Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pc ferreirahumidade aproximada de 0%
    elementos com humidade residual nula é quase impossível mesmo no deserto mais seco do mundo, quanto muito 0,000qualquercoisa%
  2.  # 62

Colocado por: jorgealveselementos com humidade residual nula é quase impossível mesmo no deserto mais seco do mundo, quanto muito 0,000qualquercoisa%

Hoje com a estanquicidade ao ar é possível ao fim de 3 anos em Portugal
  3.  # 63

Colocado por: pc ferreira

Respondi ao porquê de serem necessárias, não foi essa a sua pergunta?

Depois de ler a minha pergunta até respondeu!
    Mas eu queria algo mais conclusivo do dia a dia nas obras.
    Agradeço na mesma 👍🏻
  4.  # 64

Colocado por: rjmpires
    Agradeço na mesma 👍🏻

Acho que já há aqui um tópico a explicar com graficos e tudo a necessidade de juntas.
  5.  # 65

Agradeço na mesma 👍🏻

Este é um forum para donos de obra, isso são questões técnicas. Para a semana explico tudo e envio-lhe por mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  6.  # 66

Acho que já há aqui um tópico a explicar com graficos e tudo a necessidade de juntas.

Isso também já é demasiado!
    Só queria saber que era para evitar rachadelas 😅
  7.  # 67

Ganha mais distribuição de carga mas perde eficiência energética, mas não invalida a necessidade de juntas.
    Para isso meta uma betonilha com ct>25 (resistência à compressão )

O Produto Atlas SAM 500 apresenta uma resistencia a compressao »20 N/mm2. È aconselhavel?
  8.  # 68

Isso também já é demasiado!
    Só queria saber que era para evitar rachadelas 😅

Não é para evitar apenas rachadelas, o user quer meter cerâmica que tem uma dilatação térmica de ,004 sobre uma betonilha com 0,012, com poucq capacidade de distribuição de carga e com um tempo de secagem e de estabilização de aprox 5 anos, e....

Está a ver as consequências...
  9.  # 69

Colocado por: Modron
    O Produto Atlas SAM 500 apresenta uma resistencia a compressao »20 N/mm2. È aconselhavel?

Qual a resistência do isolamento térmico? Eu para não arriscar colocaria foamglass
  10.  # 70

Qual a resistência do isolamento térmico? Eu para não arriscar colocaria foamglass

Mas fale com o user eurobuild

Qual a dimensão da cerâmica que quer instalar?
  11.  # 71

Não é para evitar apenas rachadelas, o user quer meter cerâmica que tem uma dilatação térmica de ,004 sobre uma betonilha com 0,012, com poucq capacidade de distribuição de carga e com um tempo de secagem e de estabilização de aprox 5 anos, e....

Está a ver as consequências...

A minha questão não se prendia com a questão em concreto do utilizador, mas com a particularidade das juntas, e sim, tem toda a razão quando fala que os 2 materiais se vão "mexer" a ritmos diferentes.. pode até nem acontecer nada, só o tempo o dirá
  12.  # 72

XPS de 60 mm ou de 70 mm da finnfoam - está descrito 300 Kpa.
  13.  # 73

XPS de 60 mm ou de 70 mm da finnfoam - está descrito 300 Kpa.

18mm de betonilha qual a capacidade de distribuição de carga que tem?
  14.  # 74

A minha questão não se prendia com a questão em concreto do utilizador, mas com a particularidade das juntas, e sim, tem toda a razão quando fala que os 2 materiais se vão "mexer" a ritmos diferentes.. pode até nem acontecer nada, só o tempo o dirá

A igreja fez um acordo com a industria da construção e não faz milagres.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  15.  # 75

18mm de betonilha qual a capacidade de distribuição de carga que tem?

Serão 18 mm de betonilha ou 18+22= 40 mm de betonilha (a que fica dentro da spider)?
  16.  # 76

A igreja fez um acordo com a industria da construção e não faz milagres.

Por acaso nunca li ninguém vir dizer que o seu chão de cerâmica está rachado devido do PRH
  17.  # 77

Colocado por: rjmpiresPor acaso nunca li ninguém vir dizer que o seu chão de cerâmica está rachado devido do PRH
    sabe que existe um celeuma muito grande em assumir erros para os quais foram avisados, mas isso não os elimina.

3 casos que conheço: em ambos acabamento em betão afagado, em ambos o aplicador do betão garantiu que não iriam aparecer fissuras, em ambos apareceram fissuras e em ambos assim ficou, partido na diagonal.

ps: só um deles é que foi aplicado o radiante por mim e não foram cumpridas as minhas recomendações.
    com cerâmica ou qualquer outro acabamento nas minhas obras não tenho reporte de qualquer fissura ou levantamento de qualquer material, mas recomendo seguir sempre as instruções do fabricante.
  18.  # 78

Por acaso nunca li ninguém vir dizer que o seu chão de cerâmica está rachado devido do PRH

Ninguém reclama com os aplicadores do chão
    As fábricas de cerâmica tem montes de reclamações e normalmente primeiro levantam.
  19.  # 79

Serão 18 mm de betonilha ou 18+22= 40 mm de betonilha (a que fica dentro da spider)?

Fale com a Atlas, são os produtores de betonilhas que tem de assumir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Modron
  20.  # 80

Mas fale com o user eurobuild

Qual a dimensão da cerâmica que quer instalar?

ceramico - 16 cm largura, 150 cm comprimento, 1,1 cm de espessura

0.0249 seg. NEW