Colocado por: pc ferreirahumidade aproximada de 0%elementos com humidade residual nula é quase impossível mesmo no deserto mais seco do mundo, quanto muito 0,000qualquercoisa%
Colocado por: jorgealveselementos com humidade residual nula é quase impossível mesmo no deserto mais seco do mundo, quanto muito 0,000qualquercoisa%
Colocado por: pc ferreira
Respondi ao porquê de serem necessárias, não foi essa a sua pergunta?
Colocado por: rjmpires
Depois de ler a minha pergunta até respondeu!
Mas eu queria algo mais conclusivo do dia a dia nas obras.
Agradeço na mesma 👍🏻
Depois de ler a minha pergunta até respondeu!
Mas eu queria algo mais conclusivo do dia a dia nas obras.
Agradeço na mesma 👍🏻
Acho que já há aqui um tópico a explicar com graficos e tudo a necessidade de juntas.
Ganha mais distribuição de carga mas perde eficiência energética, mas não invalida a necessidade de juntas.
Para isso meta uma betonilha com ct>25 (resistência à compressão )
Isso também já é demasiado!
Só queria saber que era para evitar rachadelas 😅
Colocado por: Modron
O Produto Atlas SAM 500 apresenta uma resistencia a compressao »20 N/mm2. È aconselhavel?
Qual a resistência do isolamento térmico? Eu para não arriscar colocaria foamglass
Não é para evitar apenas rachadelas, o user quer meter cerâmica que tem uma dilatação térmica de ,004 sobre uma betonilha com 0,012, com poucq capacidade de distribuição de carga e com um tempo de secagem e de estabilização de aprox 5 anos, e....
Está a ver as consequências...
Qual a resistência do isolamento térmico? Eu para não arriscar colocaria foamglass
XPS de 60 mm ou de 70 mm da finnfoam - está descrito 300 Kpa.
A minha questão não se prendia com a questão em concreto do utilizador, mas com a particularidade das juntas, e sim, tem toda a razão quando fala que os 2 materiais se vão "mexer" a ritmos diferentes.. pode até nem acontecer nada, só o tempo o dirá
18mm de betonilha qual a capacidade de distribuição de carga que tem?
A igreja fez um acordo com a industria da construção e não faz milagres.
Colocado por: rjmpiresPor acaso nunca li ninguém vir dizer que o seu chão de cerâmica está rachado devido do PRHsabe que existe um celeuma muito grande em assumir erros para os quais foram avisados, mas isso não os elimina.
Por acaso nunca li ninguém vir dizer que o seu chão de cerâmica está rachado devido do PRH
Serão 18 mm de betonilha ou 18+22= 40 mm de betonilha (a que fica dentro da spider)?
Mas fale com o user eurobuild
Qual a dimensão da cerâmica que quer instalar?