Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Após ter contactado 4 ou 5 vidreira, todas com respostas negativas, recorro aqui ao forum ver se me conseguem indiciar alguém que o faça.

    Então, necessito de um vidro temperado para substituir um que se partiu, a dificuldade é pela cor dele, é cinza mentalizado e das vidreiras que contactei ninguém o faz, ora porque não tem a cor e não querem encomendar, ora porque dizem q vai ficar diferente dos restantes...

    Se me poderem indicar alguém que o faça na margem sul ou mesmo em Lisboa agradecia.

    Na foto uma amostra do tal vidro.

    IMG-20200407-175645

  2.  # 2

    Nunca vai afinar a cor igual aos restantes

    Tente a lusotempra ou vidraria armando
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoNunca vai afinar a cor igual aos restantes

    Tente a lusotempra ou vidraria armando
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Apostador


    Pois essa é a questão, se fosse apenas um mudava de cor e tava resolvido, desde que fique lá parecido já fica bom.

    Amanhã vou tentar essas.

    Obrigado
  4.  # 4

    Mas diga-me uma coisa.. porque quer vidro temperado ?

    Esse da foto não é temperado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Kduvidas
  5.  # 5

    Porque é para colocar na parede frente à placa de indução.. Exacto, por isso é que partiu.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  6.  # 6

    Não precisa ser temperado... Se a placa é de indução...
  7.  # 7

    Convém Pedro.. não é pelo calor é pela porrada das panelas eheh
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoConvém Pedro.. não é pelo calor é pela porrada das panelas eheh

    O temperado também parte, e de forma pior.
    Qual é a espessura do vidro?
    Porquê não coloca um painel em inox.
  9.  # 9

    Qual o conselho. Laminado?
  10.  # 10

    Temperado laminado e muito cuidado
  11.  # 11

    Os restantes vidros e o que partiu tem 5mm de espessura.

    A parede é toda forrada a vidro, pelo que se colocar outro tipo de revestimento vai ficar um remendo esquisito..

    Obrigado
  12.  # 12

    Apostador, já agora aproveito para lhe perguntar, na sua experiência, o vidro como backsplash aprova (apesar de se ter partido), em termos de sujidades embaciamentos, etc ? É solução que voltaria a colocar ?
  13.  # 13

    Eu tinha no meu antigo apartamento penso que temperado e aprovava. Gostei bastante da solução.
    Saliento que tinha o rodamão, ou lá como se chama no mesmo material da banca (Silestone) a subir uns 7cms e só depois o vidro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Beto1980
      IMG_20190209_154955.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: manelvcQual o conselho. Laminado?
    Laminado só previne que caiam lascas de vidro na sopa:)
    Além disso, como já foi dito, o vidro que o Apostador lá tem, também não é temperado.

    E como nunca mais vai acertar na cor (a menos que o instalador inicial tivesse stock) a solução vai ser substituir tudo.
    Já agora e se é habitual o vidro levar pancada, convém aumentar a espessura para próximo dos 10mm

    Colocado por: ApostadorAmanhã vou tentar essas.
    E as vidrarias estão abertas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Manelvc, quantas emendas tinha naquela extensão, recorda-se?
  16.  # 16

    Colocado por: CMartinApostador, já agora aproveito para lhe perguntar, na sua experiência, o vidro como backsplash aprova (apesar de se ter partido), em termos de sujidades embaciamentos, etc ? É solução que voltaria a colocar ?


    É bastante prático de limpar, fica embaciado na zona da placa, mas é prático.

    No entanto, a meu ver, há revestimentos com melhor estética para estes locais.

    Colocado por: KduvidasLaminado só previne que caiam lascas de vidro na sopa:)
    Além disso, como já foi dito, o vidro que o Apostador lá tem, também não é temperado.

    E como nunca mais vai acertar na cor(a menos que o instalador inicial tivesse stock)a solução vai ser substituir tudo.
    Já agora e se é habitual o vidro levar pancada, convém aumentar a espessura para próximo dos 10mm

    E as vidrarias estão abertas?


    Não queria substituir tudo porque falamos de cerca de 4 metros de revestimento...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  17.  # 17

    Colocado por: ApostadorNo entanto, a meu ver, há revestimentos com melhor estética para estes locais.
    Isto concordo.
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoConvém Pedro.. não é pelo calor é pela porrada das panelas eheh

    eu sei!!!... não se deve é dar porradas... ;)
    e no assentamento do vidro convem que na montagem seja feito de modo a o memso poder "mover-se". E espessura, pois se calhar não convem ter 5mm ou menos e ter atenção ás dimensões da peça.
    Por acaso foi sempre um acabamento em que não sou fan. Pelo material em si e pelo alto brilho.
  19.  # 19

    Colocado por: ApostadorNão queria substituir tudo porque falamos de cerca de 4 metros de revestimento...
    Pois... mas as alternativas não são muitas.
    Porque não tenta primeiro descartar a hipótese de substituição igual junto de quem lhe meteu o vidro inicial.

    Ou então, pensar numa alternativa harmoniosa só para aquela peça/local.
  20.  # 20

    Isso não é vidro lacado?
 
0.0206 seg. NEW