, RRoxx
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasDepende... Tenho sempre uma ou duas de estimação em casa. Controlam sempre alguns voadores indesejados.
    Concordam com este comentário:Toino,zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TicMic


    por ca o res do chão está sempre com morcegos à noite! Limpam a adega e a cozinha de baixo!
  12.  # 13

    Alguém sabe que aranha é esta? Grata pela atenção.
      C5B72A10-F8B7-4242-8798-BAC42FEEEBE4.jpeg
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2020

     # 14

    Dysdera crocata, é uma aranha caçadora.

    Source:google
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta1306
  13.  # 15

    RRoxx
    muito obrigada pela rápida resposta! Nunca tinha encontrado uma e chamou-me a atenção tanto pela cor como pelo tamanho das presas. Pelos vistos são normalmente noturnas mas esta parece que decidiu dar umas voltas em plena hora de almoço.
  14.  # 16

    Colocado por: Marta1306muito obrigada pela rápida resposta! Nunca tinha encontrado uma e chamou-me a atenção tanto pela cor como pelo tamanho das presas. Pelos vistos são normalmente noturnas mas esta parece que decidiu dar umas voltas em plena hora de almoço.

    Foi aquela fome a meio do sono 🕷️
    •  
      RRoxx
    • 24 agosto 2020

     # 17

    Colocado por: Marta1306muito obrigada pela rápida resposta! Nunca tinha encontrado uma e chamou-me a atenção tanto pela cor como pelo tamanho das presas. Pelos vistos são normalmente noturnas mas esta parece que decidiu dar umas voltas em plena hora de almoço.


    efeitos de estar em obra a espera que cheguem os restantes elementos da reunião... enfim. 40 minutos praticamente perdidos. Pelo menos deu para encontrar aranhas :D
  15.  # 18

    Já me picou uma, não sei se destas, foi um pincel, três meses de tratamento e uma marca na perna que parece que levei um tiro no gémeo...
  16.  # 19

    A espécie tem hábitos noturnos, passando o dia num abrigo de seda, do qual sai à noite para caçar. A caça é feita sem recurso a teia, já que a aranha procura activamente os bichos-de-conta, que constituem a sua principal dieta, cujo exosqueleto perfura com as suas grandes quelíceras.


    Eu aceito a aranha para o meu quintal, tenho um problema de bichos-de-conta.
  17.  # 20

    Colocado por: brunomrosa

    Eu aceito a aranha para o meu quintal, tenho um problema de bichos-de-conta.

    Eu troco aranhas por bichos bichos de conta se quiser!
 
0.0201 seg. NEW