Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, tenho uma questão que me intriga há algum tempo, e tenho de esclarecer.
    Eu suspeito por várias razões, que tenha comprado o meu apartamento com os anexos de arrumos na garagem trocados, ou seja, o antigo proprietário que me vendeu o apartamento trocou os anexos com um vizinho antes de me vender. Como posso esclarecer isto?
  2.  # 2

    Verificando os desenhos e descrição do processo de propriedade horizontal na sua Câmara Municipal.
  3.  # 3

    Colocado por: Alex79
    Como posso esclarecer isto?


    Supondo que esses anexos se localizam na garagem colectiva, poderá colocar a questão ao administrador do condomínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alex79
  4.  # 4

    Obg pela resposta, sim, são na garagem comum e com o vizinho que desconfio que tenha feito a marosca com o antigo proprietário.
    Será que posso fazer alguma coisa agora? Falar com o adm. do condomínio está fora de questão até porque neste momento sou eu e o anterior foi o respectivo vizinho e durante alguns anos. 😁
    Que poderei eu fazer caso a marosca se confirme?
  5.  # 5

    Colocado por: Alex79
    Que poderei eu fazer caso a marosca se confirme?


    Talvez, consultando a escritura de constituição da PH (TCPH) do prédio, onde poderá ter ficado especificado a distribuição dos anexos pelas frações autónomas.
  6.  # 6

    Mas legalmente posso fazer alguma coisa agora para reverter isto?
    • size
    • 12 abril 2020 editado

     # 7

    Colocado por: Alex79Mas legalmente posso fazer alguma coisa agora para reverter isto?


    Claro que sim.
    Após confirmar que houve troca , pode exigir a reversão. Se necessário, através do Tribunal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alex79
  7.  # 8

    Boas pessoal, já contactei a câmara para ter acesso à PH mas não têm registo desse documento apenas a planta, a qual já verifiquei e não específica esta situação.
    Começo a pensar que se calhar vou ter que comer e calar uma vez que não tenho provas.... 😞
    Mais alguma sugestão que me possa ajudar pessoal? Obrigado.
  8.  # 9

    A PH foi relizada em que ano?


    Colocado por: Alex79Boas pessoal, já contactei a câmara para ter acesso à PH mas não têm registo desse documento apenas a planta, a qual já verifiquei e não específica esta situação.
    Começo a pensar que se calhar vou ter que comer e calar uma vez que não tenho provas.... 😞
    Mais alguma sugestão que me possa ajudar pessoal? Obrigado.
 
0.0083 seg. NEW