Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mendes

    como vê existem n soluções, apenas tem de apurar bem as suas necessidades e gosto e trabalhar nisso
    Concordam com este comentário: LJMendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LJMendes
    • mfa17
    • 6 abril 2020 editado

     # 2

    E precisa de dupla passagem para o closet?
    Na minha opinião assim ficava bem. Além de ganhar mais espaço no closet, a luz do mesmo não irá incomodar tanto enquanto uma pessoa se veste e o outro ainda está a dormir
    Concordam com este comentário: LJMendes
  2.  # 3

    e o closet não precisa de ter armários dos dois lados, penso que 3.5 de armários poderá ser o suficiente para um casal e conjugado com outra arrumação e moveis baixos ( gaetas onde der). o quarto poderá então ficar mais desafogado mas lá está são opções de cada um.
    o que me chateia é ver constantemente os projetos que não foram pensados e depois até já em obra anda-se a tentar resolver.
  3.  # 4

    Estava a ver um outro tópico (o do Ntorion) e por acaso..Ainda como opção qualquer coisa na linha de : Vejam a planta/layout da suite do Ntorion, que não se deve importar com a partilha neste tópico, espero eu. Canto inferior direito. Se se pudesse mexer nas janelas (não cheguei a perceber se se pode ainda ou não).
      whatsapp 322.png
      IMG_20190914_22185722.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: CMartinEstava a ver um outro tópico (o do Ntorion) e por acaso..Ainda como opção qualquer coisa na linha de : Vejam a planta/layout da suite do Ntorion, que não se deve importar com a partilha neste tópico, espero eu. Canto inferior direito. Se se pudesse mexer nas janelas (não cheguei a perceber se se pode ainda ou não).
      whatsapp 322.png
      IMG_20190914_22185722.jpg


    Sim pode-se mexer nas janelas, desde que a janela do quarto fique orientada a poente.
    Parece-me que está a propor ficar sem o closet e colocar antes um roupeiro.
    Nós, preferncialmente, gostaríamos de manter o closet pois assim haveria uma divisão dedicada apenas às roupas (com os benefícios que isso trás ;) ).
  5.  # 6

    Colocado por: nvale

    Pois, quem sabe, sabe...
    Contudo, invertia a localização da cama / closet... a desarrumação ficava mais escondida.


    São ambas soluções elegantes.
    Com o closet à frente perde-se um pouco de espaço de armário, mas ganha-se um design mais airoso.
    A janela na casa de banho vai sem dizer, claro.

    Andar a resolver estas questões em obra é propenso a soluções "remendo".
  6.  # 7

    Colocado por: pguilherme

    São ambas soluções elegantes.
    Com o closet à frente perde-se um pouco de espaço de armário, mas ganha-se um design mais airoso.
    A janela na casa de banho vai sem dizer, claro.

    Andar a resolver estas questões em obra é propenso a soluções "remendo".


    Peço desculpa, mas não percebi o que quis dizer quanto à janela do WC.
    A obra ainda não foi iniciada, não sei se foi isso que subentendeu ao ler esta discussão/tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i990343
  7.  # 8

    Janelas nos WC parece-me um requisito tão comum, que nem vale a pena mencionar explicitamente. Era isto que queria dizer :)

    Li que haviam umas condições (onde não se pode mexer) e interpretei erradamente. Ainda em fase de projecto tudo se pode afinar. É só uma questão de ponderar o impacto que poderá ter face às soluções já alcançadas na envolvência, diz este observador.
  8.  # 9

    Colocado por: pguilhermeJanelas nos WC parece-me um requisito tão comum, que nem vale a pena mencionar explicitamente. Era isto que queria dizer :)

    Li que haviam umas condições (onde não se pode mexer) e interpretei erradamente. Ainda em fase de projecto tudo se pode afinar. É só uma questão de ponderar o impacto que poderá ter face às soluções já alcançadas na envolvência, diz este observador.
    .
    De facto disse que as paredes exteriores não podiam ser mexidas.
    A razão de assim ser prende se com várias condicionantes:
    * a planta da casa é num formato "L" , sendo que que a suíte fica na extremidade superior do "L". Assim, ao mexer na parede exterior da suíte do lado poente iria afetar a restante planta (que estamos satisfeitos). Caso se aumentasse apenas o "bloco" da suíte os Quarto do lado irião ser prejudicados na exposição solar.
    * do lado nascente não se podia alargar mais pois já se encontra no limite (para respeitar os afastamentos da casa do lado);
    * do lado sul, uma vez que existe um muro de contenção já alto, quanto mais se aumentar desse lado, mais alto fica o muro (pois o terreno tem uma inclinação significativa). :)
  9.  # 10

    Pois, faz sentido não poder jogar livremente com as 4 paredes do quarto.

    Ainda assim, acho que tem possibilidades muito interessantes!
    Boa sorte para tudo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LJMendes
  10.  # 11

    Colocado por: pguilhermePois, faz sentido não poder jogar livremente com as 4 paredes do quarto.

    Ainda assim, acho que tem possibilidades muito interessantes!
    Boa sorte para tudo!


    Obrigado ;)
  11.  # 12

    LJ, de qualquer forma, na minha opinião, a solução sugerida pelo marco1 está perfeita para o seu espaço. Repare que não necessita de cómoda aos pés da cama, se afinal tem bastante espaço de closet. Se se referia a um toucador, pode ter dentro do próprio closet, integrado, um módulo dedicado a toucador. Se pretende realmente a cómoda, pode ter na entrada do quarto, onde o marco1 colocou o móvel. No entanto, a meu ver, tanto toucador e cómoda, ficavam ambos integrados no closet, em vez de peças soltas no quarto. E, assim, ficaria com o quarto mais desafogado até.
    Concordam com este comentário: LJMendes, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LJMendes
  12.  # 13

    Colocado por: LJMendes.
    De facto disse que as paredes exteriores não podiam ser mexidas.
    A razão de assim ser prende se com várias condicionantes:
    * a planta da casa é num formato "L" , sendo que que a suíte fica na extremidade superior do "L". Assim, ao mexer na parede exterior da suíte do lado poente iria afetar a restante planta (que estamos satisfeitos). Caso se aumentasse apenas o "bloco" da suíte os Quarto do lado irião ser prejudicados na exposição solar.
    * do lado nascente não se podia alargar mais pois já se encontra no limite (para respeitar os afastamentos da casa do lado);
    * do lado sul, uma vez que existe um muro de contenção já alto, quanto mais se aumentar desse lado, mais alto fica o muro (pois o terreno tem uma inclinação significativa). :)

    Contínuo curioso em conhecer a planta global. Se puder "matar" esta curiosidade, agradecia
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 14

    Colocado por: fernandola planta global. Se puder "matar" esta curiosidade, agradecia

    Não faça isso que ainda leva uma rebocada do pessoal!!! Pela sua sanidade.
    Concordam com este comentário: void, zed, CMartin
  14.  # 15

    O LJ sabe, por isso não acedeu ao pedido..Aos pedidos.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i990343
  15.  # 16

    Colocado por: fernandol
    Contínuo curioso em conhecer a planta global. Se puder "matar" esta curiosidade, agradecia
    Concordam com este comentário:CMartin




    Colocado por: Pedro Barradas
    Não faça isso que ainda leva uma rebocada do pessoal!!! Pela sua sanidade.
    Concordam com este comentário:void,zed,CMartin




    Colocado por: CMartinO LJ sabe, por isso não acedeu ao pedido..Aos pedidos.


    A questão não se prende com ter medo, ou não, de levar uma "rebocada do pessoal".
    Trata-se sim:
    * De respeitar o trabalho do arquiteto, que contratei, e por isso mesmo não partilhar o projeto (na sua totalidade) sem o aval do mesmo;
    * De não ter certezas quanto à questão do sigílo (se me é legitimo ou não partilhar o projeto de arquitetura).
    Mesmo sendo uma prestação de serviços (assente num contrato), visto que o mesmo ainda não foi terminado, não tenho certeza quanto a quem pertence o projeto até que a coisa (projeto) seja entregue e o preço (na sua totalidade) seja pago.

    Caso achemos oportuno, e vantajoso para nós, partilhare-mos o protejo em tempo oportuno e numa "discussão" para o efeito (esta discussão apenas tinha como objetivo ajuda quanto layout da suíte).

    Em jeito de conclusão quero agradecer em particular ao Marco 1 que, sem nunca ter pedido que partilhasse a planta na sua totalidade, prontificou-se a ajudar.
    Agradeço também a todos os que participam no forúm e fazem dele um espaço de partilha e entreajuda, com especial foco para os profissionais da área que, com disponibilidade, acedem ajudar os foristas perdidos por estas áreas da construção.
    Concordam com este comentário: fernandol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  16.  # 17

    Colocado por: LJMendesEm jeito de conclusão quero agradecer em particular ao Marco 1 que, sem nunca ter pedido que partilhasse a planta na sua totalidade,
    Este factor, LJ, tem a ver com a forma de trabalhar, e pelas necessidades/requisitos a levantar. Por exemplo, eu faço design de interiores e decoração. Em construção nova, baseio-me sempre na planta do arquitecto, para fazer o meu projecto, seja o design de interiores (definição de revestimentos, carpintarias, iluminação, tectos falsos, etc) e/ou decoração (mobiliário e peças decorativas,) . Em remodelação, até apenas para apresentar orçamento, e até a intenção pode ser apenas para trabalhar uma divisão (uma cozinha, ou a sala, etc) para além da planta, é minha preferência poder conhecer a casa. Assim, também faço o levantamento presencial da arquitectura. Em ambos os casos, seja obra de construção nova, seja remodelação e/ou decoração, também devo conhecer as pessoas, que são os donos de obra, para poder interagir um pouco com eles, conhecer os gostos, os hábitos...No fundo, fazemos um levantamento da arquitectura e do perfil de dono de obra, para poder apresentar um trabalho mais dedicado ou especifíco, se preferir. Por isso, o marco1 certamente perguntou sobre a TV, falou nos hábitos, tudo isso. No fundo, isto será porque, apesar de se poder sempre fazer sugestões, quanto mais contextualizadas estiverem, mais específicas serão às necessidades dos donos de obra, e mais adequadas ao programa/arquitectura. Por isso, a importância da planta por inteiro, nessa ajuda. Terá sido acima de tudo, esta a razão, na minha opinião, a intenção de se pedir a planta, em alguns casos. Boas obras e decorações ! :o)
  17.  # 18

    Colocado por: CMartinEste factor, LJ, tem a ver com a forma de trabalhar, e pelas necessidades/requisitos a levantar. Por exemplo, eu faço design de interiores e decoração. Em construção nova, baseio-me sempre na planta do arquitecto, para fazer o meu projecto, seja o design de interiores (definição de revestimentos, carpintarias, iluminação, tectos falsos, etc) e/ou decoração (mobiliário e peças decorativas,) . Em remodelação, até apenas para apresentar orçamento, e até a intenção pode ser apenas para trabalhar uma divisão (uma cozinha, ou a sala, etc) para além da planta, é minha preferência poder conhecer a casa. Assim, também faço o levantamento presencial da arquitectura. Em ambos os casos, seja obra de construção nova, seja remodelação e/ou decoração, também devo conhecer as pessoas, que são os donos de obra, para poder interagir um pouco com eles, conhecer os gostos, os hábitos...No fundo, fazemos um levantamento da arquitectura e do perfil de dono de obra, para poder apresentar um trabalho mais dedicado ou especifíco, se preferir. Por isso, o marco1 certamente perguntou sobre a TV, falou nos hábitos, tudo isso. No fundo, isto será porque, apesar de se poder sempre fazer sugestões, quanto mais contextualizadas estiverem, mais específicas serão às necessidades dos donos de obra, e mais adequadas ao programa/arquitectura. Por isso, a importância da planta por inteiro, nessa ajuda. Terá sido acima de tudo, esta a razão, na minha opinião, a intenção de se pedir a planta, em alguns casos. Boas obras e decorações ! :o)

    Compreendo que, para o trabalho que faz, quanto mais informação dispor mais acertada/personalizada será a sua sugestão.
    Neste contexto do fórum, na minha perspectiva, e uma vez que não existe (em princípio) a exigência de pagamento pelo proposto/apresentado, não se pretende algo muito elaborado. Ou seja, não se pretende, quando se pede "novas perspectivas", que se faça um trabalho num nível igual ao que habitualmente contratamos.
    Não obstante, por acompanhar há largos anos este fórum, sei que a C Martin tem uma postura irrepreensível neste fórum e tenta sempre, dentro das suas possibilidades, prestar um serviço de excelência (no que concerne à ajudar os foristas) com um detalhe muito próximo de um trabalho pago.
    Assim, compreendo a razão do seu pedido, e peço de igual modo, que compreenda os meus argumentos apresentados.
    Desejo-lhe toda a sorte nos seus projetos. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  18.  # 19

    Colocado por: LJMendesDe respeitar o trabalho do arquiteto, que contratei, e por isso mesmo não partilhar o projeto (na sua totalidade) sem o aval do mesmo;


    Olá, pois, estas coisas devia era ver como o Arquitecto que contratou e não se acanhar de perder rempo em reunião para chegar a uma conclusão que lhe agrade, afinal é para isso mesmo que paga o projecto. Isto de fazer layouts duma zona sem o contexto, sem as vistas, posição da rua, ruído, etc... é sempre um tiro no escuro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  19.  # 20

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá, pois, estas coisas devia era ver como o Arquitecto que contratou e não se acanhar de perder rempo em reunião para chegar a uma conclusão que lhe agrade, afinal é para isso mesmo que paga o projecto. Isto de fazer layouts duma zona sem o contexto, sem as vistas, posição da rua, ruído, etc... é sempre um tiro no escuro.
    Concordam com este comentário:CMartin

    Como disse, foram-nos apresentadas várias opções de disposições.
    A que vos mostrei, no início da discussão, era do nosso agrado, até que tentámos mobilar e não coube o que pretendíamos.
    Talvez nos tenhamos precipitado ao pedir segundas opiniões, sem antes pedir novos ajustes ao arquitecto. No entanto, como sempre fomos informados da limitação de espaço, e como isso condiciona a disposição, pensámos que uma nova perspectiva poderia trazer ideias que até então não tínhamos equacionado.
    Quero acrescentar ainda que o novo layout da suíte tem de ser necessariamente implementado no contexto específico do nosso projecto, com as condicionantes do mesmo, por quem lhe compete (o nosso arquiteto). Assim, a meu ver, não seria necessário atender, ao detalhe, todas as variantes/condionantes que enumerou.
    Felizmente o tiro, a meu ver, foi certeiro! E, mesmo que não fique tal qual como foi proposto pelo Marco, serviu para mudar o paradigma ;)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0295 seg. NEW