Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caros foristas,

    Com a situação atual tenho estado a "entreter-me" fazendo algumas reparações em casa que até agora não tinha tido tempo de fazer e com as chuvas de abril alguns problemas começaram a dar mais nas vistas. Numa parede, que partilho com o vizinho, quando chove vejo a escorrer água o que já está a causar já alguns problemas na parede em si e antes de pintar, queria ver o que posso fazer para minimizar ou se possível evitar esta infiltração de água.

    Como dá para ver na segunda foto, no lado direito do telhado, o antigo proprietário (julgo eu) já tentou fazer alguma coisa (ver lado superior direito do telhado), no entanto a água, continua a descer pela parede.

    Ainda no mesmo quarto, mas na parede lateral (que dá para a rua), tenho o mesmo o problema de infiltração.

    O que me aconselham?

    Obrigado desde já pela atenção dispensada
      b56ca155-179e-4bfe-8266-160a90c27c31.jpg
      IMG_20200406_123110.jpg
  2.  # 2

    aconselho a chamar alguem para averiguar a situação no local.. por fotos é impossível saber a origem da infiltração e a solução da mesma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  3.  # 3

    a unica coisa que se ve realmente mal feita é a entrega das telhas no corta fogo, de resto não da para perceber muito.
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosaconselho a chamar alguem para averiguar a situação no local.. por fotos é impossível saber a origem da infiltração e a solução da mesma
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles


    Obrigado, pois era o ideal, mas com a situação atual é complicado, até pela minha própria segurança e da minha familia.

    Eu suspeito que a água esteja a infiltrar-se entre o betão e a telha (setas azuis) e pensava que poderia aplicar algum produto para evitar que a água se infiltre. Acho que foi o que fizeram no lado direito da telha (setas vermelhas), mas ou foi uma solução acima do joelho, ou então algo foi mal aplicado, talvez?
      Screenshot 2020-04-06 at 13.58.57.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: Aristoteles
    Obrigado, pois era o ideal, mas com a situação atual é complicado, até pela minha própria segurança e da minha familia.
    obviamente, aguarde ate poder, nao será agora com o tempo molhado que se trata de infiltrações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  6.  # 6

    Mas por exemplo, se eu aplicar borracha liquida na primeira fila de telhas (onde a telha se une com a parede), não conseguiria resolver a situação?
  7.  # 7

    custa-me a crer que não tenha problemas derivados da zona de encontro da telha com o muro, que postou na primeira fotografia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  8.  # 8

    Colocado por: AristotelesMas por exemplo, se eu aplicar borracha liquida na primeira fila de telhas (onde a telha se une com a parede), não conseguiria resolver a situação?
    nao sei.. como disse pela fot nao dá pra ver a origem da infiltração.
    infiltrações nem sempre são um assunto linear, há que ir lá cima averiguar a origem da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  9.  # 9

    Não se resolve com uma chapa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
  10.  # 10

    Colocado por: RRoxxcusta-me a crer que não tenha problemas derivados da zona de encontro da telha com o muro, que postou na primeira fotografia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles

    Sim, essa primeira foto é da parede lateral e sim, nessa parede também tenho problemas de água a correr pela parede. Não estou a falar de litros e litros de água, mas sim de várias pequenas linhas de água mas que idealmente não deveriam existir
    Concordam com este comentário: antonylemos
  11.  # 11

    Uma foto mais abrangente do telhado em questão
      IMG_20200406_144154.jpg
  12.  # 12

    E uma foto da parede
      IMG_20200406_190554.jpg
  13.  # 13

    E na parede lateral, ainda é visível onde é que a água correu
      IMG_20200406_190836.jpg
  14.  # 14

    Em primeiro lugar podia se entreter em aprender a apresentar o problema de forma que quem não conhece o possa perceber para o ajudar.

    Agora indo à questão:
    Não equacione soluções sem antes identificar a origem do problema.

    Pela foto das telhas, parece-me que a inclinação é pouca e que há retorno.
    O remate da lateral oposta à janela aparentemente está uma vergonha, como já o disseram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
    • SrR
    • 6 abril 2020

     # 15

    Essa malta por ai nao rufa os telhados?
    Concordam com este comentário: Sirruper
  15.  # 16

    Na minha modesta opinião o problema até pode não estar na zona de encontro da telha com o muro.

    Parece-me o o declive desse telhaho é reduzido e está abaixo daquilo que as regras têm como mínimo.

    Logo, a chuva deve entrar entre as testeiras das telhas o que sempre acontece em telados sem a inclinação mínima, sobretudo em chuva forte.

    Tire essa telha perto da zona crítica e oberve o que se está a passar. Que tipo de sub-telha tem aí?

    Como foi aqui dito esta é uma altura má para andar em telhados, um passo em falso e você vem para cá abaixo. Bem recentemente tive conhecimento de um falecimento por esta causa
    •  
      nunos7
    • 7 abril 2020 editado

     # 17

    Pergunto, para onde está a ir a água q entra por estes buracos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aristoteles
      Screenshot_4.png
  16.  # 18

    Desde já obrigado a todos pelos vossos comentários.

    Colocado por: nielskyEm primeiro lugar podia se entreter em aprender a apresentar o problema de forma que quem não conhece o possa perceber para o ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles

    Desculpe se não fui claro, mas tentei explicar da melhor maneira que consegui.
    Trata-se de um pequeno anexo na casa, usado como zona de lazer (para fazer churrascos) onde se infiltra água em duas das paredes cada vez que chove. Não sei se fui mais claro desta vez.

    Colocado por: ParamonteParece-me o o declive desse telhaho é reduzido e está abaixo daquilo que as regras têm como mínimo.

    Logo, a chuva deve entrar entre as testeiras das telhas o que sempre acontece em telados sem a inclinação mínima, sobretudo em chuva forte.

    Inicialmente também pensei o mesmo, mas se fosse o caso, não iria entrar água em mais zonas do telhado em vez de apenas nas duas partes encostadas à parede?

    Uma pergunta geral, de alguém que como já deu para ver, não tem experiência nenhuma em telhados: como faço para testar e detectar exatamente onde está a entrar a água? Devo deitar água no telhado até perceber exatamente onde está o problema?

    Obrigado!
  17.  # 19

    Colocado por: nunos7Pergunto, para onde está a ir a água q entra por estes buracos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aristoteles
      Screenshot_4.png


    Se não me engano, esses buracos atravessam a parede. Sei que no lado da rua tem uns buracos, cada um com um pequeno tubo em (parece ser) PVC
  18.  # 20

    Colocado por: AristotelesSe não me engano, esses buracos atravessam a parede.

    não pode ser... verifique se não tem uma caleira em metal q apanha essas telhas e foi "chumbada" no muro?
    Tire um foto de frente para o telhado se tiver oportunidade.
 
0.0211 seg. NEW