Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho estado a tentar reparar um problema de infiltração na parede dos anexos da casa que comprei recentemente.
    Comecei por substituir a tela que fazia a selagem das telhas com a parede por um chapéu em alumínio e encher com espuma o espaço livre. Resolveu parcialmente o problema de infiltração. Já não escorre tanta água.

    O que noto neste momento é o aparecimento de manchas de água como podem ver nas fotos. A minha dedução é que se não escorre pelas telhas tem de ser a água que escorre na parede exterior e que vai ensopando o interior. Como a construção tem algumas rachadelas só consigo imaginar que seja essa a explicação.

    Qual é a vossa opinião e de que forma poderia impermeabilizar a parede exterior que será a face do vizinho.
      IMG_20200405_140504.jpg
  2.  # 2

    Fotos do exterior?

    Edit e dos remates às telhas
  3.  # 3

    De momento não tenho. Tenho de ir ao quintal do vizinho e nesta altura não é algo muito fácil de se pedir. No entanto o que tive oportunidade de ver de cima do telhado é que as rachadelas de dentro estão visíveis do lado de fora.
  4.  # 4

    Os remates foram preenchidos com espuma e por cima levou o chapéu de alumínio que tapa as telhas e desce pela parede terminando a chapa com goteira
      7i2YpNX0mrnsFLcK_edI.jpg
  5.  # 5

    Fotos do exteri
    or?

    O mal deve ser eliminado próximo da fonte, ou seja, se a infiltração vem do exterior, é este lado que deve ser tratado.
  6.  # 6

    Concordo, o problema é que inicialmente a água escorria pela tela betuminosa e descia pelo remate das telhas. Isso esteve assim anos e deve ter degradado a estrutura da parede. Neste momento a água não entra nos remates mas tem essas bolsas de água.
  7.  # 7

    Colocado por: Riscadoror?

    O mal deve ser eliminado próximo da fonte, ou seja, se a infiltração vem do exterior, é este lado que deve ser tratado.


    Mas isso é óbvio. Mas nenhum médico da uma receita sem examinar o paciente.
    Concordam com este comentário: Riscador
 
0.0119 seg. NEW